Intel to Acquire Havok

Neste momento há dezenas de milhões de Geforce's preparadas para o CUDA nas mãos dos utilizadores em todo o mundo, enquanto a Intel se vê obrigada a usar GPU's de outros fabricantes concorrentes ("entregando o ouro ao bandido", por assim dizer).
Concerteza que uma versão do PhysX continuará a ser desenvolvida para as CPU's já existentes como até aqui, mas como a física é inerentemente paralela, só tem a ganhar ao correr numa GPU, integrada directamente no driver para a mesma.
Mais optimizado do que isto é impossível.

É um facto incontornável.
 
Neste momento há dezenas de milhões de Geforce's preparadas para o CUDA nas mãos dos utilizadores em todo o mundo, enquanto a Intel se vê obrigada a usar GPU's de outros fabricantes concorrentes ("entregando o ouro ao bandido", por assim dizer).
Concerteza que uma versão do PhysX continuará a ser desenvolvida para as CPU's já existentes como até aqui, mas como a física é inerentemente paralela, só tem a ganhar ao correr numa GPU, integrada directamente no driver para a mesma.
Mais optimizado do que isto é impossível.

É incontornavel que a Havock tem tido muito mais sucesso.
O simples passar do Ageia para o Cuda na pratica não indica rigorosamente nada. A grafica ja tem que calcular e usar todo o seu poder a renderizar graficos.

Qual é a lógica de o mercado ir afunilar numa so marca da hardware em graficas que nem têm hardware especifico para correr fisicas (necessitariam de ter os componentes da placa da Ageia) e que se o fizerem irão obviamente perder e muito em performance (para fazer uma coisa tem que deixar de fazer outra) quando há CPU´s quad-core e daqui a uns tempos octo-core poderosíssimos completamente livres para fazer essas tarefas.

Essa via não faz o mínimo sentido e so se equacionará quando a Microsoft lançar um novo direct_x que ponha um standart no mercado.
Quer nas consolas quer nos computadores as fisicas são feitas nos seus CPUs e não em nenhum hardware em especifico e não existe nem faz nenhum sentido o mercado sair massivamente desta situação.
Este é o único facto incontornável actualmente.

O Crysis tem todo o seu motor de fisicas explendido a correr no CPU. As graficas vêm-se todas borradas para reproduzir frames jogáveis. Por essa lógica vamos sobrecarregar a gráfica ainda a fazer físicas para passarmos a ver slide-shows com quad-SLI e o CPU fica sem fazer nada a gerir rotinas..... por essa logica a PS3 + Xbox360 + Wii nem deveriam ter CPUs. Passa-se tudo para a gráfica e ela aguenta com tudo (not).
 
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O Crysis tem todo o seu motor de fisicas explendido a correr no CPU. As graficas vêm-se todas borradas para reproduzir frames jogáveis. Por essa lógica vamos sobrecarregar a gráfica ainda a fazer físicas para passarmos a ver slide-shows com quad-SLI e o CPU fica sem fazer nada a gerir rotinas..... por essa logica a PS3 + Xbox360 + Wii nem deveriam ter CPUs. Passa-se tudo para a gráfica e ela aguenta com tudo (not).

Acabas de responder à minha ideia dando-me total razão.
O "explêndido" motor de física do Crysis corre numa CPU, não numa GPU (que é muito mais rápida).

Assim, as gráficas vêm-se todas "borradas" porque a CPU é o bottleneck quando se activam os modos de detalhe mais elevados (onde se incluem os efeitos de física).

Quando o CUDA tiver o SDK da AGEIA incorporado, é apenas mais um nível de detalhe que a Crytek tem de adicionar, pois a placa gráfica (ou gráficas) trata de balancear a carga de processamento de forma muito mais eficaz do que numa CPU.
 
Acabas de responder à minha ideia dando-me total razão.
O "explêndido" motor de física do Crysis corre numa CPU, não numa GPU (que é muito mais rápida).

Assim, as gráficas vêm-se todas "borradas" porque a CPU é o bottleneck quando se activam os modos de detalhe mais elevados (onde se incluem os efeitos de física)..

Actualmente o Crysis esta mais GPU-limited que CPU limited. Sem comparação sequer....
Quanto á parte do GPU ser mais rapida é verdade se o GPU nao tiver a fazer nada, isto é, so tiver a fazer fisicas e em precisão de 64bits floating point a grafica perde 1/4 do seu poder em Gflops nas ATI e em Nvidia o comportamento é semelhante.

Quando o CUDA tiver o SDK da AGEIA incorporado, é apenas mais um nível de detalhe que a Crytek tem de adicionar, pois a placa gráfica (ou gráficas) trata de balancear a carga de processamento de forma muito mais eficaz do que numa CPU
Primeiro o Crysis nao suporta Cuda ou Ageia ou Havock. Uma grafica ja arreia toda a correr o jogo se lhe puser em cima mais fisicas coitadita ficas a ver slide-shows a 800*600, ja que para fazer uma coisa deixa de fazer outra :rolleyes:

Se tas a falar em fisicas com + uma segunda grafica em SLI então ja morreu á nascença visto que nenhum jogo para ja faz isso; o numero de sistemas SLI no global deve ser de 2% e a 2ª grafica nao vai tar a ajudar a aumentar a performance em FPS.
 
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