Processador Intel Skylake / Skylake-X (refresh)

Bolas, gastaram quase todos as lanes em slots 1x :D

Está a um ritmo maluco isso do mining... haja dinheiro para comprar fontes e gráficas e pagar a energia.
 
Quando sai a review? :wink:

Muito em breve.
Deixo aqui um teaser :002: :
cbr15.46.jpg
 
A review está muito boa, com quase tudo o que interessa saber sobre a plataforma e a board/cpu em particular.:clap:
No entanto gostaria de ver mais informação sobre as temperaturas, que é o que me "preocupa" mais, principalmente com OC.;)
 
gostei bastante da review...em relação ao meu pedido pela minha conclusão o ryzen 1700 continua a ser a melhor opção para quem não faz trabalhos super exigentes tendo conta preço/perfomance....o 7900x não deixa de ser um bom processador mas acho que veio demasiado caro
 
A review está muito boa, com quase tudo o que interessa saber sobre a plataforma e a board/cpu em particular.:clap:
No entanto gostaria de ver mais informação sobre as temperaturas, que é o que me "preocupa" mais, principalmente com OC.;)

O @SideWalker daqui a uns dias pode voltar à carga e dar feedback sobre isso.

@Metro @SideWalker

"Para este análise a Gigabyte", pequena gafe.

Corrigido. Obrigado.

gostei bastante da review...em relação ao meu pedido pela minha conclusão o ryzen 1700 continua a ser a melhor opção para quem não faz trabalhos super exigentes tendo conta preço/perfomance....o 7900x não deixa de ser um bom processador mas acho que veio demasiado caro

É tudo uma questão de compromisso. Para quem tem muitos trabalhos de vídeo a 4K há ganhos, se é para renderização esporádica ou de vídeos com poucos minutos apesar de nos gráficos se perceber a diferença, temporalmente não é assim tanto.
Pessoalmente o que mais tenho gostado este ano é de ver os desktops de volta. Já tinha saudades. Era bom que os preços fossem mais simpáticos mas não podemos ter tudo :)
 
O @SideWalker daqui a uns dias pode voltar à carga e dar feedback sobre isso.



Corrigido. Obrigado.



É tudo uma questão de compromisso. Para quem tem muitos trabalhos de vídeo a 4K há ganhos, se é para renderização esporádica ou de vídeos com poucos minutos apesar de nos gráficos se perceber a diferença, temporalmente não é assim tanto.
Pessoalmente o que mais tenho gostado este ano é de ver os desktops de volta. Já tinha saudades. Era bom que os preços fossem mais simpáticos mas não podemos ter tudo :)
sim concordo...não sei se já tiveste oportunidade de mexer no TR mas pelo que li/vi compensa em relação a este...
 
O melhor desta mania do RGB é isto:

rgb4-600x354.jpg


Alterar cor conforme temperatura, uso do CPU torna o RGB realmente útil.

Me lembro de ter umas memórias Crucial com LED's coloridos e alterava conforme o tráfego de dados e era realmente interessante.
 
O melhor desta mania do RGB é isto:

rgb4-600x354.jpg


Alterar cor conforme temperatura, uso do CPU torna o RGB realmente útil.

Me lembro de ter umas memórias Crucial com LED's coloridos e alterava conforme o tráfego de dados e era realmente interessante.

Devia ser RED o último :) verde, amarelo e vermelho :)

61 graus aina enquadrava no amarelo, fazia tipo <40 verde, 41 a 69 amarelo e >70 vermelho :)

Mas para essa indicacão é bom o rgb de resto não me cativa :)
 
Só precisa de computar, o que vai transferir entre o sistema e board é relativamente pequeno...

O resto do sistema também não tem qualquer impacto, o pessoal usa Celerons nestes sistemas! Provavelmente até faz undervolt para gastar menos.
 
Só precisa de computar, o que vai transferir entre o sistema e board é relativamente pequeno...

O resto do sistema também não tem qualquer impacto, o pessoal usa Celerons nestes sistemas! Provavelmente até faz undervolt para gastar menos.

No caso de coins, sim, não é preciso um bus rápido, mas há workloads de computação nas gráficas que já não é assim. O motivo para a criação do NVLink é devido a isso.

E sim, o resto do sistema é indiferente. Eu até acho piada estas boards terem audio e várias portas Sata. Só ficaria mais barato se não colocassem tais coisas.
 
Bom o chipset oferece 6 portas SATA's, por isso ao meter 4 já cortam alguma coisa, mais 2 menos duas são 10 cents. Claro que 2 portas seria o suficiente :D

Audio tem o mais básico, mas sim podia ser totalmente omitido. Claro que quando acabar a febre do mining aquilo nao serve para quase nada :D

Ainda podia ir "mais longe" ao retirar os headers internos, deixava só para 2 USB frontais e power/reset/leds.

A nível de CPU só não usam um atom por falta de lanes PCI.e

Uma coisa que não percebi porque não usarem 2x EPS12V em vez de 3 molex. Se neste sistema vai ser usar 3 fontes, fica com 2 EPS 12V sem qualquer uso...
 
Última edição:
No entanto gostaria de ver mais informação sobre as temperaturas, que é o que me "preocupa" mais, principalmente com OC.;)

Dei atenção essencialmente à temperatura dos VRMs, no overclock, que parece ser a maior fonte de preocupação nesta plataforma.
O CPU chegava-se aos 80ºc no prime, mas não monitorizei com muita atenção. Amanhã já vejo melhor e dou feedback. ;)
 
Back
Topo