Intel Paid German Retailers Not To Carry AMD

N vejo nenhum mal nisto a Microsoft fez isto e bem pior. Ninguém enriqueçe sem pisar os caos de alguém. Cd um tem a sua maniera de o fazer.

Uma coisa são Fanboys outros são os cegos...
 
Isso de não se poder enriquecer sem pisar os calos de ninguém não é verdade..
Agora se disseres que não é possível enriquecer facilmente e rapidamente sem pisar os calos de outros (e sem ganhar o euromilhões).. já posso concordar qualquer coisa.


A decisão de isto ser legal ou não vai acabar por ser decidida pelos tribunais. Pelos vistos não os actos da intel não são indiscutivelmente legais, como alguns disseram nesta thread, senão a AMD não se dava ao trabalho de os meter em tribunal.


Entretanto, uma parte desta última notícia tornou as coisas bastante mais claras:
cbronline disse:
The complaint was filed not long after the Financial Times of Germany reported that Media Saturn Holding GmbH, which owns the ***** retail electronics chain, inked an agreement to exclusively sell Intel-based products in return for payment from the chipmaker. ***** has about 400 stores in 12 European countries.

Portanto não estamos a falar de descontos nos cpus em caso de exclusividade, mas sim de pagamentos (subornos) que foram feitos para a concorrência ser posta de lado.
 
ToTTenTranz disse:
E sim, ao pagar às lojas para embargar produtos da concorrência, a Intel está a quebrar leis anti-monopólio definidas pela União Europeia. (quebrar estas leis é "especialidade da casa" nos americanos, como podemos ver pela Microsoft, nVidia etc)

O que é que a Nvidia tem a ver com este tópico ?
Tem um monopólio em quê exactamente ?

Adorava saber...
 
Back
Topo