Intel só faz besteira

Caspanatola

Power Member
Intel e sua alta qualidade

As placas-mães da série D845, da Intel, projetadas para Pentium 4, apresentam um bug que permite acesso ao sistema mesmo quando existe uma senha gravada no BIOS.


Durante a inicialização de um micro com placa-mãe D845, é possível mudar o disco de boot, mesmo quando o sistema é protegido por senha. Basta pressionar F8 e o BIOS da D845 abre um menu, no qual se pode especificar outra mídia de inicialização, diferente da mídia-padrão (em geral, o drive C). Esse procedimento simples permite iniciar o sistema sem passar pela exigência de senha.


O alerta foi publicado no site da SecurityFocus, empresa especializada em segurança. Segundo o documento, vários modelos de placas-mães da série D845 (HV, PT e WN) são afetados pelo problema.


Uma forma de contornar a falha é definir uma senha de supervisor no BIOS do sistema e definir o nível de acesso do usuário para “No Access”. Além disso, no item Boot Device Priority, que define os discos que podem inicializar a máquina, deixe apenas a opção Hard Disk. Todas as outras (segundo disco rígido, CDs etc.) devem ser desabilitadas.


Claro, esta é uma solução quebra-galho. A solução, mesmo, é aguardar que a Intel publique um upgrade para o BIOS da placa, corrigindo esse ponto falho.

Fonte: Info Exame
 
Última edição:
Humm, aqui acho que o culpado é mesmo o fabricante da Bios, provalmente AMI, AWARD ou Phoenix e não a Intel. Não crucifiquem já os homens. O fabrico da Bios passa pela responsabilidade destas companhias e não da Intel propriamente dita. Mas é só a minha opinião, claro. Não quero iniciar nenhuma Flame War Intel-AMD.:D
 
Originally posted by The Zombie
Humm, aqui acho que o culpado é mesmo o fabricante da Bios, provalmente AMI, AWARD ou Phoenix e não a Intel.

Não são os fabricantes das boards que adaptam as bios à motherboard, havendo alterações de fundo à versão "virgem" ?

Just making a point of view :o
 
Por acaso até são... mas isso influencia nos 3DMarks? :P

Tou no brinca.

para computadores de trabalho isso é bem capaz de ser lixado, mas computadores de trabalho com o i845? Comprem mas é Rimms!!!
 
Culpar a Intel por causa de um bug
de um BIOS qualquer feito por uns
gajos chinocas ou parecido é o
cúmulo da idiotice. Provavelmente
o que squeriam dizer é que uma determinada
série de motherboards INTEL tem
esta falha de segurança mas a notícia
não é clara.

Enfim, virou moda falar mal da Intel.
 
n moda mas sim uma kestão de consciência pk a intel ganhou fama e encostou.se a sombra da bananeira e dp so faz destas *****s e dp ainda por cima admira.se como a AMD já tem 40 % da kota de mercado mundial ... :003: }> :-D
 
Back
Topo