1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

intel T2330 @ 1.36V ( a intel manda 1,175 max)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por andre:inlove, 3 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 607)

1. andre:inlove

andre:inlove Banido

chegou o verao
    e o meu portatil um acer 5715 com o referido cpu e uma chipset gl960 está a ir aos 80 graus e desliga...
    segundo a intel :
    http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLA4K
    este CPU de 35 w poderia chegar aos 100graus ...( :004:)
    o sistema de refrigeraçao parece ser fraco, mas no inverno nao akece acima dos 60 graus, full, mas o problemaq disto axo k nao é o sistema de ventilacao mas talvez voltagem excessiva no vcore
    a bios esta bloqueada, mas pode ter havido alguma falha e isto estar com mai svcore k deveria
    opinioes???
    quanto a refrigeracao fiz um by-pass desde uma das saidas usb visto a fan do portatil ser de 5v ( a mesma tensao do usb correcto?) e meti a fan directamente desde lá, para nunca desligar e tar sempre no maximo, melhorou... pouco

ja agora 1,36v é o k o everest aponta

2. rav3n

rav3n Power Member

3. andre:inlove

andre:inlove Banido

ja estive a ver e fiz como manda no tutorial
    mas tem uma coisa
    agora nao passa dos 50 graus ( ainda estou a testar) meti a vid a 1.075 no rightmark cpu... e acho k apesar de no everest e no cpu-z me indicarem os anteriores 1,36v acho k o programa reduziu a vid, embora o sensor k passa info ao everest nao detecta essa mudança, a maneira d ever somente com um multimetro... coisa k eu nao tenho, e tb nao iria saber os pontos onde aplicar os eletrodos...
    mas por precauçao retirei a tampa do portatil, a da zona do cpu e das ram´s e meti o mesmo sobre 2 livros grandes e aplikei uma ventoinha com os parafusos enroscados de modo a nao encostar a mesa e para mandar o fluxo da mesma na direccao do heatpipe do cpu... tenho k experimentar com a caixa fechada e sem refrigeraccao adicional a ver se mantem o desligar por excesso de temperatura
    **
    ahh!! eskeci de dizer, retirei o sistema do heatpipe, e retirei a massa termica do cpu, colokei nova, depois na chipset e no k suponho ser os mosfet, tinha uma especie de almofadinha termica k retirei, e verifikei k se colocasse massa termica iria ficar em contacto ( aplikei apenas 1 pekeno pontinho e apertei o heatpipe, deposi retirei e sim, tanto a chipset como os mosfet tavam encostadinhos ao heatpipe)
    suponho k a tal almofada ( pk nao sei o nome deve ser uma especie de adesivo termico, mas nao cola portanto nao é adesivo, talvez estivesse a impedir o heatpipe de assentar o mais encostado possivel ao cpu, desse modo aumentava a distancia entre a chapa do cpu e o heatpipe, ( axo k isso iria ter mais dificuldade a transferir o calor, visto k todos os tutoriais sobre massa termica k vi apenas mandam meter uma pekenina quantidade )
    penso k poderia ser tb disso pk reparava k mesmo no inverno se eu fosse jogar o cpu mandavasse para os 60 graus e agora nao passa dos 50 ( e tenho os graficos do everest nas temperaturas e tb akilo tem a estatistica do max e min...
    possivelmente seria da massa termica
    **
    ja agora alguem me indique ai alguem uma marca k seja boa
    nao kero preco kualidade mas sim a k apresente melhor performance, nem k uma bisnaga custe 15 euros mas k seja boa

Partilhar esta Página