1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Skulltrail 2 (V16)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2205)

  1. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    [​IMG]

    [​IMG]

    http://www.brightsideofnews.com/new...ltrail-2-is-based-upon-8-core-nehalem-ex.aspx
     
  2. j-m-m-n

    j-m-m-n 1st Folding then Sex

    :wow: muito power:004:
     
  3. Eu diria até, demasiado power. Mas alguém há-de fazer uso disto tudo...
     
  4. JPgod

    JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

    Não percebo porque fazem dessa plataforma uma "gamming machine".

    Ninguem vai notar se tiver um core i7 ou isto para jogos.

    Isso é plataforma para renderings, encodings...
     
  5. o poder de processamento nunca e de mais XD:x2:

    o preço deste menino e que vai ser
     
  6. Será um excelente workstation. Mas para quem joga somente (e não importa-se com o preço), um Core i7 975 é a escolha mais óbvia.

    Para encodar vídeo, será excelente. Ainda que dependa do codec. Xvid/Divx usam 2 núcleos somente, enquanto o codec x264 pode aproveitar até 128 núcleos. Mas isso dependerá da resolução do vídeo.
    O número de threads ideal é = altura do vídeo/30. Por seguinte, em 720p é 24 threads (36 se for 1080p). A razão é por causa da procura por vetores de movimento.
    É quase exatamente linear, porque a escolha de tipos de frames (I,P,B) usa um thread só. Portanto pode se tornar um gargalo se por exemplo a pessoa usar muitos b-frames no encode.

    Renderização 3D também será bem servida pela vasta quantidade de núcleos.
     
  7. Ya mouta é mesmo isso:wah:
    próximo investimento(isso é que era bom):beerchug:
     
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    É tudo muito bonito "no papel", mas quando chegar a altura em que o software comum para desktops, e mesmo workstations ligeiras, der uso "real" a tantas threads e canais de memória RAM, já toda a plataforma será uma peça obsoleta há muito tempo, e haverá CPU's bem mais capazes e sobretudo, muito mais baratas.
    Numa plataforma deve haver sempre equilíbrio entre hardware e software.
    "Power is nothing without control", já dizia o Carl Lewis ;)

    Uma analogia é alguém comprar um Mclaren F1 e depois mantê-lo na garagem porque não existem estradas por perto para lhe dar rodagem como merece.
    Para andar devagar já basta um mata-velhos...
     
  9. Crusher

    Crusher Power Member

    Alias basta olhar para o Skulltrail anterior. Com a chegada do Nehalem, aquilo praticamente foi dinheiro para o lixo.

    A única coisa interessante que acho aqui é que eles optaram pelo Nehalem EX ao invés do Nehalem para desktops. Mais irónico acaba por ser a própria notícia onde mencionam esta plataforma como uma plataforma para gamers.
     
    Última edição: 9 de Junho de 2009
  10. matavelhos

    matavelhos Power Member


    >(>( mais respeito sim :P

    Devido à sua enorme capacidade de processamento, será provavelmente mais usado em servidores, não?
     
  11. Até esta noticia que cita o Skulltrail 2, o Nehalem-EX era demonstrado como voltado aos servidores de grande porte, com 4/8 sockets, vindo para substituir o Xeon série 7400 (Dunnington de 6 núcleos).

    Se for feito também para sistemas com 2 sockets, então poderá usar placa-mãe E-ATX, e com 6-7 slots PCI para usar placas de video e audio dedicadas que usuários normalmente usam em casa. Ainda que para este caso já tenha o Xeon 55xx.
     

Partilhar esta Página