1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Intel | Q6600 - 145€ ou Q9300 - 175€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Make.Love, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 735)

1. Make.Love

Make.Love Banido

Acho que o topico é explicito, tou na duvida entre o Q6600 e o Q9300.

O Q9300 consome menos, mas permite menos overclock... o Q6600 permite maior overclock mas consome mais ( principalmente com oc).

Tou mesmo na duvida ...

que recomendam?

cump.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Pela tecnologia mais actual o Q9300...

3. lohka_86

lohka_86 Banido

Q6600. 8MB de cache, multi 9.

com um bom cooler fazes 3,6ghz para o dia-a-dia

4. rav3n

rav3n Power Member

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  5. Make.Love

Make.Love Banido

o cpu vai ficar a agua, temperaturas nao será problema.

rav3n, ao contrario...o Q9300 em overclock consome menos... pelo menos foi que vi em varias reviews.

A board será uma Asus P5Q-E (chipset P45) ... em principio.

Tou mm na duvida...dammit! O Q6600 para meter a 3.2ghz é a brincar...

6. rav3n

rav3n Power Member

o Q9300 tb o deves conseguires por a ~3.2, pode é dar eventualmente mais trabalho a configurar os GTL, mas isso pode ser necessário em qualquer quad

acima de ~450FSB é que deve ser + complicado

7. jpcastro

jpcastro Power Member

não há muito que pensar e principalmente para "potencial" de OC, Q6600 é a melhor escolha e mais barato.
    o ser mais antigo não siginifica que seja pior.

quanto ao consumo a diferença é rídicula a não ser que contes os cêntimos ao fim do mês na electricidade.

cump

8. Make.Love

Make.Love Banido

o meu problema com o consumo é mesmo por causa da fonte, vai ficar tudo ao poste... LC Power 480 Modular ou 550 Super Silent (tenho as duas em casa)! :lol:

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Li uns reviews em que o Q9300 n é tao bom para OC..Eu acho que n vale a pena dar mais 50 euros por um melhoramente entre 7-10%

Cumps

10. Make.Love

Make.Love Banido

pois, é essa conclusao que tou a chegar... fazendo as contas sao + 30€... mas o Q6600 G0 vai onde o Q9300 nao chega... se nao tou em erro sao multi 9x vs multi 7.5

11. Pretender

Pretender Power Member

O Q9300 já não foi também descontinuado? não dá é para esticar mt em oc :(
    Se a urgência não for muito grande seria esperar pela próxima descida de preços dos quad da intel. É o que tenciono fazer :P
    Acho que iria para o Q6600, deve fazer os ~3.6ghz e com água não deve aquecer muito :)

12. ziga

ziga I folded Myself

Bem sei que não será a thread mais indicada para fazer esta questão mas como vejo muito conhecimento sobre q6600 poderiam-me dizer se 45 graus a full ( com Wc ) será demasiado para este equipamento?

Será viável fazer o 3.6 ghz?

Cumpz

13. Make.Love

Make.Love Banido

qual é o teu sistema WC? radiador? bomba? bloco Cpu?...tens mais blocos no sistema ?

era a descida do verao... nao espero mais. É só chegar ao final do mes e pago as propinas e os novos componentes. xD

O Q9300 nao foi descontinuado (penso eu) ... nao estás a confundir com Q9450?

Edit: tive a fazer umas contas:

Q6600 (65nm) ... multi 9 com 1600mhz (400) FSB faz 3.6ghz
    Q9300 (45nm) ... multi 7.5 com 1600mhz(400) FSB faz 3.0 ghz

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  14. lohka_86

lohka_86 Banido

Q6600, nem penses duas vezes pah.

Partilhar esta Página