1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Intel - o que escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RiK, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 534)

1. RiK

RiK Power Member

Boas!

Estou a pensar mudar aqui o meu sistema durante o próximo mês. Apostarei nesta altura em Intel.
    Ando pouco por dentro das últimas inovações e, ao percorrer preços de motherboards, deparei com diferenças abismais. Qual a diferença entre os chipsets existentes para Core 2 Duo?

-Intel são mais fiáveis que Nvidia, principalmente em RAID e rede integrada?
    -Quais os melhores e mais fiáveis para overclock (saudável)?
    -Quais os que permitem undervoltage funcionando em "performance-on-demand"? Sempre preferi ter sistemas escalados para estarem quietinhos quando não estou por perto, e com mais pujança quando estou diante deles (para jogatana, por ex.). O consumo, ou melhor, a eficiência energética é importante.

Gostaria tb que me sugerissem um processador com bom rácio preço/performance (E8200?) e umas memórias a acompanhar (que permitam algum overclock ao processador, sempre 4Gb).

A função para isto é a seguinte:
    -funcionará 24/7 ligado à net
    -servirá para a minha jogatana (não sobra muito tempo para isto, mas é dos poucos prazeres que faço questão em manter)
    -filmes e música

Obrigado pela vossa ajuda!

2. olderpt

olderpt Power Member

sistema novo daqui a um mes pq nao apostas no quad 9450 290€?

3. RiK

RiK Power Member

...e será que preciso de um quad?

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

quad = Futuro

5. RiK

RiK Power Member

Gostava é que me ajudassem neste aspecto. :P

6. red_power

red_power Power Member

O que queres dizer com diferença entre chipsets??
    Os mais recentes são o n780i e o x48. (Nvidia e Intel) Só conheço a ASUS P5n-T, chipset 780i com triplo Sli. Aparenta ser muito boa. São os dois topos de gama.
    Actualmente, o P35 parece ser o mais fiável... Eu tenho uma Gigabyte p35C-DS3R e tou muito satisfeito...
    Se não quiseres gastar muito, escolhe P35. Se queres para o futuro, um daqueles 2!!

Partilhar esta Página