Intel "Pentium 5"

blastarr disse:
Mas muito bom para as garantias. Lembram-se dos cores Athlon/XP partidos ?
Adicionem isso a CPU's com muito mais complexidade e aínda o ínfame LGA 775 e têm um verdadeiro problema de garantia e assistência após-venda, para o fabricante do CPU e da Motherboard.

simples
cores partidos nao ha garantia
 
conroevsp4.jpg


O presler também está sem a protecção e de certeza que vai ter. Isto é só para mostrar os cores, não quer dizer que não tenha.
 
TDP.
Os Conroe são desktop e têm um TDP muito mais elevado, logo precisam disso.
Com consumos (prevê-se) de 5w, um Yonah ou Merom não deve precisar muito de um desses, já para não falar da heatsink que é mto mais pequena e leve nos laptops.
 
destr0yer disse:
Mas os Dothan e Banias não tem...

São cpu de portateis, até o o encaixe do socket é diferente (tem aquela roda no socket).
Se repararem, o conroe é socket 775, por isso quase de certeza que vai ter o shim, por causa dos coolers.
 
Mas com consumo elevado não faria mais sentido uma solução a lá nvidia e ati? até a geforce 5 e 8500 vinha tudo com shim e depois passou a ter core a mostra, penso eu para melhorar o contacto e melhorar a dissipação

5 watts de TDP?? acho que nem precisa de heatsink 8o
 
destr0yer disse:
Mas com consumo elevado não faria mais sentido uma solução a lá nvidia e ati?

5 watts de TDP?? acho que nem precisa de heatsink 8o

Isso não é nada, eles querem fazer versões para uma espécie de micro-laptop/PDA maior, com consumos de 0.5w :eek:
Será que são mais potentes do que os AMD Geode de 1w ?
 
Consumo médio, está dentro do nº da Intel.
O slide seguinte indica que estavam a falar do consumo energético médio e das poupanças anuais em energia. (um número algo caído do céu, é verdade)
 
blastarr disse:
Consumo médio, está dentro do nº da Intel.
O slide seguinte indica que estavam a falar do consumo energético médio e das poupanças anuais em energia. (um número algo caído do céu, é verdade)

Tenho a impressão que aquele valor de 5W vem de quando o cpu desliga um core e baixa a voltagem como no Yonah.

Com o Conroe com o TDP de 65W (a base é a mesma), não estou a ver como é que o Meron podia ter um TDP de 5W, a não ser tipo aquelas versoes low power do Pentium M, com uma velocidade muito baixa e alguns sem L2.

Mas devem aparecer artigos com mais detalhes da IDF e estes numeros devem ser explicados.
 
humm nao li a thread toda mas só por curiosidade isso deve chegar cá a Portugal quando?
Quem ande com ideias de comprar 1 portatil deve esperar por isso ou ainda vao demorar? help :P
 
PandMonium disse:
humm nao li a thread toda mas só por curiosidade isso deve chegar cá a Portugal quando?
Quem ande com ideias de comprar 1 portatil deve esperar por isso ou ainda vao demorar? help :P

Estás a ver a VISTA ? Deve ser por essas alturas, talvez uns mesitos antes.
Yonah chega antes, mas aínda não é desta "nova" arquitectura, é apenas uma redução para 65nm + dual-core do actual Dothan. Tb não tem os 64 bits, entre outras coisas.
 
Koncaman disse:
não acredito que o yonah não esteja ca fora daqui a 6 meses... mas isto é so um feeling. não tem fundamento nenhum.

Já não sei onde vi, mas seria anunciado e comercializado a 5 de janeiro, numa feira qualquer.
 
bem obrigado pela resposta rápida :)
pelo que vejo como é provavel que precise dele pra este semestre parece que ainda nao vai tar cá nada dessas coisas... tambem se se andar sempre à espera da proxima tecnologia acabo por nunca comprar nada...
 
Back
Topo