1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel "Pentium" deixa de existir.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 16 de Janeiro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1789)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O típico tuga entra na vobis:
    - Ó fa-xa-vor, queria ver os pêcês com Pentiums!
    - Lamento mas não temos.
    - Não têm???? Acabou o estóque?
    - Não é do stock, deixaram de fazer mesmo.
    - Até parece que me acredito nisso ó óme.. vou mas é à xip-sete ver os pêcês deles

A intel parece ter chegado à conclusão de que com o insucesso da arquitectura netburst e o sucesso dos Dothan/Yonah (a quem "todos chamam de centrino) e Athlon64.. o nome "pentium" já não tem o significado que tinha antes.

2. Faked

Faked I fold therefore I AM

Pois claro que não. Antigamente não havia praí tantos AMDs.

3. RuFuS

RuFuS Power Member

Vão perder e mt...as vendas vão cair...o tipico individuo que não percebe nada de cpu`s pede sempre "pentium"... :002:

4. kidloco

kidloco Power Member

RuFuS, agora pede centrino...

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

duvido que o nome centrino chegue aos desktops.
    alias, nem é duvidar, é praticamente uma certeza (pelo menos para ja).

não sei ate que ponto a intel tira vantagens disto. mas, como a grande parte das compras é feita por grandes empresas assembladoreas, não deve haver grande crise.
    também não sei ate que ponto é que isto acontece por causa do nome pentium estar "queimado" (por ter perdido para varios amd's ao longo da sua existencia) ou, simplesmente, gasto (ja la vai mais que uma decada)...

6. greven

greven Folding Artist

Eu li noutro artigo que iam adoptar o nome Core. Intel Core. Não sei se de facto é verdade.

7. kronos

kronos Power Member

:x2:
    mas o tipico tuga n pede pecês COM pentiums
    pc é po ignorante, um conaisseur chama os pcs pelo nome técnico.
    Oh faxavôr eu quero comprar um pentium 160 gigas de memória ram

8. nothing

nothing Power Member

Do ponto de vista do marketing não sei até que ponto será uma boa ideia dada a implantação do nome 'pentium' no mercado. Mas eles lá sabem, devem ter feito algum estudo para complemetar esta decisão.

9. RuFuS

RuFuS Power Member

Era disto que eu estava a falar... :p

nothing...concordo plenamente com o teu ponto de visto...a palavra "pentium" está sempre associada a um "grande" pc... :D

10. Morto

Morto Power Member

viva aos AMD centrinos e outros que prai andam como os C3 :)

11. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não sei se fazem bem em largar o nome Pentium. É um nome ao qual a maior parte das pessoas estão habituadas.

Devem estar mesmo com vontade de fazer esquecer a arquitectura netburst e o Pentium 4, e criar uma imagem totalmente nova.

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Se é assim, então pra que tão a lançar o Presler ?

Acabavam de vez e metiam só os Core Duo e Core Solo (pra substituir os Cellys)

13. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

bien sur.. votre excellence....

excelente esta....

14. RuFuS

RuFuS Power Member

não digam isso que o greven não gosta de ver spam... :002:

Ups...não resisti...sorry greven...já todos percebemos que levas o trabalho de moderador mt a sério... :D

(e não te xateis cmg, estamos aqui tb para rir "um bocadinho"...) :joker:

PS - ainda levo é uma suspensão para aprender a não dizer estas coisas... :tareon:

15. Sumerset

Sumerset Power Member

E novidades??? Parece que só mesmo no Continente não é??

Desculpa lá mas já no Natal se sabia que era o adeus a tudo que era antigo por parte da Intel...

Ja só falta mesmo a mudança de nome de Intel para Letni! :x2:

16. Morpheus

Morpheus Banido

O "bimbo" ainda pensa que basta ter um pentium que aquilo "roda" tudo por mais da era do calhau que o pc seja mta gente ainda me pergunta se pode meter o XP na maquina visto que é um Pentium...

Acho mto bem que finalmente abandonem o nome Pentium que já cheira a mofo.

17. Zar0n

Zar0n Power Member

Centrino - portateis.

VIIV - desktops.

Brand for dummies 101...

18. Zarolho

Zarolho Power Member

Daqui algum tempo vai ser a vez dos "bimbos" acharem o mesmo de tudo que seja A64....A história repete-se sempre, o tempo é que passa e a mente esquece....

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

ahaha quando tiverem à venda os primeiros k n disserem pentium eu vou a uma Vobis/***** a ver o que eles me dizem... ROTFL

20. Sumerset

Sumerset Power Member

Dizem-te o que existe na altura...

Curiosamente o serviço da Vobis anda a subir e tem a vantagem de caso exista algum problema com o hardware dão o €€ que se deu nem q tenha sido à 23 meses e 29 dias sem bufar e ainda agradecem, algo que qualquer loja se poe com grandes problemas.

Partilhar esta Página