Intel ou AMD

Status
Fechado a novas mensagens.
I7 920 - 273 euros
Phenom II X4 940 - 266 euros


Sim, realmente é uma diferença de 100 euros... ;)


PS: Conclusão da review que apresentaste -> "Make no mistake, AMD is still a step behind Intel. Intel recently introduced Core i7 and we've shown it throughout this review, among that processor series is the Core i7 920 processor, priced close to today's tested Phenom II X4 940. And again; make no mistake, the Intel Core i7 920 processor on average is simply faster."

PS2: Não sei porque é que eles não disseram que material é que usaram para testar o i7, visto que só apresentam a test bed do Phenom II 940...

PS3: Mais umas reviews para dares uma vista de olhos:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=18
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-phenom-ii-x4_7.html#sect0
http://www.firingsquad.com/hardware/amd_phenom_2_940_performance/page7.asp
http://translate.google.com/transla...//www.hwbox.gr/showthread.php?t=3189&garpg=22
 
Última edição:
I7 920 - 273 euros
Phenom II X4 940 - 266 euros


Sim, realmente é uma diferença de 100 euros... ;)


PS: Conclusão da review que apresentaste -> "Make no mistake, AMD is still a step behind Intel. Intel recently introduced Core i7 and we've shown it throughout this review, among that processor series is the Core i7 920 processor, priced close to today's tested Phenom II X4 940. And again; make no mistake, the Intel Core i7 920 processor on average is simply faster."

PS2: Não sei porque é que eles não disseram que material é que usaram para testar o i7, visto que só apresentam a test bed do Phenom II 940...

PS3: Mais umas reviews para dares uma vista de olhos:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=18
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-phenom-ii-x4_7.html#sect0
http://www.firingsquad.com/hardware/amd_phenom_2_940_performance/page7.asp
http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=el&tl=en&u=http://www.hwbox.gr/showthread.php%3Ft%3D3189%26garpg%3D22
pois claro... entao um sistema principalmente i7 e so cpu... eu pego no processador e no cooler enfio dentro da caixa e ele funciona...
as memorias nao sao caras... nem a board... vamos la a ver... na amd uma board boa (usada nos testes e para levar o processador com oc ate 6.3) custa 126 euros, compras 4 gigas de ram por uma ninharia... ja i7 o processador e o preço que se ve, rams caras, boards caras... opa... num i7 nao se pode fugir muito ao "mais do mesmo"... ram ddr3... por isso e boa... board cara e o cpu ja se sabe qual e... guru sempre foi de confianca... por isso...

btw... eu nao disse que os i7 eram piores... mas em jogos e programas simples nao compensa...
 
Última edição:
Já há boards i7 a 200 euros (o que para uma board topo de gama não é caro) e kits DDR3 Triple Channel já arranjas por 78 euros, que é bem mais barato que muitos kits 4GB DDR2 1066Mhz que por aí andam. Isto no que toca ao i7.

Mas se formos pelos Q9550, as boards e rams são ao mesmo preço das boards e rams dos Phenom II.
 
Já há boards i7 a 200 euros (o que para uma board topo de gama não é caro) e kits DDR3 Triple Channel já arranjas por 78 euros, que é bem mais barato que muitos kits 4GB DDR2 1066Mhz que por aí andam. Isto no que toca ao i7.

Mas se formos pelos Q9550, as boards e rams são ao mesmo preço das boards e rams dos Phenom II.
pois arranjas triple channel a 78 euros mas sao so 3 gigas... alem disso la ta... boards a 200 euros... no entanto na amd com 1 de 126 euros ja fazes grande festa e e uma grande board...
em relacao aos q9550 em termos de jogos se os amd sao equivalentes ao i7 920 os 9550 devem com certeza ficar atras... alem disso as boards amd mesmo assim ainda sao mais baratas que as intel... prai 10 euros mas sao xD
Mas sao todos grandes processadores...
 
pois arranjas triple channel a 78 euros mas sao so 3 gigas... alem disso la ta... boards a 200 euros... no entanto na amd com 1 de 126 euros ja fazes grande festa e e uma grande board...
em relacao aos q9550 em termos de jogos se os amd sao equivalentes ao i7 920 os 9550devem com certeza ficar atras... alem disso as boards amd mesmo assim ainda sao mais baratas que as intel... prai 10 euros mas sao xD
Mas sao todos grandes processadores...


Pois o erro do teu raciocínio está aí, os Phenom II perdem para os i7 e para a dupla Q9550/Q9650. Phenom II só ficam à frente dos Q9400, Q9300, etc...
 
lol bem respondendo à questão colocada no inicio (lembram.se qual é? lol) se fosse a ti ia para um i7. Aqui vai a minha config. apesar de não ser este o sitio certo para tal:

Processador core i7 920.
Placa mãe Gigabyte GA-EX58-DS4 ou Asus P6T (eu ia pela giga por causa do crossfire visto querers só ATi. A asus dá tanto para crossfire como sli. a giga dá para 24gb memoria e a asus "só" dá pa 12, o preço varia em 5€ entre elas, sendo a Asus a mais cara).
Placa gráfica ATi Powercolor HD4870 pcs+ 1Gb GDDR5

Pronto aqui tens um config que te fica por +/- 699€ só estes componentes. Não digo que é das melhores configs pk o RSC é o mestre delas. Ainda falta mts componentes, ora bem, Ram e fonte já fika mais 150€ +/-, disco mais 50/70 euritos.

Se fores pa AMD fika.te por menos 100€ paí. Não aconselho, pagas menos agora mas talvez + tarde fika.te caro.

Mas a vida é tua, o ar é teu faz o que quiseres. Se fores pessoa com guito atira.te de cabeça para os i7. Se não, atira.te de cabeça para os Q9*50. No fim da lista estão os AMD.

Não sou nenhum fan de nenhuma das marcas até pk era pa comprar o AMD mas mudaram.me as ideias. Esses gráficos não enganam. A intel vai á frente da AMD praí um ano, ano e meio.

Cumps, esta foi só a minha opinião, não levem a mal.

ken_7 :009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009:
 
Pois o erro do teu raciocínio está aí, os Phenom II perdem para os i7 e para a dupla Q9550/Q9650. Phenom II só ficam à frente dos Q9400, Q9300, etc...
opa em jogos nao e bem isso que vejo... e so tava a falar em jogos como podes ver no que escrevi... em programas talvez... mas nao uso programas pesados que justifiquem...

nas reviews que mostrast so considero a da anandtech... porque sei que tambem e 1 site de confianca... mas eles la tem uma coisa... i7 e 3 gigas triple channel e eles la usam 4... acho que ninguem com i7 usa 4gigas... e apesar de ser mais rapida o giga a menos faz diferenca... depois tem tambem a grafica... que sendo uma grafica nvidea nao leva o boost do hybrid crossfireX...

e uma coisa que me faz confusao na analise da anandtech... no grafico do far cry 2 o amd 920 fica abaixo dos E8500;E8600;E8400... no entanto logo no texto abaixo diz que o far cry e um jogo que usa mais de 2 cores... por isso mesmo que em "clock for clock" ficasse atras dos E8xxx acabaria por ficar a frente por causa dos cores a mais... mas nao acontece... acho isso duvidoso...
 
Última edição:
O facto é que o I7 está uma geração à frente do Phenom 2, o I7 suporta triple channel, o Phenom 2 apenas dual(logo por ai tens uma grande vantagem em relação ao I7). Não percebo a tua dúvida na parte da gráfica, ter gráfica ATI com processador AMD não te dá boost nenhum, por isso tá de igual pa igual.
 
O facto é que o I7 está uma geração à frente do Phenom 2, o I7 suporta triple channel, o Phenom 2 apenas dual(logo por ai tens uma grande vantagem em relação ao I7). Não percebo a tua dúvida na parte da gráfica, ter gráfica ATI com processador AMD não te dá boost nenhum, por isso tá de igual pa igual.
triple channel para mim so rende a partir de 6 gigas... ai sim sente-se diferenca porque entre 4 gigas dual channel e 3 gigas triple channel no windows vista duvido que se note diferenca... e em relacao a grafica faz sim... quando a board tem hybrid crossfire tens um boost por usar uma grafica ati... nao e por ser processador amd... mas sim por a board em questao suportar o tal hybrid crossfire
 
Última edição:
com isso tudo voces nem se lembraram que a o Phenom II de momento esta a correr só em boards +AMD2, ou seja o Phenom II é AM3. Todas os graficos que mostraram foram feitas em boards +AMD2 quase de certeza. Eu com esses graficos que me mostraram estou me a virar para o i7. Mas deixamos as Boards AM3 aparecer para termos um verdicto final no qual é o melhor. E em questao a grafica era um receio que tinha pk tive recentemente um problema com uma grafica HD3850 AGP com um ***** nvidia nforce3. Por isso essa duvida. Mas ao que parece ATI da se bem com Intel ja que voces sao a prova viva que n tem conflitos. Ou seja nesse aspecto ja estou esclarecido. Agora falta o processador que ainda tenho esperança que acontece uma reviravolta com a vinda das boards AM3
 
com isso tudo voces nem se lembraram que a o Phenom II de momento esta a correr só em boards +AMD2, ou seja o Phenom II é AM3. Todas os graficos que mostraram foram feitas em boards +AMD2 quase de certeza. Eu com esses graficos que me mostraram estou me a virar para o i7. Mas deixamos as Boards AM3 aparecer para termos um verdicto final no qual é o melhor. E em questao a grafica era um receio que tinha pk tive recentemente um problema com uma grafica HD3850 AGP com um ***** nvidia nforce3. Por isso essa duvida. Mas ao que parece ATI da se bem com Intel ja que voces sao a prova viva que n tem conflitos. Ou seja nesse aspecto ja estou esclarecido. Agora falta o processador que ainda tenho esperança que acontece uma reviravolta com a vinda das boards AM3
nao vai acontecer nenhuma reviravolta... ate porque o am3 que vai sair e o 945... o 940 e am2... para mim os i7 tem publicidade a mais... mas a carteira e de cada 1 xD
 
lol ora ai esta uma verdade. Intel tem mesmo publicidade a mais. è por causa disso que n gosto nada da Intel. Mas pronto veremos
 
lol ora ai esta uma verdade. Intel tem mesmo publicidade a mais. è por causa disso que n gosto nada da Intel. Mas pronto veremos

Isso aí é mais que óbvio. Comparando a Intel com a AMD, a Intel é um gigante autêntico. Esse excesso de publicidade também me fez virar um pouco mais para AMD, e verdade seja dita, toda a gente tem pelo menos um pouquinho daquela vontade de "ajudar os desfavorecidos" :D

Adiante, sim, é verdade. Só um exemplo disso é o número de vezes que a AMD já avançou com processos contra a Intel, por monopólio e "marketing desleal". Assim à primeira vêm-me logo dois casos, um em 2005 e outro em 2008, que ao que parece vai ser julgado em 2010.
Todos sabemos que a Intel neste momento tem melhores ofertas no mercado, mas não podemos negar que a maioria dos utilizadores comuns compra Intel porque é o que ouve mais. Ainda há uns meses li uma opinião na PCGuia e resolvi experimentar. Entrei numa loja perguntei ao gajo do balcão qual o melhor processador (reparem que não especifiquei nem nada, só perguntei pelo melhor), e o gajo disse-me logo "Intel é melhor.". E aí eu pergunto "Porquê?", e o gajo "hummm.......porque dizem que é melhor.".
 
tanta coisa se diz e tudo se resume de forma rápida ....

AMD está no campo de performance de baixo custo ... não pelo custo do cpu mas do sistema total ....

INTEL está no campo de performance de alto custo ....

resumindo ... eu tb posso ter um ferrari .... mas sinceramente para atravessar o tejo todos os dias prefiro transportes publicos ....

os dados em análise dizem que intel é não sei qts segundos melhor q amd ....
no entanto se formos para o reino do hardcore o record de 3dmark está outra vez na amd com um phenomII a 6.3Ghz ... sim eu sei as tecnicas de cooling não são as dos comuns mortais ... mas mesmo assim correr estarvel o bench a 6.3 é obra ...

para os comuns mortais que querem um pc simples e não querem gastar muito ...ou seja quem quer um carro para a familia compram um sedan e não uma limusina ....

fique-se pela amd pois tera a melhor relaºção preço/performance do mercado .....

não vale a pena andarem a dizer "o meu é melhor que o teu " ....

a pessoa que vai comprar é q tem de pensar se compensa gastar mais para ter algo que vai servir apenas para ver o mail e usar o office ....

é isto q está em causa e não qual o melhor ...
 
Isso seria tudo certo, não fosse o preço dum sistema amd ser o mesmo que o de um sistema intel superior.

Precisamente. Um 9550 (+ P5Q Pro, por exemplo, que é uma board barata) é superior a um Phenom II 940 (+ board AM2+).

Querem torcer pelo underdog, força. Mas não digam que é melhor ou mais barato porque não é. Os Phenom II são mais baratos do que os i7 mas são piores e são do mesmo preço que o Q9550 mas são (ainda que ligeiramente) de novo piores.


PS: Já para não dizer que o preço do Q9550 vai baixar e bem e ao preço a que ele está agora vai ficar o Q9650.
 
tb os phenom vão baixar ....

qt aos preços do sistema base isso depende .... em garanto q em amd consigo mto mais barato com uma diferença minima de performance ....

é ´so uma questão de escolhas ..... mas voces fiquem com a vossa ideia eu fico com a minha ....

eu sei q maquinas monto .... e voces sabem o q montam .... e a vida é assim ....
 
Então faz lá uma configuração com um Phenom II 940 + board + rams e indica aqui o valor das 3 por favor.
humm ram e prai 70 euros uns 4 gigas 8500... processador ja sabes o preco e board arranjas boards para amd a baixo preço... mas para formar um sistema dragon... que com placa ati (coisa que nao usam nos testes nao sei porque xD) levam um boost por causa do hybrid crossfire custa 120 euros... mas atencao... arranjas boards a menos de 100 euros ate ja com hybrid crossfire... depois com a tool da amd para aumentar a performance dos jogos ainda tens um boostzinho... e com estes processadores das um oc do caracas...
faz as contas...
 
Última edição:
tb os phenom vão baixar ....

qt aos preços do sistema base isso depende .... em garanto q em amd consigo mto mais barato com uma diferença minima de performance ....

humm ram e prai 60 euros umas 8500... processador ja sabes o preco e board arranjas boards para amd a baixo preço... mas para formar um sistema dragon... que com placa ati (coisa que nao usam nos testes) levam um boost por causa do hybrid crossfire custa 120 euros... mas atencao... arranjas boards a menos de 100 euros ate ja com hybrid crossfire... depois com a tool da amd para aumentar a performance dos jogos ainda tens um boostinzho... e com estes processadores das um oc do caracas...
faz as contas...

Então temos:

Phenom II 940 - 266 euros
Board - 100 euros
Rams: 60 euros
Total: 426

Q9550 - 277
Board - 110 euros
Rams - 60 euros
Total - 447


Eu continuo sem perceber onde é que está o "muito mais barato". ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo