Intel Tweaks Core 2 Duo chipsets

mascarilha

I folded Myself
ora aki esta :

Intel Tweaks Core 2 Duo chipsets
Intel is about to release new C-2 revisions of the desktop P965, 946GZ and 946PL chipsets. As you may know P965 was unveiled in June as Intel's mainstream chipset with support for the Core 2 Duo processors also known as Conroe. Intel didn't state what the changes involve, but it noted all the updated parts are compatible with existing motherboards, and neither the C-2 P965 nor the C-2 946PL contain "design changes". The updated 946GZ chips are set to ship on 29 July, but the new-stepping P965 and 946PL chipsets will not be made available until 9 September, Intel documentation reveals.

http://www.reghardware.co.uk/2006/07/21/intel_updates_core2duo_chipsets/
 
Qual é o problema a que se estão a referir?
E outra coisa o 965/975 já são compativel com quad core... Já há tenstes de quad cores em boards com 965/975 compativeis com conroe... A gigabyte DQ6 até trás logo quad core ready logo tem mesmo que dar :joker:
 
atão, mas afinal o que é que a intel "tweakou" no chip??
é que um novo stepping so por sii, n diz la grande coisa. e "design changes" n elucida mt mais...
 
Mas o chipset n está estável, já vimos que existe alguma incompatibiidade com algumas memórias, mais não sei. Mas isso tb se calhar resolve-se com Bios mais maduras.
 
Realmente o ***** tinha alguns problemas, n é muito estável e embora suportamente fosse mais rápido k o 975x devido ao novo controlador de memoria, a verdade é k é lijeiramente mais lento, tb pelo menos as bords n têm tantas opções de voltagens nem varios multiplicadores para o X6800.
 
Tava a pensar adquirir uma Gigabyte D4 recentemente, será melhor aguardar? E quais são mesmo as diferencas? Compromete a estabilidade e uso geral?

Obrigado
 
Quere-me parecer q nao comprar o conroe tao cedo como esperava, chipset ATI ainda não há, e os Intel existentes ainda nao estão maduros, ao ponto de terem q fazer uma nova revisão.
Acho q vou aguardar pela segunda revisão dos i965 ou entao pelo RD600
 
Ahhh, desculpem-me lá mas isto parece tudo uma grande mariquice.
Já foram feitos (muitos) testes intensivos aos D2C e não me lembro de ter lido nada negativo a não ser algum aquecimento normal de qualquer processador. Se o D2C aquece, então os AMDs fritam.

Estas mariquices da Intel servem como estratégias de marketing para forçar os preços elevados dos processadores durante muitos meses. Quer isto dizer que se agora um E6600 custa +/- €350, em setembro, e porque os proc. estão "mais bonitos" ainda custaram mais. Na realidade é tudo a mesma palha.

Para aqueles que estão à espera dos Quad4Core, então esperem antes pelos Oct8Core e depois pelos Hex16Core e depois... etc.. etc.. enfim.. se forem a pensar assim, nunca comprem nenhum processador porque estão sempre a surgir outros melhores e "mais bonitos", com preços proporcionalmente atrativos.
 
Mas quem é que está aqui a falar de CPU's?

Leiam as threads antes de "largarem" essas "bocas", so se queimam.. :berlusca:
 
Última edição:
bem ate isso sair ainda sai os ***** da ATI.. a ver se fazem boa concorrencia.. pos precos das boards cairem.. e q tao mt caras..!
 
sl4ck disse:
Mas quem é que está aqui a falar de CPU's?

Leiam as threads antes de "largarem" essas "bocas", so se queimam.. :berlusca:

Se isto era para mim?!?! então relê o titulo do tópico: "Intel Tweaks Core 2 Duo chipsets"
Agora lê o meu post. Se reparares, falo de uma forma generalizada sobre a noticia e possivel consequência no mercado.
Peço-te que tenhas mais calma porque "provocações", comigo, não adianta.
 
Thomson disse:
Se isto era para mim?!?! então relê o titulo do tópico: "Intel Tweaks Core 2 Duo chipsets"
Agora lê o meu post. Se reparares, falo de uma forma generalizada sobre a noticia e possivel consequência no mercado.
Peço-te que tenhas mais calma porque "provocações", comigo, não adianta.

possivelmente não reparaste que a oticia é sobre chipsets, e o titulo é realmente "Intel Tweaks Core 2 Duo chipsets"...
la porque o titulo tem la "core 2 duo" pelo meio, n quer dizer que seja necessariamente que a thread centrada no cpu. e neste caso, é centrada n CPU.
para falar sobre o que tu falaste, realmente tinhas aí threads mais indicadas que esta.

ninguém te provocou, apenas te deram um conselho. repara la.
 
Thomson disse:
Se isto era para mim?!?! então relê o titulo do tópico: "Intel Tweaks Core 2 Duo chipsets"
Relê tu....


Thomson disse:
Agora lê o meu post. Se reparares, falo de uma forma generalizada sobre a noticia e possivel consequência no mercado.
Mas o que é tem os chipsets a ver, neste caso, com as consequencias de mercado dos CPU's, quando existem outras alternativas?

BTW: Bem vindo à Techzone
 
Última edição pelo moderador:
Axo k por um mes mais vale a pena esperar pela nova revisão, dps deve ser é uma confusão para saber k bord é k tem cada *****
 
Back
Topo