1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Reveals 4 Watt "Diamondville" Processor Details

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Romani48, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 4949)

1. Romani48

Romani48 Power Member

FONTE

2. DJS

DJS Power Member

Se a intel aposta forte nestas soluções cheira-me a um adeus Via...

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Bom...

Estou mas é a ver que a Intel quer fazer como a MS...quer come-los todos...
    Agora quer apanhar o mercado da VIA, com estas soluçoes ITX.

Vamos ver em que é que isto dá, mas parece promissor.

;)

4. Raptor

Raptor OC Legend

Simplesmente impressionante.

A Intel está a fazer simplesmente o que esperam deles, que "joguem" sobre todas as frentes.

5. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Completamente.

E acima disso não me parece que estejam a dar tiros no pé... ou seja parece-me que estão a querer atacar forte e feio onde sabem têm muita hipótese de ter sucesso.
    Porque não atacar neste mercado se têm o nome que têm dentro do mercado dos procesadores?
    +1 ponto para a intel... veremos o resultado final!
    A julgar pelo resultado dos desktops .........

6. gryle

gryle Power Member

Á velocidade com que a Via se mexe até admira como ninguem lhe comeu ainda o mercado ITX

7. Romani48

Romani48 Power Member

isto favorece é o mercado doméstico..
    cada vez mais há mais soluções lowcost para todos, devido à variedade..

A Intel está cada vez mais á frente..

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Por um lado ainda bem que assim é, mas vai acabar por monopolizar o mercado e isso mais tarde terá influencias negativas no mesmo!

9. Romani48

Romani48 Power Member

pois.. é verdade.. mas a intel acaba por ter que se moderar a si mesmo... pelo facto de ter tantos produtos..

10. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Será que não dá para fazer um portátil com isso? Lol

11. chaosbringer

chaosbringer Power Member

Dar dá.. fica é um trambolho lol:D

12. Razzo

Razzo What is folding?

Já viste a motherboard (logic board) do macbook air? :D

13. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Por acaso ainda não, mas vou investigar :P

Btw, bela proposta da Intel, a atacar como querem e devem, sem concorrência... É pena, se houvesse concorrência haveria preços ainda mais acessíveis.

Edit: LOL! Aquilo é que é uma board trambolha xD!

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  14. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Bem, demorou mais de cinco anos, mas finalmente começa-se a ver competição nos mercados integrados e sub-mATX...

Até agora, as únicas hipóteses em mini-ITX ou mais pequeno eram CPUs VIA em boards VIA, ou então CPUs VIA em boards third-party (estão a ver um padrão?), isto apenas para mini-ITX; ou então boards raríssimas com sockets 478, 775 ou AM2. Só a board de um sistema destes, com capacidades de poupança de espaço fenomenais, chega com relativa facilidade aos €300, que é mais do que uma torre low-end completa.

Nunca percebi o porquê disto. Ainda hoje é dificílimo arranjar boards mini-ITX baseadas em CPUs VIA abaixo dos €100, e isto é para as versões a 500MHz da primeira geração (a.k.a. boas para um router, pouco mais)...

Felizmente, parece que os fabricantes começam a acordar. Em meados de ano passado, a Intel lançou a D201GLY, uma board mini-ITX com um Celeron 2xx integrado. Custava ~$80 e batia aos pontos as VIA (excepto em consumo, mas a performance era bastante melhor); no final do ano, surgiu a D201GLY2, com specs melhores, e um CPU mais fresco (ainda assim, a VIA continua raínha no consumo, nisso é difícil competir com eles). O preço da board é igual ao da anterior, mas é praticamente impossível de arranjar. Gostava de comprar uma, mas cá em Portugal só uma loja é que vende (importação directa, de certeza), o que faz disparar o preço para valores ridículos (ao ponto de uma board mATX com um E1200 ser mais barata).

Com sorte, este novo conjunto CPU/MCH/IOCH vai finalmente fazer com que se massifique a procura de low-power. Já imagino portáteis (embora seja um sucessor excelente para o CPU do Eee) de tamanho normal com o dobro ou o triplo da autonomia (quanto mais não seja, o espaço que se ganha nos componentes de refrigeração dá para baterias maiores), e/ou mais baratos (porque a produção destes CPUs fica muito facilitada, são minúsculos).

Logo veremos. Por enquanto, estou a gostar.

Btw, a não ser que a foto mostrada seja de um modelo novo pré-produção, baseado em specs muito parecidas às que já existem com excepção do CPU, a foto do primeiro post é ou da D201GLY ou da D201GLY2. Dêem um salto ao site da Intel, até nem são más boards, para o que fazem... As D201GLY2 têm duas portas SATA, uma IDE, e há a hipótese de escolher saída S-Video...

Cumps.

Miguel

15. Romani48

Romani48 Power Member

quero é começar a ver benches disto para ver a sua performance

já agora, eu já vi uma "torre" AM2 mini-itx..

postei aqui já faz um ano.. infelizmente não me lembro do nome.. mas fica a imagem do chassi.. que bem pode ser usado para esta também ;)

16. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Essa caixinha está muito porreira :D , ficava uma maravilha na minha sala com uma coisinha destas ou destas :D

btw, espero que o eeepc v2.0 traga a beleza do Diamondville-SC: 270 :D

Última edição: 1 de Março de 2008
  17. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Boas. Esses chassis da AMD são um novo formato, chamado DTX. É um híbrido entre ATX, mATX e mini-ITX, com compatibilidade a 100% nos buracos, o que significa que uma board DTX consegue ser usada em caixas mATX e ATX (o contrário já não é possível, as caixas DTX são demasiado pequenas. A grande diferença está no número de slots de expansão, 7 em ATX, 3 em mATX e 2 em DTX (mini-ITX é apenas 1).

Teoricamente, o Diamondville será para caixas ainda mais pequenas que DTX, provavelmente Mini-ITX (17x17cm), Nano-ITX (12x12cm) ou Pico-ITX (8x10cm, se bem me lembra) e caixas de 3L ou menos serão os principais alvos, bem como sub-notebooks e UMPCs.

Também gostava de ver o EeePC com um destes ou, ainda melhor, com um SilverThorne (consumo máximo inferior a 1W).

Hehehe... Daqui a pouco os nossos relógios vão ter mais poder de processamento do que um mainframe da década de 60... :-D

Oh, btw, o desafio com estas novas arquitecturas passa também por desligá-las das caixas, e integrá-las completamente noutras peças de mobiliário, tipo directamente na mesa de cabeceira, frigorífico, etc..

Cumps.

Miguel

18. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

2,5w a 1,8 Ghz é simplesmente brutal :D

20. Spiderman

Spiderman I folded Myself

:n1qshok:

estou impressionado. Isto até pode parecer parvo, mas isso é x86?

Partilhar esta Página