Processador Intel Skylake / Skylake-X (refresh)

Por acaso concordo com o dadav5, não comprei na altura essa plataforma porque o Q6600 dava para os gastos, mas foi uma plataforma que desapareceu no espaço de um ano... foi incrivel...

Por mim podem vir montes de arquitecturas novas, so mudo com o Cannonlake ou com o AMD Zen (se for algo de bom). E mesmo assim não sei...
 
Por acaso concordo com o dadav5, não comprei na altura essa plataforma porque o Q6600 dava para os gastos, mas foi uma plataforma que desapareceu no espaço de um ano... foi incrivel...

Por mim podem vir montes de arquitecturas novas, so mudo com o Cannonlake ou com o AMD Zen (se for algo de bom). E mesmo assim não sei...

Exacto, é que esfumou-se completamente, qualquer pessoa que tenha ficado sem motherboard ou cpu após acabar a garantia ficou simplesmente a arder.
 
Por acaso concordo com o dadav5, não comprei na altura essa plataforma porque o Q6600 dava para os gastos, mas foi uma plataforma que desapareceu no espaço de um ano... foi incrivel...

Por mim podem vir montes de arquitecturas novas, so mudo com o Cannonlake ou com o AMD Zen (se for algo de bom). E mesmo assim não sei...

Estou como tu já. Agora só depois do Skylake. Gostava que saísse um brilharete no caso do AMD Zen para espicaçar de volta o mercado
 
Lá isso é verdade, a AMD tem de se deixar de tretas e lançar algo de jeito para o mercado senão a Intel vai continuar a pastar como tem feito nos ultimos anos.
 
Não era isso que eu estava a dizer :P

Eu estava a dizer que pelo que se tem visto, provavelmente mantenho-me no Haswell até sair o sucessor dos Skylake (ou a alternativa da AMD se valer a pena).
 
não...é uma incógnita até a intel se decidir...

mas segundo o roadmap:

1a.jpg


http://hexus.net/tech/news/cpu/80206-new-intel-roadmap-reveals-unlocked-broadwell-due-q2/

http://wccftech.com/intel-2015-2016...adwell-kseries-q2-broadwelle-arrives-q1-2016/

traduzindo por miudos:

skylake mobile/portateis (U) - meados 2015
skylake oem (pc's pre-feitos) - meados/fins 2015
skylake 'comercial' - depois do Q1 de 2016?

é a minha leitura, nao li os artigos que postei :x lol
 
Última edição:
Intel Delays 14 nm "Skylake" Desktop CPU Launch

Intel reportedly delayed the launch of its next-generation "Skylake" desktop CPUs to August 2015, from its usual schedule of launching new CPUs each Q2. Skylake is Intel's next-generation CPU architecture, built on the company's new 14 nanometer silicon fab process. Sources in the motherboard industry based out of Taiwan tell DigiTimes that launch of Skylake and its companion 10-series chipset, and hence they won't be able to show their latest products at this year's Computex trade-show, in June. Intel is either tweaking production of its new chips, or is waiting for the market to digest inventories of its current-generation products.

Primeiro tantos problemas em lançar o Broadwell QC e agora este adiamento (ligeiro) do Skylake. Algo me diz que os 14nm não estão a ser tão fáceis como esperado.
 
Intel Delays 14 nm "Skylake" Desktop CPU Launch



Primeiro tantos problemas em lançar o Broadwell QC e agora este adiamento (ligeiro) do Skylake. Algo me diz que os 14nm não estão a ser tão fáceis como esperado.

ainda assim esssa noticia deixa-me com serias questões :
- Essa do lançamento dos intel ser no Q2 já deixou de ver verdade á bastante tempo
- O lançamento dos skylake não estava previsto para o fim de 2015 ? se passou para Agosto eles até anteciparam
 
ainda assim esssa noticia deixa-me com serias questões :
- Essa do lançamento dos intel ser no Q2 já deixou de ver verdade á bastante tempo
- O lançamento dos skylake não estava previsto para o fim de 2015 ? se passou para Agosto eles até anteciparam

Não , acho que os primeiros skylake eram mesmo para meio do ano e eles tinham dito que não queriam atrasar skylake , ou seja , broadwell irá supostamente ter uma vida mais curta
 
Por acaso concordo com o dadav5, não comprei na altura essa plataforma porque o Q6600 dava para os gastos, mas foi uma plataforma que desapareceu no espaço de um ano... foi incrivel...

Por mim podem vir montes de arquitecturas novas, so mudo com o Cannonlake ou com o AMD Zen (se for algo de bom). E mesmo assim não sei...
Eu quando comprei o meu pc passados poucos meses essa plataforma foi descontinuada.
Para quem não tem dinheiro para estar a comprar board+cpu+memória (em alguns casos) de cada vez que aparece uma plataforma nova é complicado...
E eu estou a viver um pouco isso, estou com um I3 550 com o tal 1156 uma board que nem PCIe3.0 tem nem Sata 3...que já à muito que foi descontinuada e estou a precisar de um upgrade, não estou a tirar o máximo partido do ssd entre outras coisas, vêm aí gta V e tal e queria estar preparado... Não sei se dá para esperar, se aposto já nos Haswell tenho aqui uma Asus Maximus Vi Formula que tem 2 condensadores estragados e pode ter concerto depois só comprava cpu, mas se dou 200~300 por um cpu e depois passado uns meses estou desatualizado quando valia a pena esperar pelos Skylake é que pode ser uma chatice.
 
Última edição:
Back
Topo