1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Plans Mobile Quad-Core Processors

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2042)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumprimentos

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Será mesmo que vão gastar apenas 3 a 4 w? É que for assim, teremos quads em portáteis de 15" normais, e para dissipar os 45w, basta uma fan maior... :D

3. petersaints

petersaints Power Member

Eu até estranhei não sairem logo com os de desktop... bem aqui os têm :P

4. Sumerset

Sumerset Power Member

45w é mais do que dissipam agora.

O que estou a ver é que os dissipadores dos portáteis só vão aumentar daqui para a frente...

5w em idle... tou mesmo a ver isso... É como na altura dos dual core... "2 yonah a 35w" resultado prático eram 35w sim mas usando os deep state.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Nem por isso... Os core 2 duo 65 nm tem 35w e abaixará para 29 nas versões dual core ;)

45w para quad-core não nativo está até bom. Versões mais "mobile" esperem mais uns meses...

6. abgma

abgma Power Member

estes processadores são compatíveis com os portáteis santa rosa actuais?, ou seja, se quiser lá para o fim do ano substituir o meu T7500 por um quad core, poderei o fazer?

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

nope, estes só serão lançados com a futura plataforma montevina ;)

8. Make.Love

Make.Love Banido

acho que a capacidade de processamento de um portatil num futuro muito proximo vai estar (e ja esta) bastante comprometido enquanto forem usados discos com 5400rpm... :s

9. tonyV

tonyV Power Member

A resposta a isso são os SSD, pena ainda serem carotes.

Para além do suporte do FSB a 1066, esta plataforma já vai suportar ddr3?

10. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

a Montevina penso que vai suportar ddr3.

11. ketamine

ketamine Power Member

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

USB 3.0 só para final 2008, início 2009...

E sim, a plataforma Montevina vai suportar DDR3800

13. tonyV

tonyV Power Member

Pelo vi algures na net poderá suportar WiMax, isto é verdade?

14. Sumerset

Sumerset Power Member

O suporte para WiMax já é dado na actual versão cujos portáteis foram lançados na CES08. A questão é que a Intel não oficialmente só preve o lançamento de placas compativeis quando os testes às células de WiMax estiverem terminados e aprovados por FCC, etc... Supostamente estão bastantes testes a decorrer em PT a PTC está a realizar 1 mas não sei por onde anda a célula da Intel.

Partilhar esta Página