Intel price cuts for dual-core CPUs

930 e 920 ao mesmo preço?
bem... a estes preços até são competitivos...

mas porra, são cortes que chegam a ser de mais de 50% :wow:

esse acordo da intel - skype, é que ja é uma coisa detestavel... >(
 
Última edição:
Taz disse:
Não fossem as boards e ram decentes para intel tão caras, era já a seguir...

DDR2 is the future...podes aceitar isso e tomar em teu proveito ou simplesmente reclamar ;)

Quanto as boards...com 150€ ja arranjas boards boas e 180€ boards bem...mais boas ;)
 
Façam aí um 920D bem baratuxo k mudo de malas e bagagems pra Intel, senão lá vou ter de aguentar a DFI, as BH-5 e um Opty 165... K chatisse...
 
Taz disse:
Não fossem as boards e ram decentes para intel tão caras, era já a seguir...

ate agora isso tem valido.
mas com um 930d a 209€, e um 3800+ na casa dos 300(+) (e não sei ate que ponto, a vantagem em performance aqui não esta do lado da intel)
e com boards a 100€ para o AMD e a 200€ (+) para a intel (com chipset intel ou nvidia, os unicos a oferecer o que se quer, neste caso), consegue-se fazer por cerca de 350€ um bundle pc+board de performance equivalente.

mas o 920 não vai custar o mesmo que o 930, como diz na tabela, por engano, certamente.
a questão é saber se é o 920 que vai para os 1xx€ (o que caia melhor), ou se é o 930 que vai subir...

e apesar de não ser relevante (pelo menos muito relevante), é relativamente simples passar os 4ghz com isto :P

e não tem cold bug :) (isto vai aos 6ghz? :D)
 
Última edição:
Koncaman disse:
ate agora isso tem valido.
mas com um 930d a 209€, e um 3800+ na casa dos 300(+) (e não sei ate que ponto, a vantagem em performance aqui não esta do lado da intel)
e com boards a 100€ para o AMD e a 200€ (+) para a intel (com chipset intel ou nvidia, os unicos a oferecer o que se quer, neste caso), consegue-se fazer por cerca de 350€ um bundle pc+board de performance equivalente.

mas o 920 não vai custar o mesmo que o 930, como diz na tabela, por engano, certamente.
a questão é saber se é o 920 que vai para os 1xx€ (o que caia melhor), ou se é o 930 que vai subir...

e apesar de não ser relevante (pelo menos muito relevante), é relativamente simples passar os 4ghz com isto :P

e não tem cold bug :) (isto vai aos 6ghz? :D)

Pelo menos os 955XE vao ;) um pelo menos jah foi aos 6.6ghz (crotale)
 
Koncaman disse:
ate agora isso tem valido.
mas com um 930d a 209€, e um 3800+ na casa dos 300(+) (e não sei ate que ponto, a vantagem em performance aqui não esta do lado da intel)
e com boards a 100€ para o AMD e a 200€ (+) para a intel (com chipset intel ou nvidia, os unicos a oferecer o que se quer, neste caso), consegue-se fazer por cerca de 350€ um bundle pc+board de performance equivalente.

mas o 920 não vai custar o mesmo que o 930, como diz na tabela, por engano, certamente.
a questão é saber se é o 920 que vai para os 1xx€ (o que caia melhor), ou se é o 930 que vai subir...

e apesar de não ser relevante (pelo menos muito relevante), é relativamente simples passar os 4ghz com isto :P

e não tem cold bug :) (isto vai aos 6ghz? :D)
Isso das boards AMD custarem 100€ e as Intel 200€ não é totalmente verdade. Temos boards AMD (nVidia) a custarem bem mais que 100€, é verdade que também trazem muitos extras mas o mesmo se aplica às boards Intel (intel) que custam 200€.

Pessoalmente sempre gostei muito das boards com chipset intel. Apesar de se sabes que a solução da AMD para dual core é bem mais viável não posso fechar os olhos as estes preços, que estão muito porreiros quando comparados com os CPU's dual core da AMD.

Actualmente só tenho um P!!! o resto é tudo AMD por isso não me chamem biased ;)

PS: Concorrência a dar frutos :D
 
Última edição:
Boards AMD a 100€?

Para isso temos Intel tambem mais baratas.

Mas vamos lá fazer uma comparação justa, bora?


(preços *****)
Asus A8N32-SLI Deluxe - 224,70€
Asus P5N32-SLI Deluxe - 218,20€
Asus P5WD2-E Premiu - 255,00€

Aonda está a vantagem AMD no que toca ao preço de boards?


A unica coisa que se deve comentar neste topico é o facto da Intel estar a tentar recuperar mercado baixando bastante significativamente o preço dos seus "ultimos" Pentiums "NetBurst", que já de si estão a reconquistar uma boa imagem de marca, e com um preço destes, ainda mais irão conquistar, tornando-se em boas alternativas aos "caros" Athlon64 X2.
 
os 930D a estes preços vao ser vendidos as paletes ouçam o k vos digo , tou de olhos abertos nos preços , mal caiam pimba ;)

parece k a INTEL esta de volta e em força ppl nao so em qualidade/desempenho como pelos vistos agor tb nos preços , estes dual core falam maravilhas deles ;)
 
sim, pronto, a comparação talvez tenha sido injusta.
eu comparei a nivel de performance.
para amd, as plataformas estão praticamnte todas a trabalhar a Nforce4, e por 100€ ja se compra nforce 4 (a8n-e, por exemplo, é sempre a que me ocorre) , e esta board, faz pouco menos, a nivel de performance que uma a8n-sli premium, basicamente a unica coisa que as diferencia é o equipamento (e o chipset nf4-sli numa e nf4-ultra, noutra, se bem que a diferença a nivel de desempenho é negligivel)
ou seja, basicamente o que diferencia as boards da amd desde os 100 aos 250€, é o equipamento, e não a performance.

para intel, a coisa ja é diferente. para comprar uma board de 100e, é preciso ir para um chipset SiS, que é sofrivel a nivel de desempenho.
ou então, opta-se pelos chipsets intel/nvidia, que so se encontram em boards apetrechadas, e consequentemente custam mais de 200€ (é pena não se basearem em bons chipsets para boards com menos equipamento. lembro-me agora da p4c800, a versão simples... vêm-se pouco boards deste tipo para intel)

enfim... espero que me tenha feito entender...

e atenção, que muitas vezes, quem compra uma board de 200€ não usa metade dos extras on-board que ela trás (isto é convicção pessoal).
 
Última edição:
Por mim a mudança para Intel resumece ao facto de que as board actuais não são compativeis com o Conroe, mas isso até certo ponto é pouco importante, com a mudança de socket por aparte de AMD até é bem bom esta baixa de preços.

Quanto aos preços caros de boards intel é falso, existe todo o tipo de preço, e posso dizer que existe uma board por 150€ bem boa para Intel (agora não me recordo, algo com intel 9**). Quanto á Ram, é o mesmo preço que DDR.

Agora, se realmente os D920 forem para os 200€, axo que nem vendo logo a board que aqui tenho e nem funcionou.

Acho que vou esperar até ao fim deste mes para comprar cpu, pode ser que a AMD baixe de preços mesmo ou lançe relamente os 3000+ e os 144, mas duvido muito, agora acho que os papeis estão a verter.
 
Koncaman disse:
para intel, a coisa ja é diferente. para comprar uma board de 100e, é preciso ir para um chipset SiS, que é sofrivel a nivel de desempenho.
ou então, opta-se pelos chipsets intel/nvidia, que so se encontram em boards apetrechadas, e consequentemente custam mais de 200€ (é pena não se basearem em bons chipsets para boards com menos equipamento. lembro-me agora da p4c800, a versão simples... vêm-se pouco boards deste tipo para intel)

Tens a board Asus P5LD2 com chipset intel por €127
 
Back
Topo