1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel preparing to launch Q9100 and E8100

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1743)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Baratos la serão, mas não tão barato quanto os Q6600 que tem 9x multi :D

3. reiszink

reiszink Power Member

Essas datas gravadas no processador são estranhas, E8100 com 06 e o Q9100 com 05, são será fake?

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

Mesmo não sendo acho que seria uma boa ideia =D

5. rpsgc

rpsgc Power Member

OMFG? Então o Q9300 só tem 6MB de cache e este, Q9100, inferior, tem 12MB?! :headsh:

6. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

:x2:

Também me ultrapassa a razão que possa estar por trás disso, mas deve haver alguma belíssima razão, ou não. :D

7. rpsgc

rpsgc Power Member

A única razão que me ocorre é o screenshot ser fake. Ou então a Intel começou a mostrar os primeiros sinais de senilidade :D

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Evolution!!! :D

9. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Parece ser fake, ja repararam que no dual a velocidade apenas tem 2 casas decimais e no quad tem 3, é normal isso?
    Mas em relaçao a cache, acho plausivel, se o dual tem 6mb, o quad terá que ter 12mb, secalhar, com 12MB, a cache nao teja tao cara e assim podem valorizar o processador, visto que com 6Mb seria mais barato e talvez para dar vantagem em relaçao aos cpu's da amd a 45nm.

10. vso

vso Power Member

Um Q9100 nao deveria ter 6mb ce cache? Se tivesse 12 devia ser Q9150. Essa é a politica de numeraçao da intel.

LOL multi 7:D

Uma boa board que dê 450fsb num quad, neste cpu fica-se com 3150mhz, e num Q6600 3600mhz com 400. A diferença clock por clocks do penryn nao é assim tão grande :P

11. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pois, por isso mesmo que mts preferem continuar com o q6600 devido ao multi 9x

12. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Obviamente este CPU é para o low-end que pretende ter acesso a um quad-core e não lhe pretende fazer OC,além de que este CPU é overkill para 95% das pessoas que possuem um computador;)
    É claro que para nós(pseudo-o'cers) é uma "anedota" com este baixo multi

13. pintassilgo

pintassilgo Power Member

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Não isso é uma espécie de stepping tal como os G0 que SLACR acho eu e os B3 eram SL9UM

15. Olorin

Olorin Power Member

e logo agora que eu tava decidido a poupar-me de comprar um Q6600...

Partilhar esta Página