1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel reconhece 34 problemas no processador Core Duo

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MDK, 25 de Janeiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1447)

  1. MDK

    MDK Power Member

    [​IMG]

    A gigante dos processadores, Intel, lançou no ínicio do ano, precisamente no dia 5 de janeiro, seu novo processador destinado aos computadores portáteis. Batizado Intel Core Duo e sucedendo o famoso Pentium M, é o primeiro processador binuclear concebido especificamente para este segmento. Juntando-se ao equipamento do novo Centrino Duo, o Core Duo foi adotado também pela Apple em seus recentes equipamentos. Após 20 dias do lançamento oficial do Core Duo, a Intel admite a existência de 34 problemas em seus novos processadores. Estes problemas não se referem apenas ao Core Duo, mas também o Core Solo que será oficializado em breve.

    A lista de problemas que afetam o Core Duo pode ser consultada no site da Intel. Comparada com o Pentium 4 e seus 65 problemas conhecidos, a lista do Core Duo não impressiona, mas deixa dúvidas para um processador recém-lançado. Dentre os 34 problemas, alguns são preocupantes a nível de cálculos de pontos flutuantes e a Intel prevê uma correção no futuro.


    Fonte: Clubic.
     
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    Para isso é que existem as revisões e os Steppings, nem a Intel, nem a AMD são imunes a isso.
    Acontece a qualquer fabricante de chips.
     
  3. Zar0n

    Zar0n Power Member

    N é só o CPU as plataforma dos portáteis tb tem alguns problemas, alguns sites ao fazer reviews tinham tempos de vida de bateria super curtos, aparentemente alguns problemas de usb ainda por resolver.
     
  4. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    É por estas questões, que são normais e "justificadas", que prefiro aguardar por uma ou duas revisões após a saida dum CPU e pelo caminho também a plataforma amadurece. Claro que se nadasse em dinheiro estava-me bem nas tintas.
     
  5. souto

    souto To fold or to FOLD?

    tendo em conta a complexidade de um microprocessador deste tipo, 34 problemas é uma nulidade.

    cumps.
     
  6. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Não é nulidade só por serem poucos. Aliás pelo ke ja disseram, alguns problemas graves até. La vão ter corrigir isso e arranjar drivers ou algo do genero que dêm a volta para os processadores actuais.
     
  7. Zar0n

    Zar0n Power Member

    O principal problema é k o CPU saiu a tão pouco tempo e já tem tantos bugs :rolleyes:
     
  8. Remedio Santo

    Remedio Santo [email protected] Member

    vais desculpar-me mas problema era depois de uma ou duas revisões os cpus continuarem com bugs

    :x2:
     
  9. Morpheus

    Morpheus Banido

    Tu nunca leste os white papers de cpu's pois n? Cada stepping representa uma "remodelação" a nivel desses bug's. Agora imagina a carrada de bug's que são corrigidos (visto que existem tantos steppings). Posso até dizer em jeito de chalaça que um cpu só é bom quando deixa de ser fabricado visto que n vão existir mais steppings com correcções a fazer!
     

Partilhar esta Página