Processador Intel Price CUTS!!! 18 Jan (resposta ao Phenom II)

Pelos preços que vi há umas semanas, para actualizar para um core i7 ainda é um bocado. As boards para o novo socket e ddr3 vao ia para os 260 euros como o caso da asuspt6 (acho que é isto), o corei7 mais baixo vai para os 270, as ddr3 que sejam para o futuro é comprar ai uns 4 ou 6 gbs que vai dos 100 euros em diante. Tendo em conta que se quiserem mudar mais qualquer coisa já levam um certo estouro na carteira e os corei7 ainda estão muito verdinhos para se ponderarem boa compra. Mesmo considerando os testes aos Cpus. Pessoalmete o q6600, apostar num OC e já dá para um tempo jeitoso. Pelo menos até o mercado estabilizar de vez.
 
Sim... e quem está a começar do zero? Ou vá de um sistema Socket 939 em que nada é aproveitável (sem ser discos e drives ópticas) :P

Para quem está começar do zero vê-se numa encruzilhada de Socket 1366 (Core i7) vs Socket 775 (Core 2 DDR2) vs Socket 775 (Core 2 DDR3, esta só mesmo se se pensar em aproveitar as memórias para um sistema futuro) vs Socket AM2+ (Phenom II) vs (em breve) Socket AM3 (Phenom II)!! É cá uma confusão... já ando a arrastar a compra de sistema novo há uns 6 meses, e estava decidido que com uma pausa de cerca de 1 mês de actividades lectivas me ia finalmente decidir por um sistema em Fevereiro, na pior das hipoteses Março, mas o mercado está com tanta oferta que nem se sabe onde se deve gastar os €€€'s.

Claro que se começar do zero me metia num phenom 2 facilmente, neste momento não vejo qualquer vantagem em comprar uma torre baseada no I7, quando por muito menos meto-me na amd, ainda mais pelo que parece os phenom 2 dão-se melhor em jogos que os I7.
 
Não tem produto para competir?:eek:

Não, nos TDP's baixos não, quer nos Athlon (sério 4x50e) quer nos Phenom (os novos que vão sair). Sei que para muita gente não interessa o consumo do sistema, para mim interessa (até porque isso depois tende a reflectir-se na capacidade de OC, entre outras coisas).

Estes Phenom II vieram abalar isto, por muito que quem vista de azul diga o contrário. Em praticamente todas as reviews e testes superiorizam-se aos Quad's da intel, exceptuando os i7. É certo que não é a plataforma bombástica que os athlon e o c2d foram, de obrigar tudo o que é entusiasta a trocar, mas para quem vai montar um sistema agora, não me parece nada má aposta até porque as motherboards amd são também mais baratas. Mas veremos como as coisas correm quando chegarem.

Em relação à nova tabela, parece-me melhor. Ainda assim falta bastante para que os Quad's se tornem standard.
 
Claro que se começar do zero me metia num phenom 2 facilmente, neste momento não vejo qualquer vantagem em comprar uma torre baseada no I7, quando por muito menos meto-me na amd, ainda mais pelo que parece os phenom 2 dão-se melhor em jogos que os I7.

Bem antes pelo contrário. É só procurares por benchmarks e gráficos e assim e os i7 abusam e não é pouco dos phenom 2 em jogos. Os phenom 2 só ganham em aplicações tipo winrar e offices e assim
 
Pelos gráficos que tinha visto antes nesta thread, pareceu-me que os phenom 2 estavam à frente nos jogos. De qualquer maneira a diferença de preços não ajuda em nada a Intel.
 
Pessoal, acho que estão na thread errada. Aqui é para discussão das baixas de preço dos Intel. Phenom II é assunto para o outro tópico. Aproveita e vê melhor os benchmarks razor ;)
 
Bem antes pelo contrário. É só procurares por benchmarks e gráficos e assim e os i7 abusam e não é pouco dos phenom 2 em jogos. Os phenom 2 só ganham em aplicações tipo winrar e offices e assim


Isso também era o que pensava, mas pelo menos em algumas reviews o que se nota é precisamente o contrário, em jogos é melhor o Phenom II, também achei isto estranho e nada esperado. :eek:
 
Uma pergunta um pouco off-topic e um pouco ignorante: Saíram agora os i7 certo? quem quiser um i7 tem que mudar de board (Mais barata = Asus P6T = 218€) certo?

Os próximos i5 vão sair dentro de pouco tempo e o socket vai ser o mesmo? ou precisamos de trocar de board quem quer um i5 no futuro? Dcp+ uma vez pela minha ignorancia...

Cumps
 
Uma pergunta um pouco off-topic e um pouco ignorante: Saíram agora os i7 certo? quem quiser um i7 tem que mudar de board (Mais barata = Asus P6T = 218€) certo?

Os próximos i5 vão sair dentro de pouco tempo e o socket vai ser o mesmo? ou precisamos de trocar de board quem quer um i5 no futuro? Dcp+ uma vez pela minha ignorancia...

Cumps

Os i5 (ainda nem se sabe se é esse o nome... mas vá os Nehalem Mainstream seria o nome mais correcto) vão usar outra socket, a LGA-1156. A LGA-1366 vai ficar reservada aos modelos de topo desta nova arquitectura. Daí que a Intel daqui a pouco tem 3 Sockets :P
 
Isso também era o que pensava, mas pelo menos em algumas reviews o que se nota é precisamente o contrário, em jogos é melhor o Phenom II, também achei isto estranho e nada esperado. :eek:

Para acabar com o off-topic porque isto é sobre os price cuts deixo-vos aqui alguns gráficos. Estes foram tirados do Tom's Hardware

Nesta imagem podemos ver que o amd ganha a outros níveis:
image044.png


Mas agora nos jogos:

image016.png

image019.png


Mas basta de off-topic. Penso que estes price cuts não são nada relevantes, pelo menos nos modelos mais potentes. Baixas no i7 é que eram interessantes e não de 10€ e assim, mais na casa dos 50/100€ lol
 
Última edição:
os price-cuts foram muito baixos, para mim insignificante...

mas pode-se ver aqui pelos gráficos que o i7 tem diferenças siginificativas a nivel de fps, por isso é não venham dizer que o phenom II é bom nos jogos...é bom, mas o i7 é melhor
 
Mas esta informação está certa ou não?

IMG0025002.gif


Estou farto de pesquisar e não encontro informações idênticas em mais lado nenhum, pelo menos tão objectivas. Só mesmo a noticia da baixa de preços, mas nada sobre quais os modelos envolvidos.....

E neste fórum já me disseram que o Q9650 afinal não vai baixar :confused:
 
Intel January Price Cuts Update

On Monday we informed you here that Intel intends to cut the prices on some of its processors. Well, it looks that HKEPC's information wasn't exactly precise as some of our readers pointed out. Now thanks to The Tech Report we have some new info, the new prices will hit on Monday, January 19 and primarily affect Intel's 45nm quad-core processors:
  • Core 2 Quad Q9650 3.00GHz 12MB 1333MHz $530 -> ~$322
  • Core 2 Quad Q9550 2.83GHz 12MB 1333MHz $316 -> ~$267
  • Core 2 Quad Q9400 2.66GHz 6MB 1333MHz $266 -> ~$217
  • Core 2 Quad Q8300 2.50GHz 4MB 1333MHz $224 -> ~$194
  • Core 2 Quad Q8200 2.33GHz 4MB 1333MHz $193 -> ~$163
(in http://www.techpowerup.com/82123/Intel_January_Price_Cuts_Update.html)
 
Também estou à espera que baixem o preço do Q9550 para o ir buscar, o mais estranho é na minha loja do costume o Q9450 estar mais caro que o Q9550 por 20€.
 
Back
Topo