1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Paid German Retailers Not To Carry AMD

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 4 de Julho de 2006. (Respostas: 43; Visualizações: 2432)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

LOLOL

Última edição: 4 de Julho de 2006
  2. blastarr

blastarr Power Member

Resta dizer que algumas das cadeias deste grupo são a ***** e a Aldi.

3. mascarilha

isto ao confirmar-se é mto mau da parte da Intel , nem vejo o porque da Intel fazer isto , enfim.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

querem o monopolio a força, enfim, depois vê-se porque existem muitos AMD's fan boys :D

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não me surpreende. Não nesta altura.
    Acho que não havia necessidade de uma empresa como a Intel recorrer a este tipo de acções.

6. [knap]

[knap] Power Member

Se fosse só este caso, é só mais um para juntar aos muitos já existentes.

Espero que o processo judicial sempre avance e que seja feita justiça.

É triste irmos a uma loja ver os portáteis por exemplo, e em cem modelos com processador Intel encontras um com processador AMD.

7. Zarolho

Zarolho Power Member

Nada que qualquer mega-empresa não faça uso da sua dimensão, inclusive a AMD e muitas outras empresas, exemplos:

Coca-Cola, McDonalds, Gillete, Nike, Super-Bock, PT, Sonae, Microsoft, IBM, Nvidia, ATI, Boeing, Mercedes, BMW, Zara, El Corte Inglês, Universal Studios, Sony, Philips, Nestle, Parmalat, etc, etc, etc....

De herois estão os cemitérios cheios...

8. [knap]

[knap] Power Member

Felizmente ainda há quem tenha consciência. :)

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Por acaso concordo um bocado com o Zarolho... Todas as empresas fazem alguma pressão... A AMD também deve fazer algo parecido...

10. PCC

PCC Power Member

Isto a meu ver não é uma questão de pressão da Intel ao retailer...

Acho que neste caso esta simplesmente no interesse de ambos em que a cadeia só tenha produtos Intel. Pela parte da Intel, eles ganham exclusividade e mais vendas, pela parte da Media Saturn eles ganham uma contrapartida (Dinheiro) que deve compensar de longe ter os produtos da AMD. Ninguem forçou nada a ninguem, ambos ganham com isto...

Cumps,

PCC

11. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

realmente não vejo problema nenhum! é o mesmo que a pepsi se queixar que a macdonnalds so vende coca cola...:rolleyes:

12. Zarolho

Zarolho Power Member

Exacto... Todas as actuais principais empresas do mercado mundial, independentemente do sector industrial, todas elas sem excepção já foram no passado pequenas empresas e também elas enfrentaram concorrência "desleal" e pressão vinda de empresas que então lideravam o mercado.

O facto de que essas empresas hoje são empresas lideres e "dominam" de certa forma o mercado, é prova de que é possivel vencer num mundo cada vez mais concorrêncial, competitivo e por vezes "desleal" ou desiquilibrado se assim preferirmos classificar.

Haja cada vez mais bons e melhores produtos e o mercado de forma natural beneficiará as melhores empresas, exemplo factual do que acabo de referir é a propria AMD e o seu crescimento cada vez mais visivel ao longo dos ultimos anos.

Não há nada a temer...

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim PCC tens razão, não reparei k eles pagavam, pensei k fosse apenas pressão, nesse caso pode até considerar-se um "contracto" de exclusividade, k existe em todos os mercados...

14. blastarr

blastarr Power Member

A diferença é que a Coca-Cola não tem 80% do mercado para poder ditar os preços dos produtos a seu belo prazer.
    E, que eu saiba, a Mountain Dew (Guaraná do grupo Pepsi) também tem sido popular apenas porque tem acordos de exclusividade com muitas escolas americanas.

Neste caso é de facto o acto de pagar milhões para manter uma posição de domínio esmagador, logo, monopólio.

15. timber

timber Zwame Advisor

Há pressão e pressão

Isto não é legítimo e os tribunais que se entretenham com isso

Pessoalmente estou-me pouco lixando e vou sempre comprar o que achar melhor

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ditto...

E parece que no EUA é a pepsi que vende mais!

17. Zarolho

Zarolho Power Member

Se bem estou recordado a Intel não tem 80% do mercado, inclusive o dominio da Intel nos ultimos dois anos tem sido inverso ao crescimento da AMD no mercado, logo aqui não há praticas monopolistas, há sim cada vez mais um mercado mais competitivo que tende aumentar nos proximos anos.

Dominio e liderança no mercado, não implica directamente um monópolio... São coisas diferentes, embora uma possa conduzir á outra...

18. PCC

PCC Power Member

Monopolio e usar esta posição de monopolio para "empurar" os clientes é uma coisa, agora negociar um contrato de exclusividade tendo uma posição de liderança é outra!

Se a Intel estivesse a fixar preços, ameaçar com parar de vender produto se não tiver exclusividade ou outras tacticas illegais que um monopolio tem o poder de fazer, então eu proprio estaria contra isto... mas neste caso trata-se de um contrato de exclusividade... a AMD pode tambem fazer isso com um retailer embora tenha menos meios ($) para o fazer... é chato, mas não é ilegal... ninguem força a nenhuma empresa (privada) a comprar um só produto, se alguma empresa assim o fizer com outra, esta estará a tirar partido de uma posição monopolistica e nesse caso a situação de monopolio é que tem que ser tratada e não as praticas que a empresa tem... just my 2 cents...

Cumps,

PCC

19. mascarilha

neste caso em concreto e mto diferente de uma pressaozeca normal e LEGAL .

a Intel fez um preço especial aos seus produtos se essa empresa nao vendesse AMDs , isso é baixo .

cumprimentos

20. Zarolho

Zarolho Power Member

LOLOLOLOL!!!..... Desculpa Mascaras, mas não concordo! :berlusca:

Partilhar esta Página