Intel ou AMD

Status
Fechado a novas mensagens.

Cilno

Power Member
Boas ppl,


Tenho uma seria duvida sobre que hardware escolher. Eu adoro AMD mas nao estou a ve-la melhorar mas sim piorar. Eu queria fazer um novo PC mas nao sei bem qual escolher. Ainda por cima vem ai os novos processadores AMD mas ao que ja li o AMD Phenom 2 3.0mhz n consegue igualar o i7 920 2.66mhz, eu n sou adepto de overclocking gosto de jogar com os clock de origem. Mas gostaria ter vossa opiniao qual seria a melhora opçao para jogos? Ja agora so quero grafica ATI. Tambem agradecia se pudiam me dizer qual a melhor combinaçao entre processador, board e grafica. Obrigado
Nvidia nem morto.:004:
 
boas! Eu á uns meses atras tb tive a mesma duvida que tu se ia para intel ou amd, e por opinioes de outras pessoas, e por algumas reviews que vi, acabei por comprar um e8400, e estou bastante satisfeito, actualmente na minha opiniao a intel tá melhor, e os novos core i7 em relação aos antigos quad core tem um desempenho maior á volta de 20%, e relativamente aos phenom II pelo que vi tb são melhores. E em termos de energia consomem menos. Claro que tudo depende do que possas gastar, mas se tiveres oportunidade de comprar um core i7, axo que fazias mt bem. Quanto á gráfica, como tenho ati, tou do teu lado, deixa-te tar com ati que tás bem :p. Quanto á melhor combinação, á sempre boas opções, depende de quanto pretendes gastar. Fica bem
 
é assim eu o preço nao estou a ver muito o limite, mas tb nao procuro topos de gama pk n vale a pena. A respeito de se é torre ou pc inteiro, eu estou a falar de torre só. A respeito de Intel com ATI nao sei pk cheira me mal, tenho receio das incompatibilidade. Pk como toda a gente sabe ATI e AMD é so uma casa.
 
Nunca tive problemas com Intel/ATI. Não era muito inteligente da AMD tentar provocar incompatibilidades, é do interesse deles que as placas ATI vendam bem, para isso é preciso ter bom desempenho mesmo em desktop's "Intel".
 
é assim eu o preço nao estou a ver muito o limite, mas tb nao procuro topos de gama pk n vale a pena. A respeito de se é torre ou pc inteiro, eu estou a falar de torre só. A respeito de Intel com ATI nao sei pk cheira me mal, tenho receio das incompatibilidade. Pk como toda a gente sabe ATI e AMD é so uma casa.

Eu - como qualquer AMD fan que se preze - aconcelho-te a ir para AMD. Os novos Phenom estão muito bons e os problemas de overclock, estão mais que resolvidos!.

Quanto a Intel + ATi, garanto-te que não existe qualquer incompatibilidade.;)
 
Eu - como qualquer AMD fan que se preze - aconcelho-te a ir para AMD. Os novos Phenom estão muito bons e os problemas de overclock, estão mais que resolvidos!.

Quanto a Intel + ATi, garanto-te que não existe qualquer incompatibilidade.;)

os testes que vi da AMD do phenom II
o melhor so conseguia igualar o Q9550 da intel e com OC em cima

mas o amd ta muito mais barato
tou a dizer isto pelos benchs que vi

portanto a escolha da AMD vai ser uma escolha barata e alternativa ao Q9550
 
boas
Ja vi reviews do phenon II e gostei do desempenho fazia frente ao core i7 920.
Nessa review o i7 estava equipado com ddr3 e o phenon estava com ddr2 800 mhz e olhem que pela diferença de performance o phenon II vai prometer e visto que vai custar cerca de 200€ ja o i7 920 +/- 300€.
Cumps
 
boas
Ja vi reviews do phenon II e gostei do desempenho fazia frente ao core i7 920.
Nessa review o i7 estava equipado com ddr3 e o phenon estava com ddr2 800 mhz e olhem que pela diferença de performance o phenon II vai prometer e visto que vai custar cerca de 200€ ja o i7 920 +/- 300€.
Cumps

onde e que viste isso?
 
pois mas com isso tudo nao me tiraram a duvida lol. Fiquei na mesma. MAs tambem ja estava a contar com isso os gostos divergem. Se Ati n faz incompatilidade entao isso é bom mas ja agora e o *****? Eu n percebo nada da Intel sempre fui AMD qual voces aconselham para intel com ATI?
 
pois mas com isso tudo nao me tiraram a duvida lol. Fiquei na mesma. MAs tambem ja estava a contar com isso os gostos divergem. Se Ati n faz incompatilidade entao isso é bom mas ja agora e o *****? Eu n percebo nada da Intel sempre fui AMD qual voces aconselham para intel com ATI?

depende do teu orcamento
se quiseres ir para o i7
teras que escolher motherboard com o X58
se queres core 2 X48 ou P45 ou X38 ou P35
tanto faz
depende mesmo do teu orcamento

agora da amd n sei
n conheco muito bem os chipsets
 
pa com esse site tas a me fazer mostrar que AMD é uma verdadeira bosta (desculap o termo), bah isso chateia mesmo. Mas como disseram no site que mostrei AMD ainda n meteu a venda o processador por isso podem querer tentar melhorar algo antes de faze lo sair. Digo eu com os nervos

mas agora tive a pensar esses Phenom 2 so sao testados em boards +AM2 pk as boards AM3 nem foram feitas ainda.... e sabemos bem que a Moterboard faz uma grande diferença... é engraçado pk no site posto pelo RSC o pessoal diz todo que vao comprar o AMD agora dizem me la a logica? Como digo so quando sair para a venda é que vamos ter a certeza de tudo...
 
Última edição pelo moderador:
O phenom 2 já saiu, já o vi à venda em lojas pt.
A intel pelos vistos vai continuar sempre à frente, os phenom 2 sairam com demasiados meses de atraso e não conseguem competir com os I7.

Não há quaisquer problemas entre Intel e ATI, se houvesse então a partir desse momento a Nvidia era dona do mercado, olha para o meu sistema, nunca tive problemas de incompatibilidades e nunca vou ter.

Se fosse a ti ia por Intel, compravas um pc baseado no I7 ou num dos Q9x50 que sem sombra de dúvidas são os melhores processadores que por ai andam em relação qualidade/preço graças aos price cuts da Intel.
 
Última edição:
mas agora tive a pensar esses Phenom 2 so sao testados em boards +AM2 pk as boards AM3 nem foram feitas ainda.... e sabemos bem que a Moterboard faz uma grande diferença... é engraçado pk no site posto pelo RSC o pessoal diz todo que vao comprar o AMD agora dizem me la a logica? Como digo so quando sair para a venda é que vamos ter a certeza de tudo...

Sugerem-te AMD por uma razão. Estes Phenom II fazem overclocks malucos. Como dizes que não queres fazer overclock também digo que ficarias melhor com um Intel, se bem que há quem diga que Phenom II em jogos com resoluções elevadas passam até os i7, mas isso ainda está para eu confirmar.
E verdade seja dita: sejam Intel ou AMD, estes novos processadores sem overclock são quase um crime.

Quanto aos chipsets, não te posso dar grande ajuda, porque estou como tu: independentemente de a Intel estar melhor ou pior, sou um cliente AMD satisfeito, sem nenhuma razão para mudar.
 
eu penso assim : so para jogos e programas basicos AMD FTW!!! pois entre o 940 amd e o 920 i7 nao ha diferenca que justifique o preço e quanto mais a resolucao aumenta os papeis invertem-se... ja que o pouco que o amd fica atras depois fica um pouco a frente... agora se quiseres para programas pesados e para benchs vai para os i7...
 
eu penso assim : so para jogos e programas basicos AMD FTW!!! pois entre o 940 amd e o 920 i7 nao ha diferenca que justifique o preço e quanto mais a resolucao aumenta os papeis invertem-se... ja que o pouco que o amd fica atras depois fica um pouco a frente... agora se quiseres para programas pesados e para benchs vai para os i7...

024_pdf.jpg


023_winzip.jpg


017_crisys.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo