Intel Pentium 4 3,4Ghz

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
O lançamento de um novo PIV ainda por cima com o core Northwood não é propriamente uma notícia muito importante. No entanto, encontrei 2 ou 3 coisas que me intrigaram.
Review: http://www.gamepc.com/labs/print_content.asp?id=nw34

Reading the top of the CPU's heat spreader, you can easily tell that this processor is based on the "Northwood" core, as it has 512k of L2 cache. The chip runs at 800 MHz front side bus and at 1.525V core voltage, and remains similar to previous Pentium 4 processors in terms of heat production and power consumption. Our test platform, Asus's P4C800-E Deluxe, worked perfectly with the 3.4 GHz Pentium 4 right out of the box, even without a BIOS update. The Pentium 3.4 GHz is based on the "D1" stepping of the Northwood processor core, which was also used for previous 3.2 GHz processors.

A voltagem mantem-se. O stepping é "D1". No entanto quando vemos o CPU ele parece um M0
rev-nw34-chipbotLG.jpg

Esta parte é que achei estranha.
Além disso o preço mostra claramente o que a AMD pode fazer por nós quando tem CPUs competitivos.

The performance gaps between these three chips (Athlon64 FX-51, Pentium 4 3.2 GHz Extreme Edition, and Pentium 4 3.4 GHz) are quite small, and we’d say of these three chips, the 3.4 GHz is a much better value. Intel is being surprisingly modest with the 3.4 GHz pricing, keeping this chip under $500, and only about $50 more compared to their 3.2 GHz Pentium 4. Considering this chip will also be compatible with a huge load of motherboards already on the market, we’d think it should sell fairly well.

Termos o topo dos P4 (exceptuando o Expensive Edition) a 500€ não deve ter nada a ver com os AMD64.

Só falta esperar os Prescott cujos preços não se anunciam muito elevados. No sitio do costume os Prescott 3,2 Ghz estão a 370€ mais ou menos. Os 2.8Ghz estão diria em saldo. 211€.
Está a melhorar:)
 
bah!!! a 500 euros? não... a 370€

porque isso não passa de um um "overclock" de outros pentiums... tenho o meu 3.2 a 3.5ghz diários desde que o tenho e a temperatura é a mesma que quando tá em default... só um parvo é k compra esse cpu... podes o meter a 3.7ghz sem aumentar voltagem e fica perfeitamente estável
 
Originally posted by Pheus
bah!!! a 500 euros? não... a 370€

porque isso não passa de um um "overclock" de outros pentiums... tenho o meu 3.2 a 3.5ghz diários desde que o tenho e a temperatura é a mesma que quando tá em default... só um parvo é k compra esse cpu... podes o meter a 3.7ghz sem aumentar voltagem e fica perfeitamente estável
Overclock seria se tivesse um FSB mais elevado do que o 3.2Ghz. O que se passa como sabes neste caso é que elevaram o multiplicador.
Em relação ao preço. Não está muito diferente do 3.2Ghz quando foi lançado.
 
Originally posted by Pheus
bah!!! a 500 euros? não... a 370€

porque isso não passa de um um "overclock" de outros pentiums... tenho o meu 3.2 a 3.5ghz diários desde que o tenho e a temperatura é a mesma que quando tá em default... só um parvo é k compra esse cpu... podes o meter a 3.7ghz sem aumentar voltagem e fica perfeitamente estável

Nessse caso porque é que não compraste um 3.0 e o meteste a 3.2? :D A temperatura era a mesma :P
 
Originally posted by nyd
Whatever... eu pelo menos axo k mais vale a pena comprar um 2.8 MO e overclocka-lo a 3.6... mas isso é o k eu penso :D :D :D

Pois, mas lembra-te que para isso tens q ter mems/board que aguente FSBs altos, e nesse caso ja estas a investir mais nas mems, logo n sei se compensa..


[]z
 
Back
Topo