Intel talvez compre a Nvidia

O pior é se cada uma das empresas permite à outra fabricar chipsets umas para as outras. E no final temos, boards para amd com chipsets nvidia da treta e boards para intel com chipsets ati da treta... (Just a thought)
 
Na bolsa de Taiwan, qualquer acção que suba até ao limite de 7% num só dia é imediatamente suspensa, e só volta ao mercado no dia seguinte, onde pode subir mais 7%, e assim por diante.
A estratégia do Insider Trading tipo "blitz" não funcionaria nesse caso.

No PSI-20 (indice principal português) a acção somente é suspensa quando atinge os 15% e a cotação fica retida normalmente por um periodo de 1 hora ou mais, para acertar os "cofres" (preço entre oferta e procura) e o periodo durante o qual a empresa em questão tem de emitir um comunicado ao mercado, nomeadamente á CMVM.

Nos mercados americanos uma acção de determinada empresa pode subir mais de 100%, creio que não existe limite, embora a fiscalização e regulamentos sejam bastante apertaddos. Inside Trading nos EUA pode levar á prisão prepétua.

E o significado de Inside Trading não significa necessáriamente informação vinda de dentro da empresa, mas sim de partes interessadas envolvidas que detenham acções da empresa e que realizem movimentos e transacções no mercado antes de determinada ocorrência com os titulos da empresa, ou seja o mesmo serve para situações de compra e venda dos titulos da empresa.
 
Eu sou um bocado noob, mas como é que se negoceia no estrangeiro? É que, por razões obvias, a Nvidia e afins não está cotada no psi-20 :P e eu no meu homebanking e assim, só tenho acesso ao PSI-20. Details? =o
 
---kem comprar um sistema Intel tem obrigatoriamente k ter chipset Intel ( ate k ati tudo be pk ate sao os melhores) ou entao chipset Nvidia ( k todos nos sabemos k sao a pior coisinha k há para Intel)

Não compreendo o porquê desta opinião.
A nível de overclock, os chipsets Nvidia para Intel ficam um pouco aquémdos modelos da Intel, mas se tivermos em conta que estamos perante o primeiro chipset para Intel desenvolvido pela Nvidia, em default (o que no fundo interessa ao mercado), os nForce Intel Edition possuem uma performance até mesmo superior aos chipsets equivalentes da Intel.

Para quem começou do nada, conseguiu desenvolver chips gráficos fenomenais e chipsets de sonho em tão pouco tempo, a Nvidia sempre demonstrou ser uma empresa fenomenal.

Se se confirmar a aquisição por parte da Intel, tenho a ligeira impressão que a Nvidia irá beneficiar mais desta jogada do que beneficiou a ATI com a compra pela AMD.
 
Se no furueo houver uma Intel-Nvidia a juntar a uma AMD-ATI isso quer dizer que nesse futuro as gráficas ATI da nova geração desse futuro só vão funcionar em sistemas AMD e as Nvidia em sistemas Intel?
Se for esse o caso mudar de marca de gráfica é equivalente a mudar de marca de cpu8o Ai os ricos euros do pessoal se isso vier a acontecer....:lol:
 
Não me admira que a proposta tenha vindo da própria NVIDIA.

Para já a NVIDIA não tem problemas, mas se pensarmos que no futuro os PC's de secretária irão sofrer uma "plataformização" tal como acontece hoje com os portáteis (CENTRINO), a coisa pode tornar-se negra para a NVIDIA.

A AMD brevemente terá capacidade de oferecer uma plataforma completa: chipset, processador e gráfica de alto desempenho. E a INTEL? Ou investe em I&D para conseguir produzir gráficas de topo ou então compra a NVIDIA. Reparem que se a INTEL seguir a primeira opção a NVIDIA fica mesmo em maus lençois. Pode ficar sem o mercado dos chipsets, e como a INTEL não brinca, terá um segundo concorrente nas gráficas, daí a melhor opção ser mesmo a junção à INTEL.

E nós consumidores? Acho que iremos assistir a uma ainda maior bipolarização do mercado. Só não sei se será melhor ou pior, o futuro o dirá...
 
Se no furueo houver uma Intel-Nvidia a juntar a uma AMD-ATI isso quer dizer que nesse futuro as gráficas ATI da nova geração desse futuro só vão funcionar em sistemas AMD e as Nvidia em sistemas Intel?
Se for esse o caso mudar de marca de gráfica é equivalente a mudar de marca de cpu8o Ai os ricos euros do pessoal se isso vier a acontecer....:lol:


Vai passar a ser os IN-fanboys contra os AA-fanboys. :D Vai ser interessante e ajuda a pôr alguma ordem nas discussões em fóruns. É que actualmente há muita confusão pois temos os Intel-fanboys, AMD-fanboys, Nvidia-fanboys, AMD-fanboys, Intel/Nvidia-fanboys, AMD/Nvidia-fanboys, Intel/Ati-fanboys, AMD/ATi-fanboys, etc. :lol:
 
NVIDIA Not a Good Fit for Intel Say Analysts

Other companies interested in NVIDIA instead

DailyTech previously reported analysts believed NVIDIA was a prime candidate for an Intel acquisition. Other analysts predict Intel is unlikely to acquire NVIDIA. Nevertheless, there’s interest in NVIDIA from other tech companies. Joe Osha, an analyst for Merril Lynch stated “We don't think there's a solid rationale for a deal and we don't think it's going to happen." According to sources it would appear other industry players were interested in NVIDIA, though no formal negotiations have occurred.

Craig Barret, Intel Chairman had this to say about the rumors "We treat investments and things of that sort like fine wine and we never discuss them before their time, so we don't comment on rumors of that sort.” Other analysts such as Doug Freedman from American Technology Research remain skeptical over a possible Intel acquisition.

Speculation of a NVIDIA purchase rumors began popping up shortly after the AMD and ATI merger.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4457
 
NVIDIA Not a Good Fit for Intel Say Analysts


http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4457

O artigo linkado nesse artigo é interessante:

http://www.crn.com/sections/breakin...NSE3U4QSNDLRCKH0CJUNN2JVN?articleId=193104954

Osha said in his research note that it was wrong to assume that Nvidia must be a potential target for Intel just because AMD was buying ATI. "What AMD wanted out of its deal was a workable platform strategy. Intel has that already."

"There's been plenty of speculation this week regarding whether Intel might acquire Nvidia," wrote Merrill Lynch analyst Joe Osha in a note to clients published Thursday.

"We don't think there's a solid rationale for a deal and we don't think it's going to happen."

"I don't think its real," Freedman said of the speculation. Buying Nvidia would get Intel into "all sorts of businesses ... it doesn't match up with the core business," Freedman said.

"You're talking $12 billion, $13 billion, because Intel would have to pay a 20 percent premium," Freedman said.

Pelo menos por agora, também não me parece que a Intel vá comprar a nVidia.
Com os recursos da Intel, não sei se algum dia vai fazer sentido essa compra.
 
Na minha opiniao, axo que a Intel não irá fazer nada enquanto não verificar resultados practicos com a junção da ATI a AMD isto pq, neste momento e o q só há por parte da AMD é só promessas, ex: K8L a plataforma 4x4 etc. e que na realidade não se verificaram testes com estas novas tecnologias no fundo a AMD neste momento não tem nada para contrariar a supremacia por parte da intel que está a nivel tecnologico entre 1 a 2 anos mais avançada que a AMD. AMD não se preparou com as devidas armas para a chegada do core2, e a solução logica foi fazer a fusao com a ATI para que dentro de 6 meses 1 ano tenha uma plataforma que funcione tão bem ou melhor que a plataforma da intel. É todo muito bonito na teoria, vamos é ter de ver realmente na practica o que isto irá dar, mas continuo axar, o gigante teve adormecido todos estes anos, e com certesa que não irá ser agora que vai deixar a AMD ganhar neste jogo.
 
Intel said to be seeking strategic partnership with Nvidia



Intel may raise its stake in Nvidia so that they can form a strategic partnership to oppose the merger of AMD and ATI, according to sources at Taiwan-based motherboard makers.

Nvidia shares climbed last week on speculations that it could be acquired by Intel amid the general disbelief that the chipmaking giant could ever do that.

Instead, Intel, which currently holds about 8-10% of Nvidia shares, may seek to form a strategic alliance with Nvidia by raising its stake in the GPU (graphics processing unit) vendor, according to the sources.

The partnership would imply that Nvidia decreases product developments for the AMD platform and devotes more efforts to IGP (integrated graphics processor) chipsets for the Intel platform, the sources said.

Nvidia is also evaluating the possibility of such a partnership, the sources claimed.

The US$5.4-billion merger between AMD and ATI is expected to be completed this quarter, posing a strong challenge for both Intel and Nvidia.


http://www.digitimes.com/mobos/a20061009A2003.html
 
Está iniciar uma nova vaga no universo do hardware e cada vez mais se adivinha um confronto Intel/nVidia vs AMD/ATI.

Promete muito... :004:
 
Intel won't be buying NVIDIA


Rumors of Intel buying NVIDIA seem to be false. However, according to some Taiwanese motherboard producers, Intel and NVIDIA are planning an alliance. The alliance will have NVIDIA focussing less on AMD products and more on IGPs for Intel.
If this alliance is formed it will form a formidable force to cope with the new AMD/ATI merger which will be official this quarter.

Source: DigiTimes
 
Uma aproximação diferente de uma total aquisição, fica-lhes mais barato e não arriscam tanto. Espertos!:-D
A aquisição da nvidia pela Intel nunca seria aprovada... nem na America e só quando chuvessem picaretas na União europeia, a AMD adquiriu a ATI pq tinha 0% do mercado de chipsets e gráficas, a Intel como se sabe tem bem mais de 0% nesse dois mercados.
 
Acho este tipo de aliança bem mais "saudável" tanto para o mercado como para as empresas.

Permite ao mesmo tempo cada uma ser independente.

Acho que no entanto este tipo de parceria é mais positivo para a Nvidia do que para a Intel.
 
Acho este tipo de aliança bem mais "saudável" tanto para o mercado como para as empresas.

Permite ao mesmo tempo cada uma ser independente.

Acho que no entanto este tipo de parceria é mais positivo para a Nvidia do que para a Intel.

Pode garantir para a Intel um GRANDE aumento de qualidade nos IGP. O que a meu ver não representa qualquer desvantagem. Representa uma mais valia para a Intel e uma expansão para a Nvidia. Isto aliado à quantidade de portáteis com material da Intel tendo em conta esta aliança é muito mas mesmo muito bom para a Nvidia. Talvez até venha a ser para nós!:-D
 
Back
Topo