Intel shows off Mac Mini-like concept PC

greven

Folding Artist
As part of a speech at the Intel Developer Forum here, Vice President Don MacDonald demonstrated several concept PCs, including the Sleek Concept Entertainment PC--a square, metallic-colored device that was immediately reminiscent of the desktop computer Apple Computer introduced earlier this year.

Link

intelmini2_500x354.jpg


intelmininohand_500X368.jpg
 
Grandes piratas me sairam estes gajos. Aquilo é praticamente igual a um Mac mini mas ligeiramente mais feio. ;) Uma coisa destas com dual-core Pentium - M é o futuro desktop de qq pessoa que aprecia o silêncio (qualidade). Pena que seja só para daqui a 1 ano ou mais. Felizmente já existem HOJE MAc Mini's. Mas sim, diria que estão no bom caminho. aahhahahahah! Cloners!!!!!
 
Se reparares parte dos produtos x86 são "clones" de produtos Apple.
Antes do PowerBook G4/iBook "concha" praticamente todos os portateis x86 eram pretos.
Antes do aparecimento da caixa do PowerMac G3 Blue & White ninguem se preocupava com a acessabilidade ao interior do PC nem com a arrumação dos cabos.
A tentativa de fazer um PC x86 como o iMac G3/eMac falhou.
A tentativa de fazer um PC x86 como o iMac G4/G5 creio que ainda nao foi feita.
O iPod foi "copiado" pela Creative e outras.
Agora viram o sucesso do Mac Mini e querem fazer um "igual".
 
Antes do IBM PC não havia mac's ... antes do power pc nao tinhas mac's decentes ... quem copiou kem mesmo ?

ser pioneiro tem sempre um defeito ... a concorrencia aprende com os "teus" erros e faz um produto melhor para lançar logo a seguir ... e depois ganha balurdios durante montes e montes de tempos ... :P

ha bê Ph um :P
 
sotavento disse:
Antes do IBM PC não havia mac's ... antes do power pc nao tinhas mac's decentes ... quem copiou kem mesmo ?

ser pioneiro tem sempre um defeito ... a concorrencia aprende com os "teus" erros e faz um produto melhor para lançar logo a seguir ... e depois ganha balurdios durante montes e montes de tempos ... :P

ha bê Ph um :P

Quando a IBM criou o PC já o AppleII rolava no asfalto...
 
HaTrED disse:
Quando a IBM criou o PC já o AppleII rolava no asfalto...

E rolava forte. Lembrou-me que na altura o Apple II era o computador que todos gostariam de ter só que... a tradição é a tradição. Tal como hoje, nesses idos tempos um Apple II custava os olhos da cara para não dizer outra coisa. :D
 
Xpirit disse:
Grandes piratas me sairam estes gajos. Aquilo é praticamente igual a um Mac mini mas ligeiramente mais feio. ;) Uma coisa destas com dual-core Pentium - M é o futuro desktop de qq pessoa que aprecia o silêncio (qualidade). Pena que seja só para daqui a 1 ano ou mais. Felizmente já existem HOJE MAc Mini's. Mas sim, diria que estão no bom caminho. aahhahahahah! Cloners!!!!!

LOL não é preciso ser um P-M muito menos dual-core para ser melhor tendo em conta os cpu's lentitos do mac mini... :-D
 
Xpirit disse:
Grandes piratas me sairam estes gajos. Aquilo é praticamente igual a um Mac mini mas ligeiramente mais feio. ;)
Ligeiramente é favor! pelo menos pelas fotos que vi dos dois. O Mac Mini tem design, este intel é uma imitação de terceira categoria em termos de design.
Faz-me lembrar os carros japoneses, os motores e mecânica têm geralmente qualidade mas o design tanto do interior como do exterior ... cof cof ... ás vezes parece que copiaram partes diferentes de diferentes carros e depois saem coisas estranhas e feias, de volta em meia lá sai qualquer coisa gira. Assim está esse intel.
A julgar por estas fotos, claro.
 
Encarnado disse:
O iPod foi "copiado" pela Creative e outras.

Come again? Será que estou a ler bem? Temos fanboy! wohoo!

http://www.rockbox.org/playerhistory/ disse:
October 23, 2001 - Apple iPod
ipod.jpg


First player with 1.8-inch harddisk. (press release)

Specifications:
CPU/DSP: Portalplayer (Dual ARM7 SMP)
Display: 160x128 b/w lcd
Disk: 5 GByte, 1.8"
Ram: 32 MByte
Size: 102x62x20 mm, 184 gram
Interface: Firewire

http://www.rockbox.org/playerhistory/ disse:
January 5, 2000 - Creative Nomad Jukebox
nomad.jpg

(press release)

Specifications:
CPU/DSP: ?
Display: 132x64 b/w lcd
Disk: 6 GByte, 2.5"
Ram: 8 MByte
Size: 127x127x38 mm, 397 gram
Interface: USB 1.1

Did you say something? :rolleyes:


E já agora, só para sermos coerentes,
http://www.rockbox.org/playerhistory/ disse:
October 26, 1999 - Compaq Personal Jukebox
pjb100.jpg

The Personal Jukebox, or PJB, was the first commercially available HD-based MP3 player. It was created as a prototype personal audio appliance by Compaq's Systems Research Center (SRC) and Palo Alto Advanced Development group (PAAD). The PJB project started in May 1998, and the PJB-100 product shipped in November 1999.

The PJB-100 was manufactured by HanGo Electronics and sold by Remote Solutions. (press release)

Specifications:
CPU/DSP: Motorola 56309 DSP
Display: 128x64 b/w lcd
Disk: 6.5 GByte, 2.5"
Ram: 12 MByte
Size: 150x80x26 mm, 280 gram
Interface: USB 1.1


Malditos engenheiros da creative, a roubar ideias à apple com as suas maquinas do tempo.. tsc tsc
 
Última edição:
sotavento disse:
Antes do IBM PC não havia mac's ... antes do power pc nao tinhas mac's decentes ... quem copiou kem mesmo ?

ser pioneiro tem sempre um defeito ... a concorrencia aprende com os "teus" erros e faz um produto melhor para lançar logo a seguir ... e depois ganha balurdios durante montes e montes de tempos ... :P

ha bê Ph um :P

e foram os pcs que copiaram o interface grafico e o nosso querido ratinho ao mac. btw o gajo que criou o rato morreu a uns dias...
 
johncool disse:
Volta-se outra vez à discussão do costume?...

Pelos vistos! Estamos a comparar um produto que ja existe, Mac Mini, com outro que... aparecerá daqui a 1 ano se não chover. Nessa altura vejam lá se a Apple não espeta um G5 dual-core no Mac mini.
 
Atenção que falaram em Mac e não em Apple II (ou Apple I).

Eu não conheço bem os OS do Apple II, não me lembro se chegou a ter um ambiente grafico.

O Macintosh apareceu em 1984.
O Apple Lisa apareceu em 1983 e já tinha ambiente grafico (depois do lançamento do Macintosh, o Lisa foi renomeado para Mac XL e dispunha de um emulador que permitia utilizar os programas do Macintosh).
O IBM-PC Original não tinha praticamente nada a ver com o IBM-PC Compativel de hoje (passou de "ambiente" de "text only" para modo grafico) enquanto que o Mac foi mantendo praticamente o mesmo ambiente grafico (point'n'click) desde que nasceu.

Quanto ao ipod, eu na sou nada disso.
Tenho um de 2ª geração de 10GB que raramente uso (é mais do genero deixa cá ligar isto para fazer o backupzito do mês e carregar a bateria).
Gosto do ipod pela simplicidade de uso. Basta ligar e tudo aparece :P
 
Encarnad disse:
Quanto ao ipod, eu na sou nada disso.
Tenho um de 2ª geração de 10GB que raramente uso (é mais do genero deixa cá ligar isto para fazer o backupzito do mês e carregar a bateria).
Gosto do ipod pela simplicidade de uso. Basta ligar e tudo aparece

Pois, mas pareceu :rolleyes: é que realmente, se alguem copiou alguem, foi a Apple a copiar a Creative e nao o contrario como normalmente se diz por ai.
 
Back
Topo