Processador Intel Rocket Lake-S [2021]

pq? ele diz que basta fazer unlock das restrições e todas aquelas boards aguentam esse cpu sem problemas.
Porque na minha opinião, um CPU de gama baixa/média que precisa de uma board de 190€ para esticar as pernas, perde aquele lado budget. Para estar ao nível de um 3600+B450 mais vale poupar uns euros para memória/GPU/Jogos.
 
Mas não precisas de uma B560 dessas para um 11400f.

Precisas para um 11700 e mesmo aí com 125 watts vais ter quase a performance toda sem problemas.

Para quem quer um sistema bom e barato, B560 e 11400f esmagam as alternativas actuais da AMD
 
Porque na minha opinião, um CPU de gama baixa/média que precisa de uma board de 190€ para esticar as pernas, perde aquele lado budget. Para estar ao nível de um 3600+B450 mais vale poupar uns euros para memória/GPU/Jogos.
Só precisas de uma B560 de 190€ se fores para um cpu K ou para um i7 (eu para esses cpus escolheria uma z590 que até arranjas abaixo desse valor).

Para o 11400f podes ir para a b560 mais barata que encontrares que não faz bottleneck. Essa combinação em preço/performance não tem rival neste momento.

Agora para outros preços há certamente outras opções
 
Compreendo, então uma 11400F com uma B560 é a opção mais válida, já ai a 10400F perde por precisar de uma Z490 ou ir para uma B460 resulta num impacto de rendimento consideravel, já em relação ao pensar no futuro, é o fim de linha para este socket, o que significa que os 10700k e 11700k vão seguir os 4790k que, anos após a sua saida, ainda se pede um absurdo por eles..

Isto é, daqui por uns 4 anos vai valer mais ir para um 14400F com uma B860 do que comprar um 10700k em segunda mão.. para não falar no DDR5..
 
No teu caso, acho que não trocava, esperava por uma plataforma DDR5, a não ser que fosse uma grande oportunidade.

Sempre fiz as minhas compras de HW a pensar em possiveis upgrades, e em mais de 50% dos meus PC's fiz upgrade ao CPU. Por esse motivo comprar um 11400 + B560 barata, que não me permite trocar por um CPU melhor (que na prática é o que acontece na Intel desde os K´s) não me parece uma opção interessante, mas é só a minha opinião.
 
Back
Topo