Intel turbo memory

apocalypto

Power Member
Estava a pensar comprar 1gb desta memória para o meu portátil, mas disseram-me que a posso substituir por uma pendrive, nomeadamente para acelerar o arranque do vista.

Alguém sabe como posso fazer isso?

Cumps
 
Última edição:
Estava a pensar comprar 1gb desta memória para o meu portátil, mas disseram-me que a posso substituir por uma pendrive, nomeadamente para acelerar o arranque do vista.

Alguém sabe como posso fazer isso?

Cumps

Não vale a pena, acredita que com PenDrive não vais lá. Nem que seja pelo facto de estas não virem preparadas para o efeito.
Já testei, basta comprares uma Pendrive actual com 512 MB e ligares ao vista ele vai-te dar a sugestão imediatamente de [SIZE=-1]ReadyBoost. As [/SIZE]Pendrives antigas não dão, têm de ser forçadas pois não tem a velocidade nem tempos de latência recomendados para o efeito, apesar de se poder forçar isto.


Eu testei o [SIZE=-1]ReadyBoost com Pendrive e não obtive melhorias nenhumas, pelo contrário o arranque ficou mais lento.
No portátil tenho turbomemory, e esta sim faz diferença, no que toca a abrir ou lançar aplicações, neste capitulo e no arranque notas que está tudo mais célere.[/SIZE]
 
O que é o Intel Turbo Memory??

Peço desculpa pela minha ignorancia...mas o k é o Intel Turbo Memory?? :lol:

Ando para comprar o Portatil novo, e gostava de saber se esta caracteristica seria importante ter ou não em consideração!

Qual a diferença entre um portatil ter ou não Intel Turbo Memory?
 
Peço desculpa pela minha ignorancia...mas o k é o Intel Turbo Memory?? :lol:

Ando para comprar o Portatil novo, e gostava de saber se esta caracteristica seria importante ter ou não em consideração!

Qual a diferença entre um portatil ter ou não Intel Turbo Memory?


No meu caso, acredito que é algo a ter em conta, pois o Windows Vista tira bastante bem proveito desta tecnologia, se estiveres a pensar em formatar o portátil e instalar o XP, não vale a pena levares isto em conta, pois o XP não tira proveito desta tecnologia.


Fonte: Intel

"Memória Turbo da Intel®
Desempenho revolucionário com economia energia
spacer.gif
turbomemory.jpg
Não perca mais tempo esperando o sistema inicializar ou os aplicativos serem carregados.
Conheça a Memória Turbo Intel® (Intel® Turbo Memory), um componente opcional da tecnologia de processadores Intel® Centrino® Duo e Intel® Centrino® Pro:
  • Adquira notebooks baseados no Vista* com a nova Memória Turbo Intel® que oferecem um desempenho 2 vezes maior, ao carregar aplicativos de uso freqüente e de uso intenso da memória¹
  • Um aumento de até 20% no tempo² de inicialização do Windows Vista*
A Intel Turbo Memory permite ao notebook aprender os hábitos do usuário a fim de proporcionar melhor resposta do sistema. Isso é possível porque ela armazena as informações mais freqüentemente usadas próximo ao processador, de modo a ficarem prontamente disponíveis. As melhores CPUs ficam ainda mais eficientes com a Intel Turbo Memory.
Esta recente inovação de sistema para PCs com Windows Vista baseia-se na Memória Flash Intel® NAND de Desempenho (semelhante à memória do iPod* ou das mini-unidades USB) e é acompanhada do respectivo software. Ela funciona em conjunto com a RAM do sistema de modo a aumentar a eficiência da movimentação de dados entre o processador e o disco rígido."
 
No meu caso, acredito que é algo a ter em conta, pois o Windows Vista tira bastante bem proveito desta tecnologia, se estiveres a pensar em formatar o portátil e instalar o XP, não vale a pena levares isto em conta, pois o XP não tira proveito desta tecnologia.


Fonte: Intel

"Memória Turbo da Intel®
Desempenho revolucionário com economia energia
spacer.gif
turbomemory.jpg
Não perca mais tempo esperando o sistema inicializar ou os aplicativos serem carregados.
Conheça a Memória Turbo Intel® (Intel® Turbo Memory), um componente opcional da tecnologia de processadores Intel® Centrino® Duo e Intel® Centrino® Pro:
  • Adquira notebooks baseados no Vista* com a nova Memória Turbo Intel® que oferecem um desempenho 2 vezes maior, ao carregar aplicativos de uso freqüente e de uso intenso da memória¹
  • Um aumento de até 20% no tempo² de inicialização do Windows Vista*
A Intel Turbo Memory permite ao notebook aprender os hábitos do usuário a fim de proporcionar melhor resposta do sistema. Isso é possível porque ela armazena as informações mais freqüentemente usadas próximo ao processador, de modo a ficarem prontamente disponíveis. As melhores CPUs ficam ainda mais eficientes com a Intel Turbo Memory.
Esta recente inovação de sistema para PCs com Windows Vista baseia-se na Memória Flash Intel® NAND de Desempenho (semelhante à memória do iPod* ou das mini-unidades USB) e é acompanhada do respectivo software. Ela funciona em conjunto com a RAM do sistema de modo a aumentar a eficiência da movimentação de dados entre o processador e o disco rígido."


Mt obrigado freud2004! A resposta foi bastante ilicidativa...assim acho k vou considerar esta tecnologia na compra do novo portatil!

Obrigado
 
Bem... hj deu-me na cabeça e fui a uma loja comprar 1gb de turbo memory...

Depois de me espremer todo a tentar por aquilo dentro do meu g1s (o chassiz não deixa ter acesso a todo o slot por isso tive de tirar o adaptador wifi e dobrar um pouco o plastico do chassiz para finalmente por aquilo... ufa! :lol:) comecei a fazer uns benches...

O boot time teve uma evolução engraçada:
Código:
1:23 - sem turbo memory
1:50 - bom... como era a 1ª vez e tal...
2:32 - raios... não tou a gostar mt disto
2:32 - bolas... querem ver que ainda vou devolver isto?
1:31 - ahh... temos melhorias...
1:30 - hum...
1:13 - Finalmente está mais rápido :P

Relativamente ao boost no arranque de programas ainda não me posso pronunciar muito pois isso é algo que vai aparecendo com o tempo mas noto uma pequena diminuição no uso do disco...

Outra coisa que reparei e gostei bastante foi o facto de agora o consumo de RAM ter diminuído em média 100-200MB o que é sempre bom :P

[]
 
Bem... hj deu-me na cabeça e fui a uma loja comprar 1gb de turbo memory...

Depois de me espremer todo a tentar por aquilo dentro do meu g1s (o chassiz não deixa ter acesso a todo o slot por isso tive de tirar o adaptador wifi e dobrar um pouco o plastico do chassiz para finalmente por aquilo... ufa! :lol:) comecei a fazer uns benches...

O boot time teve uma evolução engraçada:
Código:
1:23 - sem turbo memory
1:50 - bom... como era a 1ª vez e tal...
2:32 - raios... não tou a gostar mt disto
2:32 - bolas... querem ver que ainda vou devolver isto?
1:31 - ahh... temos melhorias...
1:30 - hum...
1:13 - Finalmente está mais rápido :P

Relativamente ao boost no arranque de programas ainda não me posso pronunciar muito pois isso é algo que vai aparecendo com o tempo mas noto uma pequena diminuição no uso do disco...

Outra coisa que reparei e gostei bastante foi o facto de agora o consumo de RAM ter diminuído em média 100-200MB o que é sempre bom :P

[]
------------------------------

Parece que o turbo memory não traz grandes vantagens...:007:
 
E que portateis suportam a Turbo Memory?
O Toshiba M9-17O suporta?

Sim... é plataforma santa rosa.

Regra geral, todos suportam turbo memory excepto os HP Pavillion e os Sony.

desde que sejam plataforma santa rosa :P

Na ***** está a 18 euros. O problema é que levam 15 euros pela instalação, e eu não sei instalá-la...

qual é o teu portátil? Em regra geral encontra-se facilmente na net como instalar isso :P
 
Se não indicar, é porque não tem mesmo.

Para saberes se é compatível, basta ter a plataforma Santa Rosa, não ser Sony e não ser HP Pavilion, e ficas com 99,9% certeza de que o portátil suporta turbo memory.
 
Os portateis da Lenovo que tenham 3G integrado nao podem ter Turbo Memory....usam o mesmo slot...:005:
O Toshiba, nao sei onde colocar, ja estou farto de procurar e nao encontro...:sad:
 
Os portateis da Lenovo que tenham 3G integrado nao podem ter Turbo Memory....usam o mesmo slot...:005:
O Toshiba, nao sei onde colocar, ja estou farto de procurar e nao encontro...:sad:

Qual é a slot que o ITM usa? Tou pa comprar um ASUS X53SC ou Z53SC...caso eles não venham com ITM, como faço pa por?
 
Back
Topo