1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

intel pentium Vs dual core

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KEyLOR, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1001)

1. KEyLOR

KEyLOR Power Member

Ola ppl, :007:

Gostava de saber a diferença entre um pentium e um dual core.

ex: kual a diferença entre um intel(R) pentium(R) (M) 2.00GHz e um dual core 1.5GHz.
    aguardo resposta.

cumps,

2. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

O Intel Pentium tem um só núcleo, enquanto que o dual core tem dois núcleos. E o dual core ganha o Intel Pentium porque embora tenha uma menor velocidade relógio (1.5 GHz) consegue fazer múltiplas tarefas sem problema algum, enquanto que com o Intel Pentium, o Pc é mais lento.
    Com o dual core podes ouvir música, gravar um cd, entre outras sem problemas, enquanto que com o Intel Pentium, só podes fazer uma coisa de cada vez, isto se queres ouvir música sem interferências.

3. Mitch

Mitch Banido

LOL
    só se tiveres um pc do tempo dos pentium 1 :joker:

já agora, há pentium dual core :P

4. KEyLOR

KEyLOR Power Member

obrigado pela resposta rapida =)
    tambem tava inclinado po dual core :P

Mas so mais uma coisa, um dual core 1.5GHz e equivalente a um pentium 3.00GHz? =/

5. Kristian0

Kristian0 Power Member

nao sei se é realmete equivalente axo que depende do tipo de tarefas que estas a fazer com o pc.

6. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Raramente é equivalente a soma dos 2 núcleos! alem de que a arquitectura dos processadores é completamente diferente. eu tenho um P4 [email protected],33Ghz que no folding é largamente batido por um dual core com 2ghz a usar apenas um dos núcleos para essa tarefa

7. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

Tem a tecnologia dual core por causa dos dois nuclios permite executar tarefas mais arduas sem qualquer tipo de problema [isto em geral] de caracteristica dual core

8. KEyLOR

KEyLOR Power Member

OK, ser melhor para mim é o mais importante.

cumps,

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Dava mais jeito saber porque queres ter essa pergunta respondida: simples curiosidade ou vais comprar um PC novo/mudar o processador?

10. KEyLOR

KEyLOR Power Member

sabes akilo da e-escola?
    portateis para todos os do 10 ano. =P

o k eu escolhi foi um TOSHIBA dual core 1.5GHz, e tenho um pentium 2.00GHz.
    So keria saber se era melhor.

Partilhar esta Página