1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema intel ssd boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Koagte, 20 de Abril de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1127)

  1. Koagte

    Koagte Power Member

    Boas, adquiri um intel ssd 520 120gb, consigo formatar, entrar no SO mas qd reinicio aparece só um ecrã preto com um hifen (underscore) a piscar. Já procurei na net varias soluções como ahci, mudar para outra controladora, mudar a ordem de boot mas nada acontece, como se não bastasse quando instalo o intel toolbox este não reconhece o ssd (noutro pc como externo, já que não consigo entrar no SO do ssd). Nunca tive um ssd e não sei se deveria ter algum procedimento especial.
     
  2. franklopez

    franklopez Power Member

    um ssd é um disco perfeitamente igual a um mecânico no que toca ao funcionamento, instalação de so, etc.

    só tens é que no windows desactivar o serviço superfetch, indexação nos volumes do ssd, e a desfragmentação automática, para melhorar a performance/durabilidade

    mas isso não interfere em nada na instalação do SO.

    Tens de na BIOS colocar o SDD no topo do boot, podes colocar depois do dvd.

    Tem atenção ao canal onde tens o SDD coloca-o ligado no sata 1 da board.
     
  3. Koagte

    Koagte Power Member

    obrigado pelo reply, precisamente por ser igual ( instalar) é que estou confuso com isto. Já tentei instalar em IDE ( 2x em AHCI), esta na porta cinzenta da motherboard (SATA_1 6GB), inclusive desliguei tudo ( drives e o outro hd que tenho), o ssd esta em primeiro lugar ( durante a instalação esta a usb drive com o SO) no boot device e no BBS. O meu problema é que ele instala na boa, o problema é quando reinicio o pc é que fica a piscar com um hifen. Todavia o outro hd funciona perfeitamente, alias estou a responder-te dele.
     
  4. franklopez

    franklopez Power Member

    desliga todos os discos e deixa só o SDD.

    Quando fores a instalar limpa o disco todo e instala de raiz sem tere mais nenhum disco ligado, pois pode ser que o windows instale e deixe ficar os ficheiros de boot no disco mecânico.

    Eu tenho 2 SSD's e tenho um principal e o outro tenho outro so, e se por acaso troco a ordem tb n arranca, se calhar o teu problema é esse, tens o SO instalado mas tens os ficheiros do bootloader no disco mecânico. ou a partição n está activa.

    instala só com o ssd ligado e apaga todas as partições no disco, e depois faz um clean install.

    e depois diz qq coisa.
     
  5. Koagte

    Koagte Power Member

    obrigado. Não sei se me fiz entender, eu consigo instalar e entrar no SO a primeira vez, o problema é quando reinicio, quer seja a instalar drivers quer seja normalmente, ja fiz das duas maneiras e com nenhuma delas consigo aceder novamente ao SO. Em relação à tua sugestão já fiz isso quando no meu post acima acima disse que tinha desligado as drives também desliguei o hd, salientando que este sozinho funciona.

    fiz agora o update à bios e vou tentar de novo.


    desta vez não só acontece a mesma coisa, como o logo da motherboard fica no ecrã durante + ou - 1 minuto e depois volta ao ecrã preto com um hifen a piscar
     
    Última edição: 20 de Abril de 2012
  6. Ja verificaste se a bios detecta o ssd nessas situações?
    Experimenta forçar o boot do ssd ou mete-lo como 1ª prioridade.
    Eu comprei agora um ssd e ao formatar aconteceu-me isso e foi assim q resolvi!
    Agora se não te é detectado pela bios já é outra historia...
     

Partilhar esta Página