1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Pentium D 820 CPU Review. Interessante

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 29 de Maio de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 2829)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

É a primeira review que vejo e com alguns factos muito interessantes.

De lembrar que o preço deste CPU é inferior a 250€ enquanto que a oferta da amd vai começar nos 500€ no que se refere aos dual-core. Por isso parece-me muito pertinente ver este CPU à lupa:)

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/print/pentiumd-820.html

2. Tafinho

Tafinho Power Member

De notar que este CPU sé é suportado por ChipSets iNTEL topo de gama.
    Portando, se dão com uma mão, tiram com a outra.

3. BarroZo

BarroZo Power Member

nas especificações diz ke e um cpu de 2.8 .. agora ponho aki a minha duvida e dois cores de 2.8 cada um ou dois cores de 1.4 cada um ??

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

2 de 2.8 claro ;)

5. NPinho

NPinho I folded Myself

dois cores de 2.8Ghz, mas a velocidade final n é 5.6Ghz, não é assim :p

Sao 2 cores 2.8Ghz e pronto :)

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Até parece que já não estás habituado à filosofia da Intel ;)

Vai ser uma guerra interessante esta. Cpu mais barato mas com resto do sistema mais caro ( board + memorias DDR2 ) vs cpu mais caro mas com oportunidades de upgrade ou compra de componentes mais baratos.

Vamos a ver o que vai dar, mas cheira-me que os OEM vão ser ganhos pela intel e o mainstream de jogos e afins pela AMD.

Eu pessoalmente vou trocar o meu 3000+ por um X2 quando vierem. Depois ve-se :D

7. Xpirit

Xpirit Banido

Na prática são 3 x 3.5 Ghz ;)

The actual overclocking of Pentium D 820 processor started quite unexpectedly. We managed to raise the FSB frequency to 250MHz in no time and without any special effort. This brought the CPU clock rate up to 3.5GHz.

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Qual é o CPU mais caro?
    A concurrência deste CPU não são os dual core AMD...

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Na sabia que DUAL significa 3 ... fenomeno de multiplicação ?

10. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

É óbvio que ele se enganou, bate la mais um pouco....

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Entao nao tou a perceber. :(

12. boas

mais uma vez a intel fez das suas....isto d o pentium D n funcionar nas boards actuais vai tirar mt clientela....apesar d serem mais baratos....mas por outro lado, se formos comparar os 2 topos d gama (da intel e da amd) os preços sao equivalentes, e as prestações do Amd estao quase sempre acima do Intel....ou seja...mais uma vez os AMD dao coça nos Intel...

outro senão do processador topo da Intel (n sei se ja repararam) é gastarem 155 W contra os 95 W do AMD.....ora 155 W!!!...kem vai arrefecer isto???....la vai mais um sistema de agua pra arrefecer o CPU e pra aquecer o custo final!!!

fikem

13. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

155W em idle... se fores ver em load xega aos 300W na boa... se overclokares ataum... espera valores la pos 400W... LOL
    vah o ppl todo a comprar prommies so pa ter os pentium D a temps decentes...

14. 155 W em full....pelo menos é o k ta na review

......300 W é mt.....da prai 0,5 A a passar em cada pino d alimentação o k é mt fruta...isto sem falar em OC.....

edit: sao 175 W....tava a ver noutro....ups?!?!?!

Última edição: 29 de Maio de 2005
  15. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

No XS tava um gajo com um P4 D EE numa prommy com r404a, e com um xeirinho de voltagem a prommy mal aguentava o gajo a negativos (em IDLE....)

16. :-D tens d arranjar um pra testar na tua :-D

é ag k a intel vai desaparecer.....hehehe

17. Tafinho

Tafinho Power Member

A competição deste CPU são os topos de gama single core da AMD, que tem preços semelhantes.

18. Strakata

Strakata [email protected] Member

Se não fosse uma torradeira até se tinha aguentado nesses 3.5GHz...

19. Xpirit

Xpirit Banido

3, claro. Overclock ao core. Ficas com 3. :x2:

Partilhar esta Página