Intel Tejas & Socket 775 Unveiled

Originally posted by timber
o frigorifico por exemplo deve consumir a volta de 5 KW.
o proprio monitor deve andar a volta dos tais 150 W.
Sim, 340 euros por mês em electricidade para o frigorífico, a estimativa parece-me razoável :-D Mudando para o tarifário bi-horário ainda se poupavam 70 euros por mês :-D


Originally posted by timber
O SETI de facto e um exemplo mas tens bom remedio. Se sai caro desligas.
Ganhas o que em correr o SETI?
Exacto, um gajo compra uma CPU topo de gama para evitar ao máximo correr aplicações com ela. 150W? Qual quê? Aquilo é para estar sempre em Idle.



A somar à conta da electricidade ainda há o custo com o cooling. Monetário e sonoro.
 
Será que estou a ver bem ?

O Strakata ta vivo :D



timber ... mas o Frigorifico eh um bem essencial ... o PC não o é para a maior parte da gente (pra mim é :P)
 
e facil de ver isso
quem quizer que va a cozinha ver que motor e que o compressor tem
so mandei um nº pro ar
alguem duvida que o processador vai ser vendido com o cooler apropriado e que vai ser perfeitamente possivel usa-lo como apetecer?
eu nao vou comprar de certeza
vai ser caro para ******* de certeza
prefiro dar mais FSB no meu barton que ele ainda tem muita folga
ou entao arranjar um daqueles A64 3000+
acho e que se arranjam argumentos bem melhores que a suposta conta da electricidade para escolher ou nao um Prescott ou qq outro proc da intel (ou da AMD)
 
Certamente que para a maioria das pessoas não é um argumento determinante, é apenas mais um a ponderar juntamente com outros. No entanto não é por não ser determinante que deve ser excluído.

Como já disse, associado ao custo de funcionamento vem o nível de ruído superior de uma solução de (air)cooling e isso é outro argumento a ter em conta.


Se vamos entrar numa de "150W? E depois? Isso não interessa" quando dermos por ela temos placas gráficas a gastar outros 150W, RAMs e boards a gastar o mesmo que um processador actual e por aí fora até um nível bastante estúpido de consumo total.
Aliás, é o que tem vindo a acontecer.




Nota: Falta saber se os 150W se confirmam.
 
Originally posted by timber
acho e que se arranjam argumentos bem melhores que a suposta conta da electricidade para escolher ou nao um Prescott ou qq outro proc da intel (ou da AMD)


Sabes qual uma das razoes pro grande alarido gerada a volta das 5800Ultra?

Se memoria n me engana eram os famosos "100W" que o GPU dissipava....

O resultado ta a vista...pouco OC, mto calor, um aspirador a arrefece-lo, tendo o chip sido um sucesso tao grande que hoje se quiseres arrranjar um mais facilmente arranjas 1 EE do que uma 5800Ultra.

Se ha outras soluçoes para aumentar a performance pq ir por aí?
è como veres um Viper ao lado um 575M...

Tem os msm CVs(aproximadamente), binario(tb aproximadamente), no entanto o ferrari é um 5000cc e o viper é sao 8000cc...

Get it?

[]z
 
tweaking the engine :D Viper é Intel, AMD é ferrari...... good example lol.... nao, a serio, ta fixe... é mais ou menos isso a realidade! a politica dos " mhz é que contam" por parte da intel não vai ser duradoura, mhz é praticamente igual a calor (mhz = watts = calor).... olhem pro centrino, 1.6ghz a dar coça no P4 2.6ghz e nem aquece.... that's the way!!, um passo inteligente da intel, era por os Centrino nos Desktops.... :D
 
por acaso nesse prisma a comparaçao nem e grande coisa
O V12 do 575M faz muito mais rotaçao que o V10 do Viper
E a rotaçao e o "equivalente mecanico" da frequencia
Alias as duas medidas podem-se explicitar em Hz
 
Estou estupefacto. Só vejo o pessoal preocupado com o calor dissipado pelos processadores e agora pelos vistos é com a conta da luz.
Venham eles. Eu fico contente, pq pelas imagens parece-me que a probabilidade de o processador vir agarrado ao cooler quando se quiser trocar este é muito menor do que actualmente. Foi dos maiores cagaços que apanhei ultimamente. Pensava que já tinha morto o meu PIV.
Quem é que se lembra de gastos de energia e calor.
Venham eles com chipsets decentes e de preferência com as boards a suportarem PCI-express. Parece que só eu é que não estou preocupado com o calor dissipado.
 
Originally posted by Metro
parece-me que a probabilidade de o processador vir agarrado ao cooler quando se quiser trocar este é muito menor do que actualmente


Não viste as imagens atrás pois não...?
Quando arrancaram a tampa veio metade do CPU atrás...
 
Originally posted by Tafinho
Não viste as imagens atrás pois não...?
Quando arrancaram a tampa veio metade do CPU atrás...
Estás a referir-te às fotos do VR-ZONE. Veio tudo atrás porque tentaram tirar o HeatSpreader. No meu caso o que aconteceu é que o processador (todo) veio agarrado ao cooler. Com uns pins tortos pelo meio que lá consegui endireitar sem partir.
Nesta imagem
tejasclamped.jpg

socket 775

Parece que nos Prescott isso não vai ser possível.
Estamos a falar de coisas diferentes. Talvez não tenha sido explicito no meu post anterior.
 
Acho piada quando se queixam de um cpu gastar isso, quando compram desenfriadamente fontes de alimentaçãod e +550W, como se precisassem!!!

Epá, isto são os valores iniciais apresentados para um processador que ainda falta muito lançar, e não se esquecam que ainda só existem uns poucos porque é tudo ainda experimental... já estão a crucificar um cpu funcional que nem sequer irá trabalhar a essa velocidade!

O prescott também aquecia muito nas suas versões experimentais, nas que irão sair para retail essa questão já se encontra "mais" resolvida!

Basta meterem numa P4C800 e o cpu n aquece nada! :D
 
Raptor,

"Acho piada quando se queixam de um cpu gastar isso, quando compram desenfriadamente fontes de alimentaçãod e +550W"

Bem, mas parece-me que esses 550W da fonte não são exactamente consumo de energia ... ;)

Concordo com a parte de que não é muito relevante se o consumo de energia é +40W ou +50W.
Isso é "peanuts", quando comparado com os outros custos.

Mas mesmo sendo "peanuts", a habilidade do A64 em baixar o clock para 800Mhz, nestes casos em que o PC está sempre ligado, não deixa de ser uma "feature" bem positiva.

O mais chato mesmo do aumento do consumo/calor para o consumidor "normal" é que isso acaba por se traduzir em mais barulho, PC's maiores, etc.
 
é tipico ... dizem , "flammes all over the place" etc ... qnd os cpu's sairem para o mercado dp logo vemos ...



o são tomé tinha razão ... é ver para querer...
 
Pela 3ª vez deixa cá deixar a ideia a ver se alguém a rebate:

Mais energia dissipada => mais barulho no (air)cooling


Isso não faz diferença?
A meia dúzia de pessoas (watercoolers, phase-changers e Cª) talvez não faça muita mas aos outros 99.9% utilizadores de material informático talvez faça.
Nem sempre o custo é monetário.
 
Originally posted by Strakata
Nem sempre o custo é monetário.

Por causa do ruído? O otorrinolaringologista serve para alguma coisa... :p

Mas enfim hoje em dia estragam os ouvidos em concertos... só espero que não seja agora em PCs... :-D
 
Última edição:
Back
Topo