1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Skulltrail 2 (V16)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2150)

  1. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    [​IMG]

    [​IMG]

    http://www.brightsideofnews.com/new...ltrail-2-is-based-upon-8-core-nehalem-ex.aspx
     
  2. j-m-m-n

    j-m-m-n 1st Folding then Sex

    :wow: muito power:004:
     
  3. ASUS_SUPPORTER

    ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

    Eu diria até, demasiado power. Mas alguém há-de fazer uso disto tudo...
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Não percebo porque fazem dessa plataforma uma "gamming machine".

    Ninguem vai notar se tiver um core i7 ou isto para jogos.

    Isso é plataforma para renderings, encodings...
     
  5. o poder de processamento nunca e de mais XD:x2:

    o preço deste menino e que vai ser
     
  6. Será um excelente workstation. Mas para quem joga somente (e não importa-se com o preço), um Core i7 975 é a escolha mais óbvia.

    Para encodar vídeo, será excelente. Ainda que dependa do codec. Xvid/Divx usam 2 núcleos somente, enquanto o codec x264 pode aproveitar até 128 núcleos. Mas isso dependerá da resolução do vídeo.
    O número de threads ideal é = altura do vídeo/30. Por seguinte, em 720p é 24 threads (36 se for 1080p). A razão é por causa da procura por vetores de movimento.
    É quase exatamente linear, porque a escolha de tipos de frames (I,P,B) usa um thread só. Portanto pode se tornar um gargalo se por exemplo a pessoa usar muitos b-frames no encode.

    Renderização 3D também será bem servida pela vasta quantidade de núcleos.
     
  7. Ya mouta é mesmo isso:wah:
    próximo investimento(isso é que era bom):beerchug:
     
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    É tudo muito bonito "no papel", mas quando chegar a altura em que o software comum para desktops, e mesmo workstations ligeiras, der uso "real" a tantas threads e canais de memória RAM, já toda a plataforma será uma peça obsoleta há muito tempo, e haverá CPU's bem mais capazes e sobretudo, muito mais baratas.
    Numa plataforma deve haver sempre equilíbrio entre hardware e software.
    "Power is nothing without control", já dizia o Carl Lewis ;)

    Uma analogia é alguém comprar um Mclaren F1 e depois mantê-lo na garagem porque não existem estradas por perto para lhe dar rodagem como merece.
    Para andar devagar já basta um mata-velhos...
     
  9. Crusher

    Crusher Power Member

    Alias basta olhar para o Skulltrail anterior. Com a chegada do Nehalem, aquilo praticamente foi dinheiro para o lixo.

    A única coisa interessante que acho aqui é que eles optaram pelo Nehalem EX ao invés do Nehalem para desktops. Mais irónico acaba por ser a própria notícia onde mencionam esta plataforma como uma plataforma para gamers.
     
    Última edição: 9 de Junho de 2009
  10. matavelhos

    matavelhos Power Member


    >(>( mais respeito sim :P

    Devido à sua enorme capacidade de processamento, será provavelmente mais usado em servidores, não?
     
  11. Até esta noticia que cita o Skulltrail 2, o Nehalem-EX era demonstrado como voltado aos servidores de grande porte, com 4/8 sockets, vindo para substituir o Xeon série 7400 (Dunnington de 6 núcleos).

    Se for feito também para sistemas com 2 sockets, então poderá usar placa-mãe E-ATX, e com 6-7 slots PCI para usar placas de video e audio dedicadas que usuários normalmente usam em casa. Ainda que para este caso já tenha o Xeon 55xx.
     

Partilhar esta Página