Intel to show off quad cores

Zarolho

Power Member
Beats AMD with a Friday outing

INTEL IS GOING TO show off functional quad-cores on Friday at an analyst meeting. The specific chip is going to be Clovertown, something we told you about a while ago. Since the final silicon is more or less two Woodcrests on an MCM, speed and stability should be pretty good for a chip that isn't due out for another 12 months.
Intel has been hell-bent on not losing out to AMD on any more milestone releases, and it is going to be the first to demo a four core CPU, even if it is a hack. AMD has shown four ways as early as last October behind very closed doors, but this will be the first public showing. So congrats Intel, you won this round.

http://theinquirer.net/?article=29550
 
Intel has been hell-bent on not losing out to AMD on any more milestone releases, and it is going to be the first to demo a four core CPU, even if it is a hack.

É por causa desta mentalidade que a performance é a miséria que é... Se querem mostrar 4 cores, que mostrem uma coisa decente, não um "hack"...
 
Pois, colar dois dual-core é fácil, o problema aqui é que se com a colagem de dois single-core já havia problemas de performance, imagino com dois dual-core.

Até terem uma tecnologia decente vão andar a colar cores e a baixar preços.
 
Epah eu vou apanhar alí um puto qq da primária, dou-lhe dois 920D e vão ver k ele consegue fazer exactamente a mesma $%#%$ que a Intel...
 
Zarolho disse:
1..2..3..4..5..6.. ...... Falta 1 para fazer uma equipa de andebol....AMD fanboys!:banjump:

ele disseram a verdade...... se a Intel tinha alguma vantagem nos single-core com o Hyperthreading isso acabou com os dual-core.... e agora com quad-core mais cedo mas sendo so um hack é mau.... tem de mudar a arquitectura.... mainada....
 
Zar0n disse:
A tecnologia multicore da INTEL deixa muito a desejar, mais valia estarem kietos k mostrar esta porcaria.


Hum?

image0301jy.gif




multi119vu.gif

I consider this to be the heavy multitasking scenario that uses nearly all of the applications listed above in some fashion. I had Norton AV doing a virus scan on the hard drives, Trillian open and running in the background, Firefox open with three tabs on Flash-heavy sites, iTunes playing a playlist of MP3s, Acrobat open to a large, complicated PDF file with lots of layers, Excel open with a 3 MB data sheet and then timed Razor Lame encoding a dozen WAV files into MP3 format at 320 kbps. Here is a complete step by step of my application start up process:

1.
Open Trillian
2.
Open Excel Sheet
3.
Open PDF file to page 15 (complicated data)
4.
Open Firefox, with three tabs, each of heavy Flash content (stored locally)
5.
Open iTunes and play 12 song playlist
6.
Start NAV virus scan on HDDs
7.
Open Razor Lame and add files to be encoded
8.
Encode MP3s and time

The window order, from bottom most viewable to top most was: Acrobat -> iTunes -> Norton AV -> Razor Lame. Keeping Acrobat at least partly visible forced the system to continue processing the data in the file.




Em multitasking pesado, eu diria que não há melhor.
Para jogos é que não é grande coisa.. mas isso é outra história.
 
Mesmo colados à pancada em aplicações intensivas em multithread quatro cores vão fazer miséria de qualquer outro processador
Se isso corresponder ao perfil de uso de alguém força
 
É certo que a Intel tem que andar a encher chouriços enquanto não tiver nada realmente pensado de raiz para multicore, ou pelo menos, algo mais elegante, mas acho um exagero chamar-se CPU's de porcaria aos Dual-Core deles. Os dois problemas que assolam estes CPU's são a largura de banda do FSB e a inexistência de comunicação entre cores, como todos sabesmos. Isto implica baixas na performance, mas em determinados cenários não deixam de ser boas soluções. Desde que os valores cobrados seham adequados ao produto vendido (leia-se mais baixos que DC da AMD), não vejo nenhum problema.

Quanto ao quem é o primeiro a apresentar o quê, para mim é irrelevante. O que interessa é o que vai ser posto no mercado, como se comporta e depois de tudo cozinhado quanto cobram por isso.
 
skandal disse:
ele disseram a verdade...... se a Intel tinha alguma vantagem nos single-core com o Hyperthreading isso acabou com os dual-core.... e agora com quad-core mais cedo mas sendo so um hack é mau.... tem de mudar a arquitectura.... mainada....

Se lerem bem com atenção a noticia e despirem a "camisola", verifica-se facilmente que o artigo noticia uma DEMO.....repito....uma DEMO,... Show off, marketing?!....Claro que é, pratica habitual na industria de hardware, o mesmo acontece com AMD e outros fabricantes.

Aliás conforme é publico e mais do que sabido, tendo como base os roadmaps da Intel, no futuro não vai haver "colagem de cores", o tão ansiado Conroe é já prova real da estratégia e caminho a seguir por parte da Intel.

Sobre a performance dos actuais DC da Intel....:nocom8le: ... Não quero discutir argumentos com quem não experimentou qualquer DC, quer seja AMD, quanto mais Intel....
 
Zarolho disse:
Não quero discutir argumentos com quem não experimentou qualquer DC, quer seja AMD, quanto mais Intel....
Esta frase diz tudo caro amigo...
O psl que nunca tocou em intel (falando de plataformas recentes) anda a dizer mal em termos de performances and so on, só porque X ou Y disse ou mesmo porque é quase moda dizer mal... Eu tive 2 dual core amd (4400+ e 170) e de momento tenho intel (920D) e só posso apontar coisas em que o ultimo é melhor... Não venham com a cena das temps pois são arquitecturas diferentes logo não comparáveis visto que um está a 40 mas aos 50 dá o berro (aka reinicia) o outro tá a 70 mas até (pelo menos) aos 90ºc está estavel...
Por favor não "mandem bitaites" do que desconhecem:mad: :mad: :mad:
 
Helixsk8 disse:
Esta frase diz tudo caro amigo...
O psl que nunca tocou em intel (falando de plataformas recentes) anda a dizer mal em termos de performances and so on, só porque X ou Y disse ou mesmo porque é quase moda dizer mal... Eu tive 2 dual core amd (4400+ e 170) e de momento tenho intel (920D) e só posso apontar coisas em que o ultimo é melhor... Não venham com a cena das temps pois são arquitecturas diferentes logo não comparáveis visto que um está a 40 mas aos 50 dá o berro (aka reinicia) o outro tá a 70 mas até (pelo menos) aos 90ºc está estavel...
Por favor não "mandem bitaites" do que desconhecem:mad: :mad: :mad:

Tens esse 920 na nova Asus P5WD2-E Premium?!....Eu arranjei uma e posso adiantar que com este novos Presler e Cedar Miler, o chipset 975 faz maravilhas....Uma mais-valia ao anterior e ainda actual 955!

Cumps
 
Deixem esses comentários de Fanboys, só vos fica mal. Antes de me acusarem de ser um, eu neste momento estou com AMD.

Reparem, isto não é seguir a AMD, então o que dizer de todos os anos em que a AMD seguiu as pisadas da Intel? O mercado funciona mesmo assim.
 
Eu não digo k os Intel actuais sejam maus, até me parecem bastante atractivos... Mas como a própria noticia diz, isto é um HACK, apenas pra mostrar... Logo não posso levar isto a sério, e assumir k vai funcionar como se fosse uma coisa decente...

Quanto forem lançados os Quad-Cores sem hacks da Intel, sou o primeiro a ficar contente pq a informática está a evoluir :) (Por acaso já só tenho um Intel cá em casa, os outros dois foram pros sogros...)
 
Zarolho disse:
Tens esse 920 na nova Asus P5WD2-E Premium?!....Eu arranjei uma e posso adiantar que com este novos Presler e Cedar Miler, o chipset 975 faz maravilhas....Uma mais-valia ao anterior e ainda actual 955!

Cumps
Infelizmente nunca testei um 955 logo não tenho meio de comparação... O unico que tenho é DFI SLI DR com os vários cpus que fui tendo...
Isto não tem mesmo nada a ver...
Até em termos de performance :D
E simplesmente o melhor sistema que já tive :D
 
Se a AMD continua a praticar os preços exorbitantes "me" vai "buy'ar" um Intel este anito á "poizé"... quero dual core a preços acessiveis e com uma performance decente e vejo o belo do AMD X2 4800+ a levar ratada do Pentium D 940 que só custa metade do preço do mesmo... lol e dp ainda vem meter aqui a bela da posta de pescada a dizer que sim pois claro o X2 é mta bom ... fdx ao preço a que o metem no mercado e a levar na ripa desta maneira bom só para quem é fan boy...

Sinceramente a AMD trocou os papeis com a Intel ... agora é...

Jovem queres um PC porreiro e barato compra Intel pq a AMD agora já n vende á plebe... só a quem tem bolsos cheios! até os Celerons são mais baratos ...
 
Back
Topo