intel pentium Vs dual core

KEyLOR

Power Member
Ola ppl, :007:

Gostava de saber a diferença entre um pentium e um dual core.

ex: kual a diferença entre um intel(R) pentium(R) (M) 2.00GHz e um dual core 1.5GHz.
aguardo resposta.

cumps,
 
O Intel Pentium tem um só núcleo, enquanto que o dual core tem dois núcleos. E o dual core ganha o Intel Pentium porque embora tenha uma menor velocidade relógio (1.5 GHz) consegue fazer múltiplas tarefas sem problema algum, enquanto que com o Intel Pentium, o Pc é mais lento.
Com o dual core podes ouvir música, gravar um cd, entre outras sem problemas, enquanto que com o Intel Pentium, só podes fazer uma coisa de cada vez, isto se queres ouvir música sem interferências.
 
obrigado pela resposta rapida =)
tambem tava inclinado po dual core :P

Mas so mais uma coisa, um dual core 1.5GHz e equivalente a um pentium 3.00GHz? =/
 
Raramente é equivalente a soma dos 2 núcleos! alem de que a arquitectura dos processadores é completamente diferente. eu tenho um P4 3.06@3,33Ghz que no folding é largamente batido por um dual core com 2ghz a usar apenas um dos núcleos para essa tarefa
 
Tem a tecnologia dual core por causa dos dois nuclios permite executar tarefas mais arduas sem qualquer tipo de problema [isto em geral] de caracteristica dual core
 
sabes akilo da e-escola?
portateis para todos os do 10 ano. =P

o k eu escolhi foi um TOSHIBA dual core 1.5GHz, e tenho um pentium 2.00GHz.
So keria saber se era melhor.
 
Back
Topo