1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel USB 3.0 is Intel’s and no one else’s

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por .DX., 5 de Junho de 2008. (Respostas: 69; Visualizações: 6564)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7735&Itemid=1

2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Mais uma acha para a fogueira. Nvidia, nós damo-vos os USB 3.0 e vocês dão-nos o SLI ok? Oh vá-la não é por mim, é por ela :lol:

Enfim... mas ter USB3.0 não quer dizer nada, vai demorar muito tempo até o mercado funcionar assim. Hà quantos anos tão as placas de rede aptas a funcionar a 1Tb? Só vi routers desses hÀ poucos meses quando saiu a norma n.

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A parte "Universal" da coisa que se lixe...

4. nelsondac

nelsondac Power Member

pensei exactamente no mesmo...

mas acho que se só foi a Intel a criar, tem que haver umas normas quaisquer a definir se isso é para se usar ou não... assim como foi para o usb 2.0

se a intel o cria, e a amd lembra-se e também cria existem 500 usb 3.0

isto não é bem assim... cheira-me a boato... mas não sei... fkb

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Por esta não esperava. Então aonde está a norma universal?

vai atrasar e bem o desenvolvimento

:(

6. abc

abc [email protected] Member

É da maneira que o FW ganha uma segunda chance e por mim tudo bem. O USB até agora tem provado ser uma bela porcaria e quem trabalha com interfaces de dados sabe do que falo e mesmo que não trabalhe, basta comparar dispositivos de dados para ver bem a diferença.

Mas pronto, não aprendem com os erros dos outros, o FW falhou em impor-se por causa deste tipo de postura.

7. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

hum...se ng implementar...quem é q vais gastar € a fazer periféricos para nichos..?

8. mad marshall

mad marshall Power Member

Ora e mais nada.
    Mas de lembar que existem normas internacionais para cumprir, e sendo assim também ninguem vai fabricar periféricos USB 3.0.

Na minha opinião pessoal o FW é bem melhor.

9. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se a intel foi a unica que trabalhou no desenvolvimento, porque nao ter exclusividade? Para nos é mau, mas e para a empresa?

10. Idiroft

Idiroft I'm cool cuz I Fold

O problema aqui é também da Intel. Porque se só ela pode ter USB3.0, como já disseram, qual é o fabricante que vai fazer dispositivos para nichos?

11. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Dito dessa forma, ate parece que o market share de chipset intel e mt pekeno...

12. byakya_sama

byakya_sama Power Member

???

O que é que nos obriga a pensar no bem da empresa, quando a mesma não pensa em nós?

A guardar o USB 3.0 só para eles, já se sabe que a INTEL é assim, mas nada me obriga a aceitar o que eles fazem.

Tudo bem que foram eles a desenvolver, mas para isso cada um guardava o que tinha desenvolvido para si próprio. Com essa mentalidade ainda andávamos nas carroças, não?

Não que me preocupe muito visto que 2.0 está mais que bom, por agora, mas nem toda a gente usa chip7s da INTEL. E não hão de ser eles a obrigar-me a tal.

EDIT: Algo me diz que aos olhos deles não somos nada mais que otários, que só servem para encher os bolsos deles. Mas também, hoje em dia, dá para contar pelos dedos as empresas que não pensam assim...

Última edição: 5 de Junho de 2008
  13. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Ate parece que nao ha exclusividades noutros ramos, por exemplo nas consolas..n sai 1º noutros mercados e so dps na europa ? se eles gastaram mt dinheiro em R&D tao a lutar pelos seus interesses. o que compete a uma empresa. Mas cm referi, é claro que é mau para os clientes.

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Eu acho que o Universal têm mais a ver com ser um porta standard em que se pode ligar qualquer objecto logo não percebo porque dizem que deixa de ser universal simplesmente passa a existir apenas nos chipsets Intel
    É mau para os clientes porquê?95% compram PC's já configurados para eles é igual ao litro ser Intel ou Nvidia

15. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

È mau para quem procura ofertas de usb 3.0 e ta limitado e nao só.

16. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Penso que não perceberam bem isto:a Intel vai ser a única com chipsets na qual se vão poder ligar dispositivos USB3.0 a Intel vai partilhar com os fabricantes de Pens e todos esses tipos de produtos

17. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

O quê? Só 5% dos utilizadores mundiais compram um pc peça a peça? Isto inclui o mercado dos portáteis? Ai já é diferente...

Mas tb, para o utilizador comum aka noob, desde que tenha portas USB...

18. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Isso é tanga. Ainda sou do tempo em que a Intel criou a RDRAM (Rimm) e tive um pc com Rims. Portavam-se lindamente com as Samsung, n eram "só criadas" exclusivamente pela intel^^

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Isso chama-se abuso por ser dominante de mercado. Por essa lógica todos os colossos fechavam tudo so para si e todos os outros tinham que ser compatíveis como eles pq eram quem possuia o mercado. Isto anulava toda e qualquer concorrência que quisesse entrar no sector.

Isto é, um pouco que a Microsoft fez numa escala menor e que foi multada diversas vezes pela comissão europeia.

O USB3.0 tem a agravante de fechar a uma empresa aquilo que antes era Universal (USB1 e 2).

Anyway acho que ninguém se deu conta que tamos a discutir fudzilla. Isto é, nada de precipitar conclusões.

20. skandal

skandal Power Member

A RDRAM foi criada pela Rambus, e só a Intel é que lançou um chipset a suporta-las... pelo menos "mainstream". A tua frase está um bocado sem sentido.....

Partilhar esta Página