Intel presentation reveals the future of the CPU-GPU war

Zarolho

Power Member
Image25-big.jpg


Image6-big.jpg


Image18-big.jpg


Image23-big.jpg


Image24-big.jpg


Back in February we reported that Intel's Douglas Carmean, new Chief Architect of their Visual Computing Group (VCG) in charge of GPU development at Intel, had been touring universities giving a presentation called "Future CPU Architectures -- The Shift from Traditional Models". Since then he's added a few more major university stops, and now the feared B3D ninjas have caught up with him. Our shadow warriors have scored a copy of Carmean's presentation, and we've selected the juicy bits for your enjoyment and edification regarding the showdown that Intel sees as already underway between CPU and GPU makers.

Without further ado. . . .

http://www.beyond3d.com/content/articles/31/1
 
Última edição:
Isso já tinha sido falado à uns tempos atrás ... mas na altura só se pensou em modelos fixos que iriam desactualizar facilmente devido ao constante crescimento na área da inovação da Informática. Agora com esta história dos GPU programáveis a coisa muda de figura visto que podem ser combinados para trabalhar como um todo ... as consolas usam uma espécie destes híbridos à anos ... ou estarei a fazer confusão?
 
O ideal vai ser o FPPU (Full Programable Processing Unit). OU seja, esta pequena potencia podia ter programa como um outro CPU, com um outro GPU, como outro chip de processamento (como por exemplo ser identico a um processador de consola :002: ).

Imaginem uma coisas destas dedicadas ao folding, se garantissemos o computador ligado 24h por dia, ele iniciava o processamento e só parava quando acabace a unidade de processamento, isto evitava ciclos mortos :)
 
Back
Topo