Intel Responds to AMD’s Quad FX

mascarilha

I folded Myself
Intel Responds to AMD’s Quad FX





With AMD's Quad FX processors recently launched with the ability to run a pair of dual-core CPUs, Intel has unveiled its next step to strengthen its hold on the market.

The silicon giant announced a proof-of-concept PC designed to counter AMD's 4x4 systems, named the V8.

The system contains a pair of quad-core processors running at 2.4GHz using a 1066MHz system bus - when paired with an NVIDIA 8800GTX it manages to score 6089 on 3Dmark06 (CPU)

However, it isn't all good news for Intel fans. The V8 system requires FB-DIMMs and only works with a single GPU at present, whilst Quad FX systems can use standard unbuffered memory along with multiple GPUs.

If Intel doesn't manage to solve the problem with multi GPU support soon this may give AMD time to release 8x8 systems, which wouldn't be part of Intel's plan.



>> http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=5622

>> http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=23286

cumps
 
Última edição:
e este chama-se V8 (e até se percebe a ideia)... hmmm, será que isto da analogia com termos do mundo automovel é para continuar?

bem, a resposta ja era de esperar, não é nenhuma coisa muito complicada de se fazer...
e a intel nem tinha grande necessidade de se meter nisto, é mais para show-off, porque o 4x4 ja se via à rasca para competir com um Core 2 Quad...

isto são coisas para servidores/workstations GTi (para continuar com a analogia :D)
 
tem um grande Senao:

However, it isn't all good news for Intel fans. The V8 system requires FB-DIMMs and only works with a single GPU at present, whilst Quad FX systems can use standard unbuffered memory along with multiple GPUs.

If Intel doesn't manage to solve the problem with multi GPU support soon this may give AMD time to release 8x8 systems, which wouldn't be part of Intel's plan.


Emenda isso senão pode confundir algumas pessoas ;)

Done !! embora estejamos am falar de CPUs era logico que o score era do CPu , mas tens razao pode confundir algumas pessoas

cumps
 
Última edição:
Isto era mesmo preciso por parte da Intel? Quer dizer, pelo que li há um tempo atrás, a plataforma Quad-Core era mais eficiente energicamente, e competitiva relativamente ao 4x4 da AMD.
 
Não, não acho que fosse preciso

Mas também lançam isto sem esforço nenhum.

Pegam no chipset das worstations e do Mac Pro e metem 2 Xeon Quad Core

E está feita a festa sem mexer uma palha
 
Só o facto de pedir FB-DIMM não me parece muito "competitivo"... FB-DIMM para mercado entusiaste é uma "bosta"

puro show off.

Como disse o Timber e bem, isso é mais uma "tentativa" de trazer os xeon multi socket para o mainstream...
 
Última edição:
Só o facto de pedir FB-DIMM não me parece muito "competitivo"... FB-DIMM para mercado entusiaste é uma "bosta"

puro show off.

Como disse o Timber e bem, isso é mais uma "tentativa" de trazer os xeon multi socket para o mainstream...
Acho que nem chega bem a ser uma tentativa

É mais uma cena

A gente pode fazer isto, vamos fazer, somos os maiores, olaré

Entretanto continuem a comprar C2D normais que é o que a gente relament equer vender
 
Acho que nem chega bem a ser uma tentativa

É mais uma cena

A gente pode fazer isto, vamos fazer, somos os maiores, olaré

Entretanto continuem a comprar C2D normais que é o que a gente relament equer vender

Tal como a AMD fez com a introdução do 4x4, só que o 4x4 actual visa "combater" o Quad Core da Intel e como tal a Intel não via ameaçada a sua supremacia actual.

Mas a Intel sabe da chegada do K8L e não desvaloriza o seu potencial e sabe também que a plataforma 4x4 da AMD visa também o K8L, ora isso faria com que a AMD reclama-se para si a "coroa" da 1ª e única solução de 8 CPUs desktop do mercado.

A Intel sabe que não deve menosprezar a capacidade da AMD e ficar de braços-cruzados como aconteceu no passado recente, mesmo que isso não seja significativo em termos de vendas, mas o prestigio e o hype em torno de novidades e avanços tecnológicos tem um peso enorme na imagem perante o mercado. Eles (AMD/Intel) sabem o que fazem...
 
Última edição:
Claro, quando a AMD lançou, era uma "porcaria", tentativa desesperada de "combater" a Intel, etc... A Intel imita o conceito, e é logo um espetaculo, e não sei das quantas.... :rcarton:
 
Falaram mal do 4x4... aposto que vão falar bem disto ;)

Claro, quando a AMD lançou, era uma "porcaria", tentativa desesperada de "combater" a Intel, etc... A Intel imita o conceito, e é logo um espetaculo, e não sei das quantas.... :rcarton:

quando voces virem alguém que mudou radicalmente de opinião, e que o tenha expresso aqui, então estão à vontade para lembrar essa pessoa do que disse no passado, e perguntar porque é que mudou de opinião.

enquanto não se vir aqui ninguém nessas condições, é preferivel evitar este tipo de comentarios/insinuações.
 
Última edição:
Tal como a AMD fez com a introdução do 4x4, só que o 4x4 actual visa "combater" o Quad Core da Intel e como tal a Intel não via ameaçada a sua supremacia actual.

Se em 2006 a AMD consegue aumentar as vendas em 90% (inc/ ATI) com a Intel a dominar imaginem como que será o ano de 2007 para a AMD. Isto é só para calar algumas "vozes" do passado que nunca compreenderam os meus posts sobre o vigor da AMD. A Intel acaba o ano a perder relativamente a 2005 e desta feita contou com o Core Duo (2).

http://blogs.business2.com/utilitybelt/2006/12/amd_to_be_big_w.html?source=yahoo_quote
 
Última edição:
Se em 2006 a AMD consegue aumentar as vendas em 90% (inc/ ATI) com a Intel a dominar imaginem como que será o ano de 2007 para a AMD. Isto é só para calar algumas "vozes" do passado que nunca compreenderam os meus posts sobre o vigor da AMD. A Intel acaba o ano a perder relativamente a 2005 e desta feita contou com o Core Duo (2).

http://blogs.business2.com/utilitybelt/2006/12/amd_to_be_big_w.html?source=yahoo_quote

Isso não é surpresa para ninguém ou não deveria ser para quem anda atento ao mercado.

O Core Duo2 tem 6 meses de mercado, mas significa uma percentagem ainda pequena da produção/venda da Intel, 2007 será revelador do efeito Core Duo2 no mercado, assim como será em relação ao declínio da liderança do A64 que permitiu ascensão/aproximação da AMD em relação á Intel.
 
Os core 2 duo é ninharia... O que continua a sair dos supermercados e grandes superficies é pentiuns e celerons...

Os core 2 duo que tem mais sucesso é em portáteis...
 
Meus caros, é o que eu venho a dizer desde que tal coisa saiu. Sempre contestaram as minhas opiniões. Fico satisfeito por finalmente terem compreendido. :002:
 
Boas.

Se achei o 4x4 uma tentativa frustrada de tapar os olhos as evidências pela parte da AMD, esta notícia parece-me uma resposta desnecessária de mostrar superioridade da intel...

Cumps
 
Back
Topo