Intel Stock cooler e longevidade do CPU

can99

Power Member
Boas amigos,

Tenho um i5 2500 a 3.3GHz há 6 anos com o stock cooler. Ultimamente tenho reparado mais nas temperaturas o que não me tem deixado nada descansado. No últimos dias que tem estado mais fresquinhos pos me aqui a fazer as normais compilações que tenho que fazer para o trabalho é a temperatura máxima durante foi de 80ºC, o que me tras algumas preocupações e perguntas:

  1. Este tipo de temperatura diminui a longevidade do processador?
  2. Devo comprar outro cooler? Não me irrita muito o som, apenas quero a maior longevidade do processador ao menor custo possível. Não gosto de desperdiçar dinheiro mas se tiver uma grande beneficio é sem problema.
  3. Qual é a longevidade normal dos cpu atualmente?
  4. Desde que o cpu não começe a fazer o throtle estou bem?

Ora na minha caixa tenho para além do stock cooler
  • 1x Arctic F9 como exhaust na parte de tras da caixa
  • 1x Arctic F12 como intake na painel lateral da caixa mesmo em cima do cooler
  • 1x Arctic F9 como intake no painel frontal.
Ainda tenho mais uma vaga para uma 120mm no painel lateral que estará diretamente em cima do GPU. Mas considerando que o GPU está sempre a 39ºC não vi grande vantagem em meter lhe uma lá

Desde já agradeço o vosso tempo. Abraço
 
Essas temperaturas são um bocado anormais, especialmente tendo em conta que nem estás a fazer overclock. De qualquer maneira, esse CPU vai se tornar obsoleto para as tuas necessidades muito antes de chegar ao seu final de vida
 
Back
Topo