Intel Previews Integrated DirectX10 Solution; Claims 3x 3Dmark06 Performance

mascarilha

I folded Myself
Intel Previews Integrated DirectX10 Solution; Claims 3x 3Dmark06 Performance

Intel is showing off what will soon replace today's GMA3100 and GMA X3500 integrated graphics solutions: the GMA X4500. The X4500 will be built into the G45 chipsets, part of the "Eaglelake" family. The X4500 will also support DirectX10.0 and SM4.0, making it a prime candidate to run 3DMark Next when it is released. Until then, Intel claims that the X4500 will run roughly three times faster than the previous GMA3100 graphics solution. Motherboards with G45 chips in them will also support DisplayPort, HDMI, hardware-level HDCP decoding, and DVI. Lastly, the X4500 will support a new version of Intel Clear Video, which should enhance HD-DVD and Blu-ray playback on a PC considerably. Expect to see the G45, as well as the rest of the Eaglelake family, in Q2 2008.


Reg Hardware
TechPowerUp

cumps
 
e melhor que nada. Pa quem tem o PC pa só ir á net e de vez em quando ver um filmezito acho muito bom.

Sim, mas anunciar que tem 3x mais performance no 3dmark para quê? Deviam era anunciar o CPU Load que isso tem a ler HD-content isso sim era de valor.... agora 3x mais performance no 3dmark :P
 
Sim, mas anunciar que tem 3x mais performance no 3dmark para quê? Deviam era anunciar o CPU Load que isso tem a ler HD-content isso sim era de valor.... agora 3x mais performance no 3dmark :P

Lá isso é verdade, no que toca a gráficos integrados quem paga é a RAM e o Processador
 
ainda me lembro quando o meu chipset era suposto ser Dx10.. "GMA X3000" e ter uma grande performance em comparaçao com o gma 950
acredito quando vir...
 
mas o x3100 tem uma performance muito superior ao GMA950... e se este tem melhor ainda, só vejo vantagens!

acho que muitas vezes o pessoal se esquece da importância deste chipset no share global de laptops...

blastarr: podias explicar um pouco melhor... achas que esse incremento não é significativo/vantajoso?
 
mas o x3100 tem uma performance muito superior ao GMA950... e se este tem melhor ainda, só vejo vantagens!

acho que muitas vezes o pessoal se esquece da importância deste chipset no share global de laptops...

blastarr: podias explicar um pouco melhor... achas que esse incremento não é significativo/vantajoso?

mas ve uma coisa: se o gma950 é uma bela %$#%$#, o x3100 mesmo sendo 2x melhor, nao deixa de ser $%%#%....

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
 
tenho uma x3100 nao uso o laptop para jogar, e posso afirmar que é muito boa.

Com um T7300 e 2GB aguenta sem problemas fazer 3 decodes ao mesmo tempo de um filme a 1080p.


O ponte forte destas graficas é o consumo energético.
 
tenho uma x3100 nao uso o laptop para jogar, e posso afirmar que é muito boa.

Com um T7300 e 2GB aguenta sem problemas fazer 3 decodes ao mesmo tempo de um filme a 1080p.


O ponte forte destas graficas é o consumo energético.

Desculpa mas o ponto forte é dar imagem. Isto porque pra performance que elas debitam.... é claro que gasta pouco.
 
O problema é q a nível de drivers e suporte para IGPs a Intel ainda sucks, e sucks muito mesmo. Eu com a minha x3000 tive 7 meses a espera dos drivers q finalmente ligassem o HW T&L e o SM3.0 isto porque já tinha prai uns 20 jogos a espera só para "testar" porque não esperava conseguir jogar minimamente, e sim é verdade q deu mais compatibilidade mas a nível de performance continuou muito má. O farcry com quase tudo no mínimo corria a 18fps no meu PC...
O X3000 também parecia muito bom para ser verdade antes de sair e antes de eu comprar a minha board, era só promessas até se falava estar muito próximo da performance de uma 6600. No fundo o que tive com o x3000 foi uma performance igual a que tinha ao meu Pentium 3 com uma 9600pro... tive quase os mesmos pontos no 3dmark03 com o meu p3 do q tive no meu C2D com essa gráfica (e passei por todos os drivers, betas e não betas, vista e XP).
Mas também quando comprei a board, estava sem PC em casa… e o dinheiro só deu pra isso mesmo, e ainda devo fazer um media center disto porque para vídeo e HD’s isto ainda serve.
 
mas ve uma coisa: se o gma950 é uma bela %$#%$#, o x3100 mesmo sendo 2x melhor, nao deixa de ser $%%#%....

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

lá está... discordo... "é uma bela %$#%$#" para que? jogos? 3D? claro... para isso é que o resto do mercado está lá...

Se o meu interesse do meu PC de trabalho é:

- Baixo consumo energético
- Office e Internet
- Ocasionalmente ver um filme

chega perfeitamente.

para mim o equilíbrio anda nas Geforce 8400... mas vês alguma Geforce 8400 a 500 ou 600 euros? Não me parece... vês GMA950, e vais passar a ver X3100, e no futuro vais ver estas...

quando tiveres que oferecer um portátil a alguém vais agradecer existirem estes chips gráficos :D
 
lá está... discordo... "é uma bela %$#%$#" para que? jogos? 3D? claro... para isso é que o resto do mercado está lá...

Se o meu interesse do meu PC de trabalho é:

- Baixo consumo energético
- Office e Internet
- Ocasionalmente ver um filme

chega perfeitamente.

para mim o equilíbrio anda nas Geforce 8400... mas vês alguma Geforce 8400 a 500 ou 600 euros? Não me parece... vês GMA950, e vais passar a ver X3100, e no futuro vais ver estas...

quando tiveres que oferecer um portátil a alguém vais agradecer existirem estes chips gráficos :D
la está, para essas situações que indicaste, qualquer coisa serve :rolleyes: mas se queres jogar qualquer coisa de jeito e nao tens dinheiro pra um desktop e laptop ao mesmo tempo, entao aí entram as graficas dedicadas!

alem do mais, o que está em questao na thread é aumento de performance em 3D... nao essas situações CPU dependent...

sinceramente, nunca vi os IGP's como alternativa a graficas... o preço de uma grafica dedicada está a baixar bem mais depressa que o dos IGP's...

ha 5 anos atras, uma Radeon 7500 mobility (grande maquina!) num compaq evo n1000v custava 2200 euros...

ha 3 anos, quando saiu a 6600 go custava uns modicos 1800 euros num tecra s2 (nao havia noutro modelo na saida... so mais tarde se tornou uma placa bastante comum).

Hoje compras uma 8600GT por pouco mais de 1000 euros...

quem sabe se nas proximas geraçoes, os preços nao estarao ja abaixo dos 800 euros! :D

quero apenas com isto demonstrar que sao os IGP's que têm de evoluir no sentido das graficas e nao ao contrario...
 
Back
Topo