Processador Intel Price CUTS!!! 18 Jan (resposta ao Phenom II)

Com tão pouca cache e ainda a lutar pelo curto FSB partilhado, estes quads terão uma performance malzinha.

Um q6600 devora isso ao pequeno almoço, alias papa todos menos os q9x50, porque mesmo os q9x00 tem 6 mb de cache, menos 2 MB que o q6600.

Mais vale phenon 2 do que estes quads...

vai ser cpu para pc's de grande superfície :P

os Q8xxx sim agora o Q9400... n sei se papa!

Resta saber se valera a pena trocar um e8500 por um Q9650 ou X3370 :P
axo que não!
 
Por um Q9650 claro que vale, esse é sem dúvida nenhuma o melhor processador para a plataforma 775 (isto sem meter ao barulho as versões extreme) e chega a ter uma melhor performance que o phenom 2 940.
 
Por um Q9650 claro que vale, esse é sem dúvida nenhuma o melhor processador para a plataforma 775 (isto sem meter ao barulho as versões extreme) e chega a ter uma melhor performance que o phenom 2 940.

quando tiras partido dos 4 cores, o que a maioria das aplicações não faz... pelo menos ainda! O dual core continua mais rápido nas apps do dia-a-dia, dai a minha relutância em mudar. Em principio espero por mais uns price cuts e apps que tirem melhor partido do quadcores.
 
Por um Q9650 claro que vale, esse é sem dúvida nenhuma o melhor processador para a plataforma 775 (isto sem meter ao barulho as versões extreme) e chega a ter uma melhor performance que o phenom 2 940.

Chega a ter? Acho que estás um bocado equivocado...


i7 > Q9650 > Q9550 > Phenom II 940


Novidades... Já há uma loja em Portugal com Q9550 a 269 euros e Q9650 a 329 euros.
 
Última edição:
Chega a ter? Acho que estás um bocado equivocado...


i7 > Q9650 > Q9550 > Phenom II 940

Novidades... Já há uma loja em Portugal com Q9550 a 269 euros e Q9650 a 329 euros.

Tens de me explicar onde é que me viste a dizer o contrário?!?!

A minha "loja do costume" já tem esse preços à mais de 1 semana, é pena que nem todas as lojas sejam tão honestas para o consumidor.
 
Com tão pouca cache e ainda a lutar pelo curto FSB partilhado, estes quads terão uma performance malzinha.

Um q6600 devora isso ao pequeno almoço, alias papa todos menos os q9x50, porque mesmo os q9x00 tem 6 mb de cache, menos 2 MB que o q6600.

Mais vale phenon 2 do que estes quads...

vai ser cpu para pc's de grande superfície :P

Realmente o Q6600 revelou-se mesmo um best buy, ao fim de mais de um ano que o comprei mantém-se actual.
Os dual estão a desaparecer, a partir de agora quem quiser manter as boards 775 só tem uma opção, os Q9?50...
 
Q9650 a 329 euros.


Isto sim, é assunto, e boas noticias tb!!! :p


É o unico processador que me fazia vender o meu e8400 :p aliás era o meu sonho quando comprei o e8400 , mas não havia euros, e continua a ser o meu sonho (visto que não quero mudar de "plataforma" já :p )
 
É uma diferença de clocks, no meu ver não vale a pena, com um overclock mínimo ao Q9550 ficas com um Q9650.
Q9550 - 2.8 ghz
Q9650 - 3.0 ghz
 
Realmente o Q6600 revelou-se mesmo um best buy, ao fim de mais de um ano que o comprei mantém-se actual.
Os dual estão a desaparecer, a partir de agora quem quiser manter as boards 775 só tem uma opção, os Q9?50...

eu acabei de encomendar o meu q6600 :D para mim a esta preço não há melhor :)

voltei agora de laptop para desktop já nem sabia a quantas andava o mundo dos desktops :p
 
Mas tens de ter em conta que 90% das pessoas que compram esses processadores não é a pensar em fazer oc. E meter a 4.0 até um Q9550 metes facilmente, o Q9650 é só para o pessoal que quer à força toda ter mais que isso, porque o ganho de performance é quase nulo.
 
Sem dúvida que o Q9650 deixa, a muitos de nós, com umas ideias interessantes, mas não a este preço, ainda continua caro (para mim, pelo menos). Para já o Q6600 vai dando para as curvas, mas se aparecer um bom negócio, não digo que não.

Relativamente à velocidade do processador, nem vale a pena discutir porque já se sabe que nunca nos vamos entender, embora seja da opinião que a velocidade NUNCA é demais, e o conceito de utilizador comum é muito ambíguo, mas se for só para navegar na net, office e pouco mais, concordo com o Serod. Eu considero-me um utilizador comum e as minhas exigências são maiores, como tal quanto mais rápido for, mais depressa chego lá. O livre-arbítrio é uma coisa muito bonita, mas um Q9650 abaixo dos 4GHz, é, quanto a mim, um desperdício (desde que sejam exequíveis, sem grandes "problemas", obviamente).


Cumprimentos.
 
Última edição:
Um Q9650 sem estar a 4ghz no mínimo dos mínimos, é crime.

Para sakar 4 ghz de um destes é preciso muita sorte + boards boas sem fsb wall + coolers bons... Isso não é e8x00 que fazem 4 ghz quase a brincar a ar.

Qualquer quad destes a 3.6 3.8 já é muito bom. OC pro dia-a-dia tem que encontrar um equilíbrio velocidade vs voltagem.
 
Back
Topo