Processador Intel Skylake / Skylake-X (refresh)

Maior largura de banda e consumos mais baixos.

Mas sempre que sai um DDR novo ainda demora algum tempo até valer a pena.
 
esses vão cair no vazio...sem lugar no mercado mesmo...a não ser que sejam 'máquinas' no OC
Existe uma outra possibilidade, que é o upgrade daqueles que compraram i3 e pretendem mais performance. Ainda existe mercado, mas pode ser mais nicho que outra coisa. Fora isso, é essa ideia. OC or die.

Um dia iremos ter ddr4 mas podendo escolher , mais vale ir para o mais barato que seja suportado
É um bocado isso, o problema que vejo com as rams é que elas não são limitativas para uma data de acções, ou seja, aumentares a largura não está a trazer benefícios que justifiquem o custo. Precisas de um programa muito RAM-Heavy que consiga retirar algo de bom destas melhorias, e digo já que gaming não é um desses, e mesmo uso normal, enfim... Talvez um programa multi-threading forte com bastantes zonas de memória ocupadas consiga algo de interessante.
 
Consigo ver isso no pessoal que comprou os G3258 na Z97 Anniversary (ou mesmo os i3 nas anniversary) a pensarem em upgrades. Seria plausível. Mas é limitado, acho que manter este roadmap com os 2 tão juntos é canibalizar vendas do refresh.
 
Cada vez mais me parece que os broadwell para desktop apenas vão sair em versões S, T e R. Estou capaz de apostar que não vai haver nenhum broadwell K.... :002:
 
nem parece da intel 'dar um tiro no pé'...ainda arranjam desculpa para adiar os skylake, ou não lançam broadwell K ou não lançam broadwell para desktop de todo...
 
Quando a intel lançou o z97 falou-se no suporte do Broadwell.

Provavelmente os releases vão ser espaçados em meio ano ou mais.

Só espero que não seja outra geração com um micro incremento em IPC. :P
 
sim sim, tanto H97 como Z97 têm suporte para Broadwell (provavelmente na altura será lançada uma actualização da BIOS)...mas não me cheira que venha algo de 'interesse', sem ser naqueles casos referidos

eu pessoalmente, se considerasse montar um PC em finais deste ano - com os Broadwell no mercado, esperaria uns meses pelos Skylake - novo socket, suporte ddr4...etc
 
Suposto leak do novo roadmap da Intel

2b9l7d.jpg

http://chinese.vr-zone.com/141850/i...ch-skylake-s-for-desktop-diy-market-01302015/

será que os gajos da Intel são suficientemente loucos para lançarem o Skylake para desktop praticamente ao mesmo tempo que os Broadwell?
 
não me admirava .. o problema é que os Broadwell atrasaram-se muito , e estar a atrasar os Skylake pode ser uma má jogada..

Sendo que são ambos de 14nm nao haverá grandes diferenças a nivel de produção , o mais proavel é les lançarem os Broadwell como uma gama mais baixa..

Estranho eles não falaram do resto dos mobile ( M/H MQ/HQ )
 
Não é grande problema porque não há concorrência.
Para a intel até é bom, que lhe spermite fazer render o peixe.
Aposto que os 1ºs skylake iram sair precisamente para esse segmento mobile e só uns meses depois é que vem a lga 1151.
 
A acreditar que a informação é verdadeira, e no caso das versões LGA, não estou a ver como é que vá fazer render o peixe.

Se tal como mostra o roadmap, o lançamento quer do Broadwell quer do Skylake vai ser feita praticamente com uns meses (1 mês e uns trocos) de diferença, e estando o Broadwell apenas disponível na versão de 65w, ao contrário do Skylake que estará disponível nas 3 configurações TDP (ou SDP) tradicionais 35w, 65w e o 95w que apenas estará disponivel nas versões K, logo quem for montar novo PC à partida irá sempre optar pelo mais recente, pelo que fica a pergunta: quem irá optar pelo Broadwell? Os integradores, Oem ou então a Intel não vai conseguir pedir os valores que costuma pedir.
 
A acreditar que a informação é verdadeira, e no caso das versões LGA, não estou a ver como é que vá fazer render o peixe.

Não me referi à data de introdução dos skylake, mas sim ao atraso dos broadwell/falta de concorrência.
Quanto à intrudação dos skylake no desktop, penso que demore um pouco mais do que esse roadmap indica, pois acredito que vão para os laptops primeiro. Além disso, acho que a intel nunca teve grande intenção de fazer muita fanfarra com os broadwell no desktop, porque aquilo não passa mesmo de um shrink da haswell e as poupanças de fabricar mais pequeno já não são o que eram, a performance vai dar quase no mesmo e a única verdadeira vantagem, o consumo reduzido, para os desktop é um pouco secundária. No fim, foram mais para afinar os 14nm do que outra coisa.
 
Pergunto-me é se justifica, do ponto de vista económico, vender os broadwell. Sei que é sempre €€, mas pode é não ser suficiente para justificar todos os custos de produção.
 
Desculpem a pergunta, mas ainda não percebi qual a diferença do Skylake-E, pelo que tenho lido o -S é bloqueado e o K- é desbloqueado, então o -E é o quê?
Qualquer dia tenho de reformar o i5 760 mas por uma coisa que não morra logo como foi o socket que tenho, passados poucos meses de o comprar já nem havia motherboards á venda para ele.
 
Back
Topo