1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Intel Quad e windows...vista ou xp?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Helmolestia, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 964)

1. Pessoal eu comprei um pc, vai fazer um ano em Setembro. Eu disse os componentes, d acordo com um preço máximo, que queria e eles montassem. O pc é o seguinte:

Intel core 2 Quad 6600 2,40 Ghz
    2 Gb Ram (tou a pensar colocar mais 1 Gb)
    Disco 500 Gb
    Gráfica: Nvidea GeForce 8500 Gt com 256 Mb dedicados
    ......

O problema, é que para poupar 70€, na altura, eu mandei que m instalassem o windows XP SP2.
    Nos ultimos tempos ouvi dizer que o windows XP não utiliza toda a capacidade do processaodo (o que é uma pena). Isto é verdade? Para usufruir do meu processador será melhor instalar o vista? Ou irei ter melhores resultados com o XP
    Se tiver de instalar o vista....qual deles? 32 ou 64? Ultmate, Home.... è que não percebo algumas diferenças.
    Ou será melhor criar uma partição e manter os dois windows?
    (tanta pergunta loooooooooool)

Obrigadao

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

É verdade, o Vista aproveita muito melhor os CPU's multi-core, como o teu.

Cumprimentos,

3. Beware

Beware What is folding?

Para esse sistema aconselhava-te o vista, mas para já ficava-me pelo Home...

Abraço

4. Romani48

Romani48 Power Member

instala o Vista, Home Premium!
    E se tens 2Gb não penses em por mais UM, pensa em por mais DOIS. E se for esse o caso, coloca uma versão 64bits sem dúvida.

5. Só que mais dois Gb fica um poukinho mais pesado para a minha carteira pekenina....looooooool

Mas afinal qual é a diferença entre o 32 e o 64bits?

Obrigadao pelas opiniões. Não sei o que seria de uma pessoa sem este forum

6. Beware

Beware What is folding?

Isso tem a ver com a quantidade de dados que o processador consegue trabalhar de cada vez!!

Se vais jogar, influencia-te e muito claro, pois o de 64bits consegue efectuar mais tarefas de cada vez, mas se vais fazer textos no bloco de notas, claro que não vais notar grande diferença...

Mas pronto, lê isto!

Abraço

7. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Penso que o Romani48 recomendou o Vista 64 caso ele passe a ter 4GB, para que os mesmos possam ser aproveitados.

Cumps

8. Finalment arranjei um cd do windows vista, apesar de ser ultimate. Para finalizar tenho umas duvidas. O que aconselham? Instalar o vista como actualização do xp? Se fizer isto preciso de instalar os drivers?
    Eu tive a pensar....Tenho um Hp Pavilion dv6760 ep. A diferença entre os dois não é muita no que conta a drivers (é claro que o processador tenho d ter cuidado). O Hp trás o recovery disc...Será que poderia utiliza-lo neste pc? è que o vista que tenho no portatil é o que eu queria e em pt-pt :D

Agradeço imenso as vossas respostas perante as minhas duvidas, e desculpem tarvos a xatear tanto :)

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Não faças isso depois acontece isto ;)

10. Obrigadao pela dica. Axim vai dar-m mt trabalho já que tenho uns 300 e poucos gigas no pc =S

11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se comprares memória compra igual à que já tens, porque assim podes fazer Dual Channel.

Cumps

Partilhar esta Página