Intel rumored to drop prices by 61%

mascarilha

I folded Myself
mais um rumor:


Intel rumored to drop prices by 61%
According to the German newspaper "Die Welt", Intel is about to start a price offensive and lower the prices for its PC processors by up to 61%, although dual-core processor prices will only drop by 15%.

The newspaper quotes as sources the taiwanese mainboard manufacturers Micro-Star International (MSI) and Gigabyte.

The reason for this is said to be that Intel wants to sell out the old Pentium CPUs and would give up the attempts of outdoing its market contender Advanced Micro Devices (AMD) through technological superiority.

This sounds strange - all of the last 3 years at least AMD had the better processors, now that Conroe is about to be released and Intel could finally regain the performance crown, a change of strategy to outdo AMd in prices only?
I rather suspect Intel just to clear supply holds of old uncompetitive products they would not be able to sell anyway as soon as both Intel and AMD have better products in stock!

The newspaper article also states that AMD will follow suit in lowering prices, but not to the same extent.

http://www.welt.de/data/2006/06/10/909149.html


e para acabar com stok dos intel antigos

cumps
 
Última edição:
Ainda há meses atrás fizeram grandes cortes...vão fazer outra vez?
Só se fôr aos procs non-conroe e só qd este sair...
 
claro. quem é que ia comprar um pentium4 da idade das cucuias, que a unica coisa que tem de jeito é a frequencia, e cache ás pazadas?
graças a deus que os compradores aprenderam qualquer coisa...

ainda por cima, o nome pentium ja não esta nos planos de futuro da intel, portanto nem ha problema em por o nome a preços baixos.

para mim, é muito mais importante a descida de 15% nos dual core.
descer para uns 90€ um P4 640, acho que so o vem por a um preço justo. é uma boa oportunidade para upgrades ao CPU, para quem tem boards que não suportem dual core.
com os preços actuais, nem sei quem é que compra p4's single core. ja nem os pc's "de montra" vêm com isso.
 
Tendo em conta que o P4 (single core) estava quase ao preço do PD (dual core), faz todo o sentido baixar o preço dos P4
 
Koncaman disse:
claro. quem é que ia comprar um pentium4 da idade das cucuias, que a unica coisa que tem de jeito é a frequencia, e cache ás pazadas?
graças a deus que os compradores aprenderam qualquer coisa...

ainda por cima, o nome pentium ja não esta nos planos de futuro da intel, portanto nem ha problema em por o nome a preços baixos.

para mim, é muito mais importante a descida de 15% nos dual core.
descer para uns 90€ um P4 640, acho que so o vem por a um preço justo. é uma boa oportunidade para upgrades ao CPU, para quem tem boards que não suportem dual core.
com os preços actuais, nem sei quem é que compra p4's single core. ja nem os pc's "de montra" vêm com isso.

Aqui na europa ocidental, mas noutros mercados serão aínda populares por muito tempo, em sítios como a américa latina, a europa de leste, a ásia, etc.
 
blastarr disse:
Aqui na europa ocidental, mas noutros mercados serão aínda populares por muito tempo, em sítios como a américa latina, a europa de leste, a ásia, etc.

No Carregado..

Pelo menos a crer pelos PC's que vejo na montra da "loja de informática" aqui da terrinha..

999€ por um PC com um P4 640..
Enquanto houver pessoas que comprem o computador para a filha sem saberem o que estão a comprar (era assim que a minha mãe comprava, acreditava nos vendedores..), ainda se conseguem fazer negócios..
 
|revolver| disse:
No Carregado..

Pelo menos a crer pelos PC's que vejo na montra da "loja de informática" aqui da terrinha..

999€ por um PC com um P4 640..

As lojas também têm que despachar o material "velho" :002: :002: :002: nem que para isso tenham que dizem que esse P4 é superior a um Dual Core =/
 
61% é uma grande descida.. Será q é desta q os AMD Lovers vão para Pentium? Uma pergunta que coloco a mim mesmo:D
 
bem tao em saldos.... e como as lojas... chega o fim da estacao e tem de vender os restos...:)

se continuassem na onda, e madnassem os conroe a precos equivalentes :P
 
a descida de preços dos P4 é o ponto final duma estratégia obvia, que começou com o adiamento do conroe.. como já foi dito, é o "fazer render o velho peixe".
quanto ao "rumor" de que os AMD users/fans (eu sou mais user) vão-se converter a Intel. eu sou mais da opinião de que muita mais gente vai-se render ao DX10 e ao Vista..
resta saber se nessa altura a Intel ainda estará na mó de cima.. ;) a meu ver, é esse o ponto de viragem da nova geração de computadores e estou curioso por saber quem vai sair à frente... tanto a nivel de cpu como gpu. :)
 
Última edição:
Boas!

Cá para mim ainda vou esperar muito antes de fazer qualquer upgrade ao meu sistema "obsoleto", que já o era quando o montei :) à pouco mais de dois anos. Estava tudo em saldos (até comprei o meu "pobre" processador por 240 € no E-Bay). O meu maior investimento foi a gráfica (400 €).
Se calhar ainda vou passar o socket 775 e o PCI-Express (... ou talvez não ... lol), é que não sei se vou notar verdadeiramente qualquer diferença. Tenho-o comparado com as mais recentes reviews e benchs na ORB (descontando overclocks insanos) e claro está sistemas SLI (quando aplicável ;) - pois o SLI nem sempre é aproveitado pelo software). Por outro lado o meu LCD da Sony tem "apenas" uma resolução de 2048x1024, pelo que não exige tanto da gráfica como os CRTs.
Isto para concluir que quem quiser aproveitar os saldos com processadores "fracos" single core pode ainda montar um sistema topo de gama, que correrá tudo e mais alguma coisa com performances bastante agradáveis durante mais uns quatro anos e por preços muito apetecíveis.
Não deixem a febre do consumo toldar o bom senso!
Senão vejamos:

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=2065171

Qual o sistema actual (dual-core e single GPU) que é muito superior à velhinha Asus X800PRO@XT combinada com o velhinho Pentium 4 EE [email protected] por um investimento de cerca de 640 € nestas duas peças de hardware?

Fiquem bem :)
 
w

eu concordo contigo..

esse sistema ainda tem muito pra dar...eu com esse sistema dava-me por satisfeito..

essa gráfica ainda bomba muito bem..ese cpu ainda tem power pra muita coisa...

mudar só mesmo lá pra meio de 2007 !!!! quando se vir claramente como tá o mercado das gráficas e cpus.. e se isso do dx10 entra em força ou não... até lá fica quietinho que tás bem..
 
Já que mencionaste o assunto :) Submeti o meu sistema aos testes relativamente à capacidade do hardware suportar o DX10 e o Windows VISTA e passou todos os testes :)

Aqui fica o link:

http://www.microsoft.com/windowsvista/getready/upgradeadvisor/default.mspx

É fazer o download, instalar e correr o programa. Mas parece que quem tiver placas DX9 e um pentium ou um athlon estará em condições de correr o DX10 que virá já incorporado no Windows Vista.

Fiquem bem :)
 
Última edição:
Jorge Paiva disse:
Já agora já submeti o meu sistema relativamente ao DX10 e ao Windows VISTA e passou todos os testes :)

Aqui fica o link:

http://www.microsoft.com/windowsvista/getready/upgradeadvisor/default.mspx

É fazer o download, instalar e correr o programa. Mas parece que quem tiver placas DX9 e um pentium ou um athlon estará em condições de correr o DX10 que virá já incorporado no Windows Vista.

Fiquem bem :)

Nenhuma placa gráfica DX9 vai correr o DX10, isso garanto-te eu.
 
blastarr disse:
Nenhuma placa gráfica DX9 vai correr o DX10, isso garanto-te eu.


Não é correr o DX10..

o que ele quiz dizer é CORRER O VISTA.. e sim qualquer plca dx9 corre o vista.... abaixo disso é que não...o Vista trás o dx10 e dx9 embutido..
 
Há que dar a mão à palmatória! Reconheço que me enganei!

Fiz confusão e associei um artigo que dizia que o Windows Vista trazia o DX10 incorporado e o Teste à capacidade de suporte do Windows Vista, só que a lei da transitividade não se aplica aqui!

As minhas desculpas pelo engano :|
 
Back
Topo