Processador Intel Skylake / Skylake-X (refresh)

Exactamente diria que a melhor coisa que poderia acontecer às IGP's seria Quad-channel!

Permaneço com a mesma duvida, qual a diferença entre os broadwell e estes?
Vais jogar o BF4, o novo que ai vem, e uma ICP com um sistema com DDR 4 Quad-channel que podes meter tudo ao max sem precisares de Nvidia ou ATI? :p
 
Broadwell vai ser um shrink dos Haswell. Skylake é uma nova arquitectura.

Mas vamos lá ver se os Broadwell saem para o ano ou só para o próximo como estavam a dizer. Os Haswell desiludiram-me um bocado em incremento de performance... tanto que estava à espera deles para um portátil mas como arranjei um desconto de 20% na ***** comprei uma ainda com Ivy Bridge visto que o substituto clock por clock ganha 4~6% (muito raramente passa disso).

Espero que os Skylake dêem um aumento mais significativo (10~15% no mínimo) e que os 14nm permitam clocks mais altos.
 
Broadwell vai ser um shrink dos Haswell. Skylake é uma nova arquitectura.

Mas vamos lá ver se os Broadwell saem para o ano ou só para o próximo como estavam a dizer. Os Haswell desiludiram-me um bocado em incremento de performance... tanto que estava à espera deles para um portátil mas como arranjei um desconto de 20% na ***** comprei uma ainda com Ivy Bridge visto que o substituto clock por clock ganha 4~6% (muito raramente passa disso).

Espero que os Skylake dêem um aumento mais significativo (10~15% no mínimo) e que os 14nm permitam clocks mais altos.

Obrigado pelo esclarecimento, ou seja tudo broadwell e skylake para o mesmo ano, interessante :D

Vais jogar o BF4, o novo que ai vem, e uma ICP com um sistema com DDR 4 Quad-channel que podes meter tudo ao max sem precisares de Nvidia ou ATI? :p

Não, não vou porque estou bem servido, mas claramente que estas gráficas já aguenta muitas vezes jogos a low/medium e a medium/high se tiveres a 720P
É uma questão de teres mente aberta e entenderes que tens uma gráfica embutida que corre tudo embora não a settings high/ultra com o framerate de 60 v-sync num jogo recente.
Já temos gráficas integradas a debaterem-se claramente com a GT 640, basicamente tudo isto provoca o desaparecimento de todas as séries de gama baixa por ser injustificavel a compra.

Quer queiramos quer não, muitos dos jogadores especialmente portateis pelo mundo usam mais uma intel HD ou gráficas low-mid end, uma evolução mais significativa nas iGP, pode ser suficiente para muitos users nem comprarem uma gráfica inicialmente e guardarem as poupanças para quando a IGP defacto já não satisfazer minimamente, existe tambem a opção de teres uma mini case e essa IGP ser capaz de correr muita coisa, o que é muito agradável para o big picture.

Desafio-te a correr o BF3 médio e de seguida a high/ultra as diferenças nos dias de hoje estão cada vez mais negligentes, basicamente as coisas que mais pesam actualmente passam por novas tácticas de ambient occlusion e resolução ultra grandes em sombras e global illumination, muitos users pura e simplesmente não querem saber disso para nada :D

Cumps..
 
Última edição:
Eu estou no lote dos que não querem saber disso. Mesmo o Anti Aliasing avançado, como o MSAA, dá Input Lag ao rato, desligo sempre isso. A jogar online quero uma experiência mais fluida com pouca obstrução na visão. Nada de Aliasings com Input Lag nem Blurs desnecessários.
 
No Crysis 3, a diferença do Low para o Very High é tão pequena, nunca vi tal jogo onde as diferenças entre o Low e Very high fossem tão irrisórias.
 
[h=1]New details on Intel’s ‘Skylake’ revealed[/h]
Leaked internal slides shed some more light on Intel’s next architecture and chipset.​
VR-Zone Chinese got its hands on some internal Intel slides over the weekend which shed some light on Intel’s upcoming Skylake platform, and the successor to the 9-series chipset (Z97 and H97) launching soon.
Skylake will use Intel’s 100-series PCH which means backwards compatibility with the 9-series chipset will be unlikely. It will come in H, Y, U and S variants all geared towards a different use case. Like Intel chips before it, the H variant will be geared towards notebooks; Y will be for mainstream compact desktops and All-in-Ones; U for ultra-low power instances like Ultrabooks; S for standard socketed LGA on the PC.

For connectivity Skylake contain a variety of controllers, depending on the desired configuration. There’s everything available from WiFi+Bluetooth with “Snow Peak” to WiFi+Bluetooth+Wigig with “Douglas Peak”, to standalone Wigig, LTE, or GPS/Glonass navigation. Users that need Thunderbolt connectivity will have the option to use the new Alpine Ridge controller while Intel’s Jacksonville controller will provide Ethernet connectivity.
Obviously Skylake will be targeted towards a variety of use cases and platforms as Intel plans to diversify its customer base to go beyond traditional vendors.
Expect more details on Skylake later this year, along with an official announcement from Intel.
 
seria um bocadinho estranho n ser compatível com dx12 nesta altura do campeonato...

btw: eles já acabavam era com os igpus nas versões K :)
 
De 20 eU (Exectution units) para 48 e 72 eU ainda é um bom aumento de shader cores.

Mas acho que continuam a pecar é nos drivers infelizmente.
 
Skylake para a 2ª metade de 2015

skylake.jpg


At Intel’s Developer Forum 2014 in San Francisco we got to learn more about Intel’s new processor architechture, Skylake which is the successor to Broadwell.


Skylake is built on the 14nm technology and is schedule to debut in the second half of 2015. CEO Brian Krzanich showed 2 demos of the new architecture in 2 different form factors the desktop and a hybrid Notebook. The Desktop demo was running the latest version of Futuremark 3DMark. At IFA last week we got to go eye’s on the with Notebook it it looks like the first generation of the Lenovo Yoga 13, however, it is just a developer platform so we’re sure we’ll see many iterations over the next year until its released. Both the desktop and mobile version are available and look to be on track.

If you’re looking for some serious technical detail, there isn’t actually that much out there, Skylake will come in four variants: Skylake-S (SKL-S), Skylake H (SKL-H), Skylake U (SKL-U), and Skylake Y (SKL-Y). There is going to be a redesign in Skylake which is getting rid of the fully integrated voltage regulator (FIVR), which was introduced with Haswell processors, which means it will no longer included on the die.

If you’re a developer the Skylake software developer platform will be made available to developers in 1H 2015, if you’re waiting on devices that the 2nd half of 2015.
 
entao para que os broadwell?-.-
Porque para deixar os Haswell ainda mais quase 1 ano é muito tempo, atrasar o skylake é mau e não dará para os adiantar para o inicio de 2015

Ainda assim Broadwell ainda ficará com uns pelo menos uns 6-9 meses de mercado, é bastante e coincide com a duração que a intel costuma ter dos seus mid-cicles ; o que acaba por não fazer diferença significativa a nivel logistico..

Para alem que os Core M vão começar já a sair no proximo mes, ~1 ano antes dos skylake...


O fabrico começa na segunda metade de 2015, devem lançar os novos CPU's lá para Q1 2016. Ainda são uns meses.


If you’re a developer the Skylake software developer platform will be made available to developers in 1H 2015, if you’re waiting on devices that the 2nd half of 2015.
 
2H 2015, mas provavelmente só terá disponível em quantidades apreciáveis no final do ano. E provavelmente chegará as versões mobiles primeiro

Em principio será isto que irei investir, ou seja vou saltar a arquitetura Haswell completamente.
 
Continuem a dar dinheiro à intel. Estão sempre a mudar as plataformas não ha carteira que os aguente acério.. Mas esta série dos skylake parece ser a verdadeira revolução sem fios..
 
A minha carteira bem agradece à intel ter-me vendido um cpu (e plataforma) há mais de 4 anos que ainda hoje tem performance mais do que suficiente, o que me tem permitido poupar bom dinheiro.
Eles mudam a plataforma muitas vezes, mas só as compra todas quem quer, e poucos dos que querem realmente precisam. ;)
 
Sou capaz de fazer o upgrade para esta arquitectura, a ideia que tenho tido dos últimos lançamentos da Intel é que os "ticks" têm sido muito menos promissores do que os "tocks" (i5 750, i5 2500,...). Por isso desta vez estou a pensar em apostar num "tock".
 
Back
Topo