Intel Turbo Memory Console, como trabalhar com isto?

Bensan

Power Member
Viva,

Tenho um portátil com TurboMemory e tenho também uma aplicação instalada que é o Intel Turbo Memory Console que me permite activar duas funcionalidades:

- Windows ReadyBoost
- Windows ReadyDrive

Neste momento está apenas activa a Windows ReadyDrive.

Gostava de saber o que são ambas, qual a diferença entre as duas, o que acontece se eu desactivar a ReadyDrive e activar a ReadyBoost, e o que acontece se activar as duas ao mesmo tempo.

Obrigado!
 
Basicamente:

- O Windows ReadyDrive é aquilo que o vai usar a tal "Turbo Memory" do teu portátil, que mais não é que um módulo com memória que faz cache de dados de aplicações que usas frequentemente, o sistema operativo aprende que tipo de utilização tu dás ao computador, para precisamente ser mais rápido a efectuar as operações "habituais" sem usar o disco intensivamente (como era o habitual até agora). É tambem usado para aumentar a rapidez com que o teu portátil faz o boot do sistema operativo.

- O Windows ReadyBoost é um sistema novo do Windows Vista, que permite o utilizador expandir a memoria disponivel do sistema, usando uma pen drive. Ou seja, tens 1gb de memoria por exemplo, colocas uma pen de 1gb, é como que ficasses com 2gb de memoria. Mas nada de equivocos, a memoria da pen drive (a chamada NAND memory) é muito mais lenta, e o sistema operativo apenas vai fazer cache de ficheiros pequenitos, portanto só é "vantajoso" usar em sistemas com pouca memória, e em determinadas aplicações. (btw... a pen drive tem que ser suportada pelo windows, ou seja, tem que ter os pré-requesitos de velocidade e tempo de acesso, etc...).

Espero que estejas esclarecido, e como podes ver, nada tem haver uma coisa com a outra (a não ser no aspecto de melhorar a performance), e por isso não importa estar 1 ou as 2 activadas / desactivadas.

Cumprimentos.
 
Acham que compensa comprar uma pen para usar ReadyBoost com o meu sistema? Tava a pensar comprar esta pen.. -> CORSAIR Pen Drive Voyager GT USB 2.0 4GB. :)
 
Depende da quantidade de RAM. Se tiver 2Gb não vale a pena.

Se tiver 1Gb ou menos, já compensa. O tamanho do ReadyBoost deve ser igual à quantidade de RAM, portanto se não precisa de utilizar a capacidade da pen para outros fins não vale a pena os 4Gb.

O Windows Readydrive, é quase a mesma coisa, mas apenas para tirar partido dos novos discos híbridos, que são dsicos normais mas que têm integrado um módulo de Flashmemory. Ou seja é como se o disco já viesse com uma pen integrada de fábrica.

De momento e deverá ser o caso o que interessa é o ReadyBoost.
 
Aproveito para perguntar, quem tem 2GB de RAm tb não faz mal estar a usar o ReadyBoast, certo?

É que a minha board já traz uma memória para o Ready Boast e por tenho esta funcionalidade ligada, não faço mal pois não?

Thanks
 
Comprar uma pen de 4GB para Readyboost é gastar dinheiro sem mais sem menos, comprar 1GB de RAM sai ao mesmo preço e o desempenho é muito superior, e mais o readyboost se for usado com frequência com a mesma PEN podem dizer adeus PEN talvez em 6 meses. Experiencia propria! eheh!
 
pessoal alguem me pode dizer por experiencia propria (reviews também eu sei ver) se a adicao/utilizacao da intel turbo memory melhora realmente e significativamente o tempo de boot no vista?
E o "navegar" no windows também melhora?
O meu dv9575ep não traz,e achei o vista "lento" comparando por ex com um A200-1QK,e acho que não seria apenas pelos 200mhz de clock do proc..talvez fosse mais pelo intel turbo memory..
 
A HP não aderiu ao Intel Turbo Memory. Pelo que tenho lido também não se perde nada.

Eu tenho um modelo semelhante, difere apenas no processador 1,86Mh e na gráfica 7900GO.

O tempo de boot é longo, mas deve-se resolver com uma instalação do Vista. Tem de carregar toda a tralha da HP e do Windows. Não o fiz ainda porque tudo está a funcionar na perfeição.

Apesar de se ter de esperar um pouco mais ninguém morre por causa disso e estar a mexer numa coisa que está bem porque demora mais 30 segundos é um pouco exagerado.

Quando o sistema se embaralhar e for necessário uma nova instalação do Vista então aproveita-se para fazer as alterações.
 
Desculpem o meu computador quando o comprei anunciava q tinha turbo memory de 1gb onde posso confirmar isso no meu computador??
cump
 
Tem aparecido uns blue screens no meu equipamento e suspeito da turbo memory, pois aparece isto no gestor de dispositivos :




ja desinstalei e instalei os drivers e ja fiz download dos drivers mais actuais...
contudo nao deixa instalar os drivers...
problemas de hardware ?
na loja dizem para levar la e que uma re-instalaçao do SO resolve isso...
Nao ha maneira mais simples ??
 
turbo memory console

ola a todos
ontem fiz a actualizaçao para os drivers novos da turbo memory mas kuando meto para por enable ele reinicia mas n fica com enable ligado
ja aconteceu o mm a alguem
se alguem souber solucionar o problema k me diga sff
cumprimentos
 
ola a todos
ontem fiz a actualizaçao para os drivers novos da turbo memory mas kuando meto para por enable ele reinicia mas n fica com enable ligado
ja aconteceu o mm a alguem
se alguem souber solucionar o problema k me diga sff
cumprimentos

ja me aconteceu o mesmo e até fixz um downgrade das drives e nao funciona na mesma
 
Back
Topo