Intel planeja baixar o preço do Pentium M

RavenMaster

Power Member
"A Intel planeja baixar o preço dos seus processadores Pentium M em até 33,6% em resposta ao lançamento do seu concorrente, o Turion 64 da AMD. Os processadores Pentium M 770, 765, 760, 755, 750, 745, 740 e 735 deverão ter os seus preços reajustados no dia 24 de Julho desse ano. A AMD lançou sete modelos do processador Turion 64: ML-37 (2 GHz, 1 MB de cache L2), ML-34 (1.8 GHz, 1 MB de cache L2), ML-32 (1.8 GHz, 512 KB de cache L2), ML-30 (1.6 GHz, 1 MB de cache L2), MT-34 (1.8 GHz, 1 MB de cache L2), MT-32 (1.8 GHz, 512 KB de cache L2, e o MT-30 (1.6 GHz, 1 MB de cache L2). Os preços do Turion 64 variam entre US$184 e US$354, enquanto o do Pentium M variam entre US$209 e US$423."

link
 
Isto é bom pois com o lançamento do ASUS CT-479 CPU Upgrade Kit criar um sistema desktop baseado no Pentium M torna-se mais acessivel. E uma exelente opção á porcaria do Pentium 4.
Só é pena ainda existirem os Athlon 64.
Mas como a Intel planeia adicionar ao Pentium M SSE3 e melhoramentos na capacidade de processar calculos multimédia, este pode se tornar competitivo mesmo frente ao AThlon 64.
 
Winjer - até parece que os P4 são ASSIM TÃO MAUS como dás a entender e que o P-M ainda precisa de muito para ser melhor..........
 
Winjer disse:
Isto é bom pois com o lançamento do ASUS CT-479 CPU Upgrade Kit criar um sistema desktop baseado no Pentium M torna-se mais acessivel. E uma exelente opção á porcaria do Pentium 4.
Só é pena ainda existirem os Athlon 64.
Mas como a Intel planeia adicionar ao Pentium M SSE3 e melhoramentos na capacidade de processar calculos multimédia, este pode se tornar competitivo mesmo frente ao AThlon 64.

E baseias-te nessa análise nada Biased em? Ou seja, conclusão a tirar, os Intel não valem nada! Comparas um Pentium M a um Athlon 64 que é desenhado para desktops...

Quntas acções tens na AMD? :D

Quanto à noticia, só peca por tarde, pois já comprei o meu portátil...
 
Isto vem demonstrar que ter concorrência forte é benéfico para nós, os consumidores. Se a AMD não lançasse o Turion64 a Intel continuaria a manter os Pentium M artificialmente caros para beneficiar os P4 como até aqui (outro truque foi fazer ligeiras mudanças no pin-out para n poder usá-los em desktops, mas a asus já deu conta do recado ;) ).
 
Vejam o desempenho dos Athlon 64 contra os Pentium 4. Os P4 ficam sempre a perder, excepto na codificação multimedia. E nos jogos a diferença é brutal.
Com um pipeline de 31 Stages, consumos de energia imensos e um forte aquecimento o Pentium 4 não vale a pena. Vejam as criticas de analistas especializados...não há duvidas. O Pentium 4 deixa muito a desejar.

O kit da ASUS permite ao Pentium M portar-se como um processador d desktop, até permite uasr Dual Chanel a 333mhz. O seu desempenho em jogos por exemplo é brutal. Com deficites de 1Ghz ou mais consegue bater o Pentium 4 nas calmas. E consegue fazer frente ao Athlon 64.
A comparação não é descabida. Já há muito power user a considerar este processador, especialmente porque suporta overclocks brutais.

Vejam isto : http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2382

No meu post anterior não estava a falar mal do Pentium M. Bem pelo contrario. Considero o Pentium M o melhor processador q a Intel faz. E ele é capaz d competir com o Athlon 64. Isto é um elogio.
S forem a ver ahistoria do Pentium 4 veem q foi quase sempre derrotado pelo Athlon(XP e 64). Exceptuando nos ultimos modelos do Athlon xp.
 
Última edição:
Winjer disse:
Vejam o desempenho dos Athlon 64 contra os Pentium 4. Os P4 ficam sempre a perder, excepto na codificação multimedia. E nos jogos a diferença é brutal.
Com um pipeline de 31 Stages, consumos de energia imensos e um forte aquecimento o Pentium 4 não vale a pena. Vejam as criticas de analistas especializados...não há duvidas. O Pentium 4 deixa muito a desejar.

O kit da ASUS permite ao Pentium M portar-se como um processador d desktop, até permite uasr Dual Chanel a 333mhz. O seu desempenho em jogos por exemplo é brutal. Com deficites de 1Ghz ou mais consegue bater o Pentium 4 nas calmas. E consegue fazer frente ao Athlon 64.
A comparação não é descabida. Já há muito power user a considerar este processador, especialmente porque suporta overclocks brutais.

Vejam isto : http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2382

No meu post anterior não estava a falar mal do Pentium M. Bem pelo contrario. Considero o Pentium M o melhor processador q a Intel faz. E ele é capaz d competir com o Athlon 64. Isto é um elogio.
S forem a ver ahistoria do Pentium 4 veem q foi quase sempre derrotado pelo Athlon(XP e 64). Exceptuando nos ultimos modelos do Athlon xp.

Sim, o Pentium M faz boa figura contra o Athlon 64 qd em OC, mas se o A64 tb estiver em OC, n tem hipóteses. Básicamente, o PM aínda é um P3 optimizado para baixo consumo, a correr no bus do P4 e com SSE2. Esperemos pelo Yonah, a 3ª geração.
 
Ora aí está, mas faz melhor figura k o Pentium4... Realmente montes de pessoal anda atrás deles para desktop pq ja' reparou na vantagem... Mas concordo contigo, o Yonah vem melhorar algumas coisas... Como o uso de DDR400 no minimo digo eu :P
 
eu basei-me no modelo da sony,que apesar de ter o bus a 533 as mems sao ddr2 400


CPU Section
Microprocessor Full NameIntel® Pentium® M processor 760 533 MHz FSB, Supports Enhanced Intel SpeedStep® TechnologyMicroprocessor ManufacturerIntelMicroprocessor Speed (GHz)2Microprocessor TypePentium M 760L2 Cache (KB)2048Frontside Bus (MHz)533
Memory
Memory Speed (MHz)400Memory TypeDDR2 SDRAM (PC2-3200 - DDR2-400) (some shared with the video memory)Max. Memory (MB)1024Memory Size (MB)1024
 
sou menino para me meter numa brincadeira dessas, e vai ser em breve :)

Sotavento, ja agora como fizeste OC ao portatil? tb keria testar no meu :P
 
Back
Topo