Intel Pentium D 820 CPU Review. Interessante

Tafinho disse:
De notar que este CPU sé é suportado por ChipSets iNTEL topo de gama.
Portando, se dão com uma mão, tiram com a outra.

A asus com o chipset 955 custa 230€ mas tb é importante ver o que ela trás. Nomeadamente suporte RAID. Espero ver uma agradavel surpresa na performance de discos em RAID 5 com esta board:)

O preço de board mais CPU dual core é igual a CPU dual core da AMD. O preço proposto pela Intel torna este CPU muito interessante.

Stormgiant disse:
Cpu mais barato mas com resto do sistema mais caro ( board + memorias DDR2 ) vs cpu mais caro mas com oportunidades de upgrade ou compra de componentes mais baratos.

As memórias DDR2 já não estão muito diferentes das DDR.

Stormgiant disse:
Vamos a ver o que vai dar, mas cheira-me que os OEM vão ser ganhos pela intel e o mainstream de jogos e afins pela AMD.

Tb vou por aqui. Veremos se este CPU tb tem a "suavidade" dos P4 com HT (já que este não tem HT) qd comparado com os amd64. Estou a falar de multitasking não de jogos.

[_Silence_] disse:
No XS tava um gajo com um P4 D EE numa prommy com r404a, e com um xeirinho de voltagem a prommy mal aguentava o gajo a negativos (em IDLE....)

Pessoalmente já só concebo CPUs arrefecidos a água. É mania. Mas é um facto que cada vez menos é possivel ter um pc com algum OC ou mesmo sem OC nos P4 sem um sistema de arrefecimento melhor do que o habitual. Muito mais no meu caso que tenho o folding sempre a correr.


Tafinho disse:
A competição deste CPU são os topos de gama single core da AMD, que tem preços semelhantes.

Discordo.
O 3500+ é mais caro / mesmo preço do que este CPU... Por isso falei especificamente neste CPU que é o de entrada da gama e o mais interessante para o comum dos mortais.

Preocupou-me a explicação da Nvidia para os problemas que a board teve.
A AMD precisa de baixar preços nos dual core isso é uma certeza. Independentemente se vão ter uma performance melhor que parecem ter.
 
Metro disse:
A asus com o chipset 955 custa 230€ mas tb é importante ver o que ela trás. Nomeadamente suporte RAID. Espero ver uma agradavel surpresa na performance de discos em RAID 5 com esta board:)

Isto é quase o dobro de uma motherboard para AMD, mas há-que adicionar o preço da DDR2, como vemos mais abaixo.

Metro disse:
O preço de board mais CPU dual core é igual a CPU dual core da AMD. O preço proposto pela Intel torna este CPU muito interessante.

COnvém notar que a proposta dual core AMD tem o dobro do desempenho.

Metro disse:
As memórias DDR2 já não estão muito diferentes das DDR.

Ainda são o DOBRO.

Metro disse:
O 3500+ é mais caro / mesmo preço do que este CPU... Por isso falei especificamente neste CPU que é o de entrada da gama e o mais interessante para o comum dos mortais.

A plataforma tem o mesmo preço. É a plataforma que conta quando assinas o cheque.
Em termos de desempenho, e dependendo dos casos, ambos podem perder por muito.
 
Tafinho disse:
Isto é quase o dobro de uma motherboard para AMD, mas há-que adicionar o preço da DDR2, como vemos mais abaixo.

Asus A8N-SLI Deluxe 165€. Asus P5WD2 Premium 232€

Tafinho disse:
COnvém notar que a proposta dual core AMD tem o dobro do desempenho.

O dobro é um pouco exagerado. Dependo da utilização e não será o dobro.


Tafinho disse:
Ainda são o DOBRO.

1GB DDR2 com garantia vitalicia começa nos 130€. Tb se arranjam DDR a quase 400€. Aqui depende do que estamos a comparar


Tafinho disse:
A plataforma tem o mesmo preço. É a plataforma que conta quando assinas o cheque.
Em termos de desempenho, e dependendo dos casos, ambos podem perder por muito.

Eu pago mesmo tudo não é a plataforma. Como não tenho nenhuma board AMD64 as contas são feitas à totalidade.
 
Eu nao me importava nada de ter um destes Dual-core.
Vem barato e tudo.......

Preferia este dual-core que um AMD 64 4000+, pq custumo ter bué cenas a fazer ao mesmo tempo (sem contar com as cenas que tao em background) e aí os dual core dao + do dobro da perfromance que um single core......
 
Isto é que é intrigante, mas dizem que se for o 830 já não têm problemas, a nVidia lançou uma explicação muito foleira.
Intel Pentium D 820 May Be Incompatible with Third Party Chipsets.
http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20050524054105.html

De resto parece ser uma boa aposta e o preço tb é bastante interessante, em aplicações que tirem proveito, parece ser uma boa solução a bom preço.
As boards são mais caras que as de Amd, mas tb devem dar menos chatices e menos problemas, e tb desde o NF4 que as boards para Amd não assim tão baratas, as DDR2 já estão +ou- ao mesmo preço das DDR, se formos para as de topo das duas os preços tb sao +ou- equivalentes.
 
MJRL disse:
Isto é que é intrigante, mas dizem que se for o 830 já não têm problemas, a nVidia lançou uma explicação muito foleira.
Intel Pentium D 820 May Be Incompatible with Third Party Chipsets.
http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20050524054105.html

De resto parece ser uma boa aposta e o preço tb é bastante interessante, em aplicações que tirem proveito, parece ser uma boa solução a bom preço.
As boards são mais caras que as de Amd, mas tb devem dar menos chatices e menos problemas, e tb desde o NF4 que as boards para Amd não assim tão baratas, as DDR2 já estão +ou- ao mesmo preço das DDR, se formos para as de topo das duas os preços tb sao +ou- equivalentes.

Concordo com tudo e acrescentava que realmente a unica maneira de arrefecer estes bichos é a água.
Uma coisa que não disse aqui é que eventualmente os preços da AMD podem querer dizer que elesm não vão conseguir produzir muitos e daí o preço elevado de entrada. Não faz muito sentido quando se quer democratizar um produto. Vão sentir isso nas vendas. É muito caro.
 
Back
Topo