1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel to show off quad cores

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zarolho, 8 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 90; Visualizações: 4328)

1. Zarolho

Zarolho Power Member

Beats AMD with a Friday outing

INTEL IS GOING TO show off functional quad-cores on Friday at an analyst meeting. The specific chip is going to be Clovertown, something we told you about a while ago. Since the final silicon is more or less two Woodcrests on an MCM, speed and stability should be pretty good for a chip that isn't due out for another 12 months.
    Intel has been hell-bent on not losing out to AMD on any more milestone releases, and it is going to be the first to demo a four core CPU, even if it is a hack. AMD has shown four ways as early as last October behind very closed doors, but this will be the first public showing. So congrats Intel, you won this round.

http://theinquirer.net/?article=29550

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Novamente a seguir as pisadas da AMD.:x2:

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

É por causa desta mentalidade que a performance é a miséria que é... Se querem mostrar 4 cores, que mostrem uma coisa decente, não um "hack"...

4. ptzs

ptzs Power Member

Pois, colar dois dual-core é fácil, o problema aqui é que se com a colagem de dois single-core já havia problemas de performance, imagino com dois dual-core.

Até terem uma tecnologia decente vão andar a colar cores e a baixar preços.

5. Zar0n

Zar0n Power Member

A tecnologia multicore da INTEL deixa muito a desejar, mais valia estarem kietos k mostrar esta porcaria.

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah eu vou apanhar alí um puto qq da primária, dou-lhe dois 920D e vão ver k ele consegue fazer exactamente a mesma $%#%$ que a Intel...

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

tal como diz a noticia, é tudo "show off"
    para o bem da intel, espero que pelo menos não dêem barraca...

8. Zarolho

Zarolho Power Member

1..2..3..4..5..6.. ...... Falta 1 para fazer uma equipa de andebol....AMD fanboys!:banjump:

9. skandal

skandal Power Member

ele disseram a verdade...... se a Intel tinha alguma vantagem nos single-core com o Hyperthreading isso acabou com os dual-core.... e agora com quad-core mais cedo mas sendo so um hack é mau.... tem de mudar a arquitectura.... mainada....

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Hum?

Em multitasking pesado, eu diria que não há melhor.
    Para jogos é que não é grande coisa.. mas isso é outra história.

11. MadDog

MadDog Mega BOINC

humm...

se dois cores no seti é bom...
    entao quatro cores é muito melhor...

:x2: :x2: :x2: :x2: :x2: :x2: :x2:

12. timber

timber Zwame Advisor

Mesmo colados à pancada em aplicações intensivas em multithread quatro cores vão fazer miséria de qualquer outro processador
    Se isso corresponder ao perfil de uso de alguém força

13. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

É certo que a Intel tem que andar a encher chouriços enquanto não tiver nada realmente pensado de raiz para multicore, ou pelo menos, algo mais elegante, mas acho um exagero chamar-se CPU's de porcaria aos Dual-Core deles. Os dois problemas que assolam estes CPU's são a largura de banda do FSB e a inexistência de comunicação entre cores, como todos sabesmos. Isto implica baixas na performance, mas em determinados cenários não deixam de ser boas soluções. Desde que os valores cobrados seham adequados ao produto vendido (leia-se mais baixos que DC da AMD), não vejo nenhum problema.

Quanto ao quem é o primeiro a apresentar o quê, para mim é irrelevante. O que interessa é o que vai ser posto no mercado, como se comporta e depois de tudo cozinhado quanto cobram por isso.

14. Zarolho

Zarolho Power Member

Se lerem bem com atenção a noticia e despirem a "camisola", verifica-se facilmente que o artigo noticia uma DEMO.....repito....uma DEMO,... Show off, marketing?!....Claro que é, pratica habitual na industria de hardware, o mesmo acontece com AMD e outros fabricantes.

Aliás conforme é publico e mais do que sabido, tendo como base os roadmaps da Intel, no futuro não vai haver "colagem de cores", o tão ansiado Conroe é já prova real da estratégia e caminho a seguir por parte da Intel.

Sobre a performance dos actuais DC da Intel....:nocom8le: ... Não quero discutir argumentos com quem não experimentou qualquer DC, quer seja AMD, quanto mais Intel....

15. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Esta frase diz tudo caro amigo...
    O psl que nunca tocou em intel (falando de plataformas recentes) anda a dizer mal em termos de performances and so on, só porque X ou Y disse ou mesmo porque é quase moda dizer mal... Eu tive 2 dual core amd (4400+ e 170) e de momento tenho intel (920D) e só posso apontar coisas em que o ultimo é melhor... Não venham com a cena das temps pois são arquitecturas diferentes logo não comparáveis visto que um está a 40 mas aos 50 dá o berro (aka reinicia) o outro tá a 70 mas até (pelo menos) aos 90ºc está estavel...
    Por favor não "mandem bitaites" do que desconhecem:mad: :mad: :mad:

16. Zarolho

Zarolho Power Member

Tens esse 920 na nova Asus P5WD2-E Premium?!....Eu arranjei uma e posso adiantar que com este novos Presler e Cedar Miler, o chipset 975 faz maravilhas....Uma mais-valia ao anterior e ainda actual 955!

Cumps

17. greven

greven Folding Artist

Deixem esses comentários de Fanboys, só vos fica mal. Antes de me acusarem de ser um, eu neste momento estou com AMD.

Reparem, isto não é seguir a AMD, então o que dizer de todos os anos em que a AMD seguiu as pisadas da Intel? O mercado funciona mesmo assim.

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu não digo k os Intel actuais sejam maus, até me parecem bastante atractivos... Mas como a própria noticia diz, isto é um HACK, apenas pra mostrar... Logo não posso levar isto a sério, e assumir k vai funcionar como se fosse uma coisa decente...

Quanto forem lançados os Quad-Cores sem hacks da Intel, sou o primeiro a ficar contente pq a informática está a evoluir :) (Por acaso já só tenho um Intel cá em casa, os outros dois foram pros sogros...)

19. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Infelizmente nunca testei um 955 logo não tenho meio de comparação... O unico que tenho é DFI SLI DR com os vários cpus que fui tendo...
    Isto não tem mesmo nada a ver...
    Até em termos de performance :D
    E simplesmente o melhor sistema que já tive :D

20. Morpheus

Morpheus Banido

Se a AMD continua a praticar os preços exorbitantes "me" vai "buy'ar" um Intel este anito á "poizé"... quero dual core a preços acessiveis e com uma performance decente e vejo o belo do AMD X2 4800+ a levar ratada do Pentium D 940 que só custa metade do preço do mesmo... lol e dp ainda vem meter aqui a bela da posta de pescada a dizer que sim pois claro o X2 é mta bom ... fdx ao preço a que o metem no mercado e a levar na ripa desta maneira bom só para quem é fan boy...

Sinceramente a AMD trocou os papeis com a Intel ... agora é...

Jovem queres um PC porreiro e barato compra Intel pq a AMD agora já n vende á plebe... só a quem tem bolsos cheios! até os Celerons são mais baratos ...

Partilhar esta Página