Processador Intel Quietly Announces Core i5 and Core i3 Branding

...

Não tem nada de confuso

Socket 1366: I7

Socket 1156: I7, I5 e I3

Assim não parece confuso, mas quando fores comprar um I7 tens que ir ver para que socket é que é. Se fosse separado isso não acontecia.

Acho que isto assim só prova o que tem vindo a ser dito por alguns, que vai ser a Intel a retirar aos poucos o 1366 do mercado do consumidor e passar para workstations/small servers, estilo socket 771.

Isto cheira mesmo a que o LGA-1366 foi um LGA-1156 falhado... não sei porquê mas parece mesmo...

Por acaso tive um bocado essa noção...parece que eles tencionavam tornar o 1366 num 775, ou seja, num socket que cobria a gama de consumidor toda. Depois lá se devem ter lembrado que fazer assim iria dar mais lucro...Ou então que o socket 1366 ficaria com custos muito elevados para cobrir processadores de entrada de gama.

Seja qual for o motivo, acho que podia muito bem ter sido evitado. Não vi razão para dividir as plataformas assim, quanto mais para andar a meter brandings desta maneira :(
 
Um bocado a semelhança do que acontece com o Phenom II, mas aqui em vez de variar o cache vária o triple channel e socket.

Agora é que disseste tudo (not), o grande problema que aqui se debate é a alteração do socket, se nos AMD o socket é o mesmo e ainda por cima é compatível com AM2/AM2+, este caso não tem nada de semelhante com o dos Phenom II.
 
Agora é que disseste tudo (not), o grande problema que aqui se debate é a alteração do socket, se nos AMD o socket é o mesmo e ainda por cima é compatível com AM2/AM2+, este caso não tem nada de semelhante com o dos Phenom II.

Sim eu percebi que sim, por isso é que disse um bocado a semelhança. Não é a mesma coisa nem de perto nem de longe e continua-me a não me parecer uma boa jogada da Intel.
A não ser que o Gulftown (Core i9 ao que parece) seja no mínimo tão alargado em termos de preço como foram os Core i7 no princípio.

Cumps
 
Isto é uma salada... eu que após dia 18 de Julho estou livre de Exames (se passar tudo à primeira) e ia montar um Desktop novo finalmente fico às aranhas LoL
 
Intel Explains Brand Strategy with Core

In a recent blog post by Intel's Bill Calder, details emerged on how Intel will be treating its product names to make it simple for consumers to choose their client products. The strategy lays to rest a long-standing speculation that markers such as "i7", "i5", and "i3" remain confined to a particular kind (read: core design) of the client processor lineup, and spells out the purpose of these markers, and how they make it easy to figure out which Intel processor to buy.

To begin with, there are three markers it calls "modifiers": i3, i5, and i7, to denote entry-level, mid-level, and high-level respectively. These serve merely as modifiers to the brand "Intel Core". As such, "Intel Core i7" isn't a brand in itself, but a higher class of Intel Core series processors, than Core i5 and Core i3. The actual silicon, socket, or architecture used remains abstract to the marker. For example, some higher variants of the "Lynnfield" quad-core processor will use the name Core i7, while the bulk of its mainstream lineup remains in Core i5. The "Clarksfield" mobile quad-core chip makes it to the Core i7 series, as it denotes the highest performance available for notebooks. In all, we can expect Intel to use its modifiers solely to explain what features each processor carries, to replace the existing strategy of giving model numbers to spread products across value, mainstream, performance, and extreme performance segments.


Says Bill Calder:
"We are focusing our strategy around a primary 'hero' client brand which is Intel Core. Today the Intel Core brand has a mind boggling array of derivatives (such as Core 2 Duo and Core 2 Quad, etc). Over time those will go away and in its place will be a simplified family of Core processors spanning multiple levels: Intel Core i3 processor, Intel Core i5 processor, and Intel Core i7 processors. Core i3 and Core i5 are new modifiers and join the previously announced Intel Core i7 to round out the family structure. It is important to note that these are not brands but modifiers to the Intel Core brand that signal different features and benefits. For example, upcoming processors such as Lynnfield (desktop) will carry the Intel Core brand, but will be available as either Intel Core i5 or Intel Core i7 depending upon the feature set and capability. Clarksfield (mobile) will have the Intel Core i7 name."
(http://www.techpowerup.com/97187/Intel_Explains_Brand_Strategy_with_Core.html)
 
A mim parece-me um passo perfeitamente logico com o que se estava a desenrolar e tal como eu já tinha dito num topico destes á umas boas semanas atrás.
O que é mais impressionante é o numero de pessoas que pura e simplesmente diz mal de tudo o que apanha á frente. Fabuloso :002:

E so vos digo uma coisa. Espero sinceramente que a AMD venda mais PII. Assim, obriga a Intel a subir a parada e a colocar cpu's melhores dos i7 cá fora. A mim não me interessa nada ter um novo i7 com 6 cores a 2.8Ghz. Interessa-me muito mais ter 4 cores a 4.0ghz... a maior parte das pessoas percebe porque ;)
 
A mim parece-me um passo perfeitamente logico com o que se estava a desenrolar e tal como eu já tinha dito num topico destes á umas boas semanas atrás.
O que é mais impressionante é o numero de pessoas que pura e simplesmente diz mal de tudo o que apanha á frente. Fabuloso :002:

E so vos digo uma coisa. Espero sinceramente que a AMD venda mais PII. Assim, obriga a Intel a subir a parada e a colocar cpu's melhores dos i7 cá fora. A mim não me interessa nada ter um novo i7 com 6 cores a 2.8Ghz. Interessa-me muito mais ter 4 cores a 4.0ghz... a maior parte das pessoas percebe porque ;)

LOL, a mim interessa-me muitas threads disponíveis para o tipo de uso que lhe dou...

Então olha para este exemplo...

Eu programo em OpenGl... Para ter a performance ideal, preciso de utilizar 100% do processador, neste caso, de um core...

Agora pensa que podes, continuar com 3 cores de 4.0Ghz ou com 5 de 2.8Ghz...

Se és louco por Mhz's: 4.0*3 = 12 / 2.8*5 = 14... E quantos mais cores tiveres, ainda mais será a diferença...

Há muitos que dizem: "Não vale a pena comprar quad-core, os jogos não aproveitam"... Pois, muitos deles até são assim, mas pode acontecer que o pc comece a fazer alguma coisa em background, e acabar por roubar performance ao jogo...

A união(muitos cores) faz a força... IMO FOREVER LOLL!!!!
 
Luisakamotor, os teus argumentos não fazem sentido nenhum. E quando se fala em mercado, fala-se em users "normais", não situações especificas.
 
Isto realmente começa a ser estranho. Quando sairam os Core i7 foi um "Uau!", Todos queriam ter um. Agora a Intel começou a baixar os preços dos I7 porque estes já estão mais enraizados no mercado e começam a vender mais.

Agora, assim do nada, aparece mais uma socket, com core i7 na mesma, mas um versão mais barata, e como tal um pouco pior. É verdade que assim vão vender mais, poi a LGA1366 é cara e a maioria das pessoas continuava no C2Q. Mas, para aqueles que têm já o core i7 lga1366 verem que agora a intel apostou noutra socket e que talvez vai abandonar a lga1366 deve ser péssimo.

Afinal, para uma pessoa que quisesse comprar uma máquina nova, aconselhavam socket 1366 ou esperar pela 1156?
 
Última edição:
Agora, assim do nada, aparece mais uma socket, com core i7 na mesma, mas um versão mais barata, e como tal um pouco pior. É verdade que assim vão vender mais, poi a LGA1366 é cara e a maioria das pessoas continuava no C2Q. Mas, para aqueles que têm já o core i7 lga1366 verem que agora a intel apostou noutra socket e que talvez vai abandonar a lga1366 deve ser péssimo.

Todo este paragrafo é falso e cheio de "inverdades". Convém leres primeiro mais antes de colocares posts destes e meteres centenas/milhares de pessoas em pânico.

Daqui a pouco a descontinuação do 1366 passa a mito urbano tal a quantidade de vezes que dizem asneiras aqui no fórum. enfim.
 
Stormgiant... pelo que sei vão haver i7 para 1156 e para 1366. Os i5 e i3 é que vão ser 1156 only... por isso não é de todo mentira pois o i7 para 1366 vão certamente ser muito mais caros que um i920 actual. A 1366 deve ficar praticamente só para CPUs de 499€ para cima!! Espero estar enganado...
 
Back
Topo