Intel P35 ou X38

Guga27

Power Member
Boas, vendi a minha Striker Extreme, só dava problemas e dores cabeça, vou comprar com chipset Intel, chipset Nvidia nunca mais, alguém já testou alguma com chipset X38 da intel?
Com chipset P35 já montei 2 e até agora impecáveis, alguém já testou o X38?
 
lol tiveste foi azar com a tua Striker Extreme.. se calhar tinhas uma BIOS instável..

enfim..

neste momento o melhor será ires para a X38 obviamente.. já encontras algumas nas lojas ;)
 
As X38 são mais caras, mas se não te importares com isso vai para essas, se quiseres poupar um pouco vai para as P35 que são muito boas.
 
X38 = crossfire 8x/8x
P35 = crossfire 8x/4x

X38 = PCI-E 2.0
P35 = PCI-E 1.0

X38 = mais performance por clock
P35 = menos performance do que as X38 por clock

logo

X38 mais cara que P35
 
Azar com a Striker Extreme?não fui só eu, até agora não conheço ninguem que não tivesse problemas com elas, em 14 anos de informática nunca trabalhei com board tão reles tão incompativel... Striker Extreme = grandes e graves problemas...e cara que ela foi...está vendida isso é que conta...
A P5E3 e DDR3, e com 4GB de Corsair dominator DDR2 não me apetece desfazer-me delas para já...
A que vi foi a P5E...como so trabalhei com P35 até agora fiquei na duvida...
Mas era o que pensava...X38 superior, a Intel fala tão bem dos P35 e dos X38...pudera é deles...
Obrigado pela ajuda...
O pior mesmo é ser crossfire...com uma 8800GTS e na mira comprar outra para SLI...
Mais cara, nem por isso P5E (X38) 199€, P5K Deluxe (P35) 199€...exactamente igual...
 
Última edição:
680i?? Nem dadas quero as boards com chipset Nvidia, tinha Striker Extreme, 2 meses foi para RMA, e tive inumeros problemas com ela, por isso vendi-a, eu quero mesmo e chipset Intel....
Em anos de informática nunca vi chipset da Nvidia com tão fraca estabilidade...
 
LOL

sao poucos os utilizadores que vi queixarem se das 680i da evga, e os que fizeram era das A1... T1 nunca vi até.. realmente da ASUS Striker estou a ver alguns problemas.. vou ver se sei algo sobre isso


ja agora.. devias saber.. SLI é exclusivo, neste momento, a boards nVidia
 
axo k foi na ***** k vi a P5E3 deluxe a 250€ ....X38

penso que seja esta a 230e

http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2867


offtopic: entao estas boards ja deviam ser compradas a pensar no ddr3 e nao no ddr2, assim daqui a uns tempos quando o ddr3 tiver mais barato e se quiser usar temos de mudar de board na mesma, pois esta p5e nao suporta o ddr3?
 
Última edição:
penso que seja esta a 230e

http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2867


offtopic: entao estas boards ja deviam ser compradas a pensar no ddr3 e nao no ddr2, assim daqui a uns tempos quando o ddr3 tiver mais barato e se quiser usar temos de mudar de board na mesma, pois esta p5e nao suporta o ddr3?

essa é uma P5E3 e não uma P5E3 Deluxe..

estas boards só suportam DDR3, a P5E e a P5E WS Deluxe são as unicas boards X38 da ASUS com suporte para DDR2
 
Exclusivo não é bem assim...
A Maximus formula da Asus, que é a que tou pensar no momento comprar, também é DDr2, chipset X38, mas há mais modelos para DDR2 com chipset X38.

Romani48 não é só a Striker que dá problemas, não sei porque esse LOL, quem não sabe não fala, não é só a Striker que dá problemas....já apanhei pelo menos 2 EVGA com probs, chipset 680i simplesmente não presta, é instável e "esquisito" com as memórias....como disse quem não sabe....
Basta testa-las como eu fiz, ou mais simples entrar em forums de utilizadores de mobos chipset 680i, todos se queixam...
 
Última edição:
fogo.. isso então é muito azar já me passaram pelas mãos e pelos olhos no minimo umas 5 680i e 650i e até agora só uma teve problemas, mas era um problema no chip da BIOS..

Pode ter sido sorte! mas ja agora tive de fazer sempre um update á BIOS

pois a Maximus.. esquecime :p se tiveres o budget para esta lol
 
Última edição:
Realmente o ***** 680i é um pouco instável com as mems, principalmente quando se vai mexer nas latências!!! Mas se fizerem o upgrade à bios a coisa passa!! :D Eu tenho uma EVGA T1 e só posso dizer bem, até agora nada a apontar!!! As minhas latências estão a 4-4-4-12 e estáveis!!! Até pk tenho-as em stock (800mhz)...
 
apesar, de como ja disse não ter tido problemas por ai alem com os 680/650.. uma coisa vos garanto.. em AMD (e mesmo vs Intel), o 590i é sem duvida o sistema mais estável que já vi!

o meu 3800+ (single) esteve a 3Ghz, apesar que 24/7 estar a 2900Mhz (para relembrar ele é a 2.4ghz) a 1.40v e estava ali super estável..

quando passei para a Intel, notei que os sistemas eram mais instáveis... (o CrazyMonkey sabe :D a board era dele!)
nada que depois um fine tunning na bios, umas alterações (ler thread da minha sig sobre esta board) não resolvesse.. mas como aquela M2N32-SLI Deluxe (que está no meu primo agora) nunca vi!
 
Updates á bios fiz eu...nada resolvido...embora a EVGA seja mais estável que a Striker Extreme...
Se tive budget para a Striker Extreme também tenho para a maximus formula SE e é a que vou buscar só daqui uma semana mais menos é raro ficar com uma board mais de um ano ou dois, a que tive mais tempo foi uma P5B...impecável.
Mas 680i nem dados...650i estou com uma ligada e nada a apontar, tem suas pancas mas nada de grave, nada de instabilidade, P5N-E Sli, nada de grave...
Mas como gato escaldado de água fria tem medo, chipset nvidia nunca mais...
Ainda hoje montei mais uma Striker Extreme a um colega, foi bem avisado dos problemas dela mesmo assim quis, problema dele, eu avisei, quem avisa amigo é.
 
Tá mais que decidido, não me vou desfazer das dominator, até porque já tenho outro pack de 2x1GB, fico com os 4GB e vou para a Maximus Formula SE...
 
Back
Topo