INTEL ou AMD ??

qual a melhor combinação ? AMD nVIDIA ? INTEL nVIDIA ? INTEL ATI ? AMD nVIDIA ?

  • INTEL

    Votes: 12 10,3%
  • AMD

    Votes: 106 91,4%
  • nVIDIA

    Votes: 84 72,4%
  • ATI

    Votes: 29 25,0%

  • Total voters
    116

Morto

Power Member
bom tou a pensar comprar um pczito novo e queria uma opiniões.

config 1
asus p5wd2 premium intel 955
Pentium D 830(3.0ghz) dual core 2mb cache
1gb ddr2 kinston
7800gtx ou x1800xt


config 2
asus a8n-sli se
athlon 64 x2 3800+
1gb ddr kinston
7800gtx ou x1800xt

qual escolhiam ? ou o que alteravam ?
 
Queres fazer overclocking a isso ou nao, penso o que nao esta ai muito bem sao as memorias da Kingston, talvez umas gskill ou geil em kits de 1GB oara o A64 ou Gskill e Ocz para kits de 2GB, para intel talvez umas Crucial DDR2.

Em relaçao á grafica se venha o diabo e escolha excpeto se for a GTX de 512MB ai eu ia para essa ,a x1800xt é verdade que é quase 100€ mais barata no momento mas um bocadinho de nada mais fraca que a GTX de 512MB, claro que em comparação da GTX 256MB e X1800XT venha o dibao e escolha.

Em relação ao cpu o A64 dual core parece que tem uma melhor prestação que o Intel de momento.

Ao nivle das boards é uma escolha para a Intel, em relação á A64 se nao queres Sli nao precisas da versao sli da asus para o A64, opta por uma DFI Ultra-D se queres oc extremo ou por uma Asus AN8-E para um oc mais moderado ou mesmo uma solução da Abit.
 
Última edição:
presumo que estejas a falar de CPU/chipset, nesse caso, a melhor escolha é AMD/Nvidia, na minha modesta opinião.

EDIT: o DJ_PAPA acertou na mouche ;)
 
Última edição:
A64 3800+
DFI NF4 Ultra-D(overclock Extremo) / Asus AN8-E (overclock Moderado)
2x512GB Geil One TCCD / Gskill 4400 FC
GECube X1800XT 512MB / XFX 7800GTX 256MB ( se puderes dar mais entao vai para a melhor que é a XFX 7800GTX 512MB)
 
ou seja, estão a sugerir
DFI Lanparty UT NF4 Ultra-D 139,00 €
AMD Opteron Dual Core 165 1.8 Ghz 354,00 €
Geil PC3200 1Go Value Blue Dual (2x512Mo) 114,95 €

Gecube Radeon X1800XT 512Mo (PCI-E) 639,90 € total: 1247.85€
Asus GeForce 7800GTX /2DHTV (PCI-E) 509,00 € total:1116.95€

sim é para OC extremo expero eu

ps: investir num socket 939 não é €€ ao lixo ???

corrigi o cpu a ver se fica melhor assim

Basicamente será para benchar e dar nome a quem me vai vender o material e a quem me está a ajudar a fazer o phase change para ir a lan's e jogar wow BF2 jogos pesaditos nada de mais há e correr simulações de antenas para a univ =)
 
Última edição:
X2 no minimo seria um 4000+, otherwise compra um opteron dual core, se encontrares.
e se é para OC extremo, é definitivamente o opteron a melhor escolha.

quanto ao socket, é como tudo na informatica, "amanhã" ha sempre melhor... se vais estar à espera nunca mais compras nada.
além disso o 939 ainda tem mais uns meses valentes de vida.
e basicamente o que vai mudar com o novo socket será o suporte para DDR2...
resumindo, não é, de todo, dinheiro ao lixo.
 
Última edição:
serial_man disse:
AMD/nVidia sem a mínima dúvida :)

:rolleyes:
Se essa 7800 GTX é a de 256 MB de ram, então compra a X1800 XT 512 MB sem a mínima duvida!!!

Koncaman disse:
X2 no minimo seria um 4000+, otherwise compra um opteron dual core, se encontrares.

Koncaman esse X2 não existe. Mas se o que querias mencionar era o X2 4400+ então concordo contigo! ;)
 
Bem aí a única dúvida é nvidia ou ATI. Porque esse CPU da intel é muito fraquinho em relação ao X2.
Quanto à gráfica não é fácil a X1800XT é melhor que a GTX 256 e pior que a GTX 512. Mas todas são mais caras que a placa que lhes é inferior. Portanto é melhor veres reviews e preços e considerando quanto estás disposto a pagar decides.
 
e o pc final fica nisto !

DFI Lanparty UT NF4 Ultra-D
AMD Opteron Dual Core 165 1.8 Ghz
GeIL ONE Series 1GB (2 x 512MB) 184-Pin DDR SDRAM Unbuffered DDR 400 (PC 3200) TCCD chips Dual Channel Kit System Memory

Asus GeForce 7800GTX /2DHTV (PCI-E)

prefiro nVIDIA portanto escolhi esta!

vamos a ver se me fazem isto tudo a menos de 1000€ para depois benchar isto
 
Zealot disse:
Koncaman esse X2 não existe. Mas se o que querias mencionar era o X2 4400+ então concordo contigo! ;)

pois, pelo que percebi não existe mesmo, mas está planeado.

Morto opterons 165 seria um milagre, so se mandares vir dos EUA... acho que na TigerDirect têm para entrega imediata.
por ca, so te safas com 170'2 e 175's, e é com muito, mas mesmo muito custo, e sorte à mistura.
 
Koncaman disse:
pois, pelo que percebi não existe mesmo, mas está planeado.

Morto opterons 165 seria um milagre, so se mandares vir dos EUA... acho que na TigerDirect têm para entrega imediata.
por ca, so te safas com 170'2 e 175's, e é com muito, mas mesmo muito custo, e sorte à mistura.

Segundo o que sei, nunca existirá um X2 4000+.

O que está previsto é um X2 4200+ ao mesmo preço do actual 3800+, mas com memória DDR-2 e HTT a começar em 333mhz, em vez dos actuais 200mhz.

O nome 4000+ (para além dos que existem hoje com DDR 1) ficará reservado para uma versão single-core, também com DDR-2.
 
paraver disse:
Ouvi dizer que a ATI também entrou para o mercado dos chipsets, sendo concorrente directa da Intel e AMD. Alguém sabe alguma coisa?

Chipsets ?
Tens andado longe do mundo do hardware, senão já tinhas ouvido falar de termos como Crossfire, rdx200, Grouper, RS480, etc...

Aliás, a Nvidia/Uli, VIA, SiS também possuem chipset's para ambas as plataformas, Intel e AMD.
E estes dois últimos também fabricam chipsets (mais a Intel do que a AMD).

Não estarás a referir-te a chips/CPU's ?
Nesse caso, só a VIA fabrica CPU's x86, para além dos dois grandes.
 
Back
Topo