1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Pentium 4 3,4Ghz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 30 de Janeiro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1216)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O lançamento de um novo PIV ainda por cima com o core Northwood não é propriamente uma notícia muito importante. No entanto, encontrei 2 ou 3 coisas que me intrigaram.
    Review: http://www.gamepc.com/labs/print_content.asp?id=nw34

A voltagem mantem-se. O stepping é "D1". No entanto quando vemos o CPU ele parece um M0
    Esta parte é que achei estranha.
    Além disso o preço mostra claramente o que a AMD pode fazer por nós quando tem CPUs competitivos.

Termos o topo dos P4 (exceptuando o Expensive Edition) a 500€ não deve ter nada a ver com os AMD64.

Só falta esperar os Prescott cujos preços não se anunciam muito elevados. No sitio do costume os Prescott 3,2 Ghz estão a 370€ mais ou menos. Os 2.8Ghz estão diria em saldo. 211€.
    Está a melhorar:)

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

que maravilha um topo de gama a menos de 500eur... :d

3. Pheus

Pheus Banido

bah!!! a 500 euros? não... a 370€

porque isso não passa de um um "overclock" de outros pentiums... tenho o meu 3.2 a 3.5ghz diários desde que o tenho e a temperatura é a mesma que quando tá em default... só um parvo é k compra esse cpu... podes o meter a 3.7ghz sem aumentar voltagem e fica perfeitamente estável

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Overclock seria se tivesse um FSB mais elevado do que o 3.2Ghz. O que se passa como sabes neste caso é que elevaram o multiplicador.
    Em relação ao preço. Não está muito diferente do 3.2Ghz quando foi lançado.

5. nyd

nyd Power Member

Whatever... eu pelo menos axo k mais vale a pena comprar um 2.8 MO e overclocka-lo a 3.6... mas isso é o k eu penso :D :D :D

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Nessse caso porque é que não compraste um 3.0 e o meteste a 3.2? :D A temperatura era a mesma :P

7. Pheus

Pheus Banido

ya os gajos só aumentam o multiplicador

não comprei o 3.0 porque o pc veio com este lol nao tive opcção de escolher :D

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Pois, mas lembra-te que para isso tens q ter mems/board que aguente FSBs altos, e nesse caso ja estas a investir mais nas mems, logo n sei se compensa..

[]z

9. Caldense

Caldense Power Member

10. |RickY|

|RickY| OC Legend

se tiver uma margem decente de overclock deve dar os 4ghz a ar o que não é nada mau, mas quero é que saiam os prescott :D

11. Raptor

Raptor OC Legend

Ora nem mais! :)

Acho a ideia do lançamento deste 3.4 como simples cumprimento do calendário, visto a AMD ter lançado o A64 3400+!!!

Partilhar esta Página