Intel "Pentium 5"

TI ja ouviste falar do google ... a sério é uma ferramenta optima para quem realmente se interessa em saber as coisas ...

OT:

os açorianos são uma corja dos diabos dai o blog...
 
Morpheus disse:
TI ja ouviste falar do google ... a sério é uma ferramenta optima para quem realmente se interessa em saber as coisas ...

OT:

os açorianos são uma corja dos diabos dai o blog...

E tu já ouviste falar de fóruns? Aqueles sitios onde o pessoal que sabe ajuda o que não sabe...
 
Curioso são os resultados dos benchmarks.

Aqui http://anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2484&p=4 vê-se claramente que para
os cpu's em causa e os benchmarks escolhidos a eficiência da solução dual-core da AMD não
é assim tão grande. Mito?


table3.gif


table4.gif


table5.gif
 
A questão é que os Pentium 4 D são bastante baratos
E com bus partilhado de costas ou de cabeça um gajo pode comprar um barato
O problema é o preço das boards e a tendência dos A64 X2 para descer de preço
 
_zZz_ disse:
ai so o ht é que faz a diferença.. e o Ht ja foi abandonado nos novos processadores...


Ora bem. O HT faz alguma diferença mas como disseste vai ser descontinuado e é caro.
O barato Pentium 820 não tem HT. Esquecendo o HT, os resultados não evidenciam a
vantagem da solução dual core da AMD. Não estou a dizer que não seja melhor mas
para já não justifica o preço que custa.

O que me assusta no Pentium D é a energia que aquilo chupa. Não é coisa que se use!

Talvez o melhor será esperar que os AMD64 X2 desçam de preço (ainda mais) e verificar
se são compatíveis com o OS X86, pois claro!
 
timber disse:
A questão é que os Pentium 4 D são bastante baratos
E com bus partilhado de costas ou de cabeça um gajo pode comprar um barato
O problema é o preço das boards e a tendência dos A64 X2 para descer de preço

Exacto...o 820D tem uma boa relação qualidade/preço, o unico problema a meu ver é mesmo o custo de migrar para DDR2 e o calor dissipado pk as boards nem acho que tenham preços descabidos (ng é obrigado a comprar os modelos de 250€...)

A ver se a AMD lança um sub-3800 ou baixa os preços :)


me wants real multi-tasking :)
 
E também existe no Extreme Edition, mas é uma tecnologia condenada, os futuros Pentium 5..., quer dizer, Conroe, já não a têm.
De qualquer modo, teve o seu papel no desenvolvimento de aplicações multithreaded, que agora serão aínda mais desenvolvidas com verdadeiras CPU's Multi-Core.
 
Back
Topo