Intel USB 3.0 is Intel’s and no one else’s

.DX.

Power Member
AMD, Nvidia SIS or VIA cannot get it

Intel has invested a lot of money to develop USB 3.0 and apparently they got it really fast and right; but word is going around Taipei that Intel simply doesn't want to share its open technology with its other chipset competitors.

This is not the first and only time, but this means that at this time you cannot expect any USB 3.0 designs based on Intel's reference spec design from anyone but Intel. The way it should work, Intel should share this technology and AMD, VIA and Nvidia would get the chance to make its own USB 3.0 chipsets.

Well, that simply is not going to happen, at least not anytime soon, as least we don’t see that happening in this year. Intel was quite specific to some of its partners where they said that Intel will be the only one with USB 3.0 for a while.

Bit OEMs and ODMs really care about check box technologies and Intel might have a huge lead over anyone else who makes chipsets. Well, that is what they want, isn’t it, and Intel is known for playing dirty as much as it wants / needs.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7735&Itemid=1
 
Mais uma acha para a fogueira. Nvidia, nós damo-vos os USB 3.0 e vocês dão-nos o SLI ok? Oh vá-la não é por mim, é por ela :lol:

Enfim... mas ter USB3.0 não quer dizer nada, vai demorar muito tempo até o mercado funcionar assim. Hà quantos anos tão as placas de rede aptas a funcionar a 1Tb? Só vi routers desses hÀ poucos meses quando saiu a norma n.
 
A parte "Universal" da coisa que se lixe...

pensei exactamente no mesmo...

mas acho que se só foi a Intel a criar, tem que haver umas normas quaisquer a definir se isso é para se usar ou não... assim como foi para o usb 2.0

se a intel o cria, e a amd lembra-se e também cria existem 500 usb 3.0

isto não é bem assim... cheira-me a boato... mas não sei... fkb
 
É da maneira que o FW ganha uma segunda chance e por mim tudo bem. O USB até agora tem provado ser uma bela porcaria e quem trabalha com interfaces de dados sabe do que falo e mesmo que não trabalhe, basta comparar dispositivos de dados para ver bem a diferença.

Mas pronto, não aprendem com os erros dos outros, o FW falhou em impor-se por causa deste tipo de postura.
 
Ora e mais nada.
Mas de lembar que existem normas internacionais para cumprir, e sendo assim também ninguem vai fabricar periféricos USB 3.0.

Na minha opinião pessoal o FW é bem melhor.
 
Se a intel foi a unica que trabalhou no desenvolvimento, porque nao ter exclusividade? Para nos é mau, mas e para a empresa?

O problema aqui é também da Intel. Porque se só ela pode ter USB3.0, como já disseram, qual é o fabricante que vai fazer dispositivos para nichos?
 
Se a intel foi a unica que trabalhou no desenvolvimento, porque nao ter exclusividade? Para nos é mau, mas e para a empresa?

???

O que é que nos obriga a pensar no bem da empresa, quando a mesma não pensa em nós?

A guardar o USB 3.0 só para eles, já se sabe que a INTEL é assim, mas nada me obriga a aceitar o que eles fazem.

Tudo bem que foram eles a desenvolver, mas para isso cada um guardava o que tinha desenvolvido para si próprio. Com essa mentalidade ainda andávamos nas carroças, não?

Não que me preocupe muito visto que 2.0 está mais que bom, por agora, mas nem toda a gente usa chip7s da INTEL. E não hão de ser eles a obrigar-me a tal.

EDIT: Algo me diz que aos olhos deles não somos nada mais que otários, que só servem para encher os bolsos deles. Mas também, hoje em dia, dá para contar pelos dedos as empresas que não pensam assim...
 
Última edição:
Ate parece que nao ha exclusividades noutros ramos, por exemplo nas consolas..n sai 1º noutros mercados e so dps na europa ? se eles gastaram mt dinheiro em R&D tao a lutar pelos seus interesses. o que compete a uma empresa. Mas cm referi, é claro que é mau para os clientes.
 
Eu acho que o Universal têm mais a ver com ser um porta standard em que se pode ligar qualquer objecto logo não percebo porque dizem que deixa de ser universal simplesmente passa a existir apenas nos chipsets Intel
USB was designed to allow many peripherals to be connected using a single standardized interface socket and to improve the plug-and-play capabilities by allowing devices to be connected and disconnected without rebooting the computer (hotswapping).

É mau para os clientes porquê?95% compram PC's já configurados para eles é igual ao litro ser Intel ou Nvidia
 
Penso que não perceberam bem isto:a Intel vai ser a única com chipsets na qual se vão poder ligar dispositivos USB3.0 a Intel vai partilhar com os fabricantes de Pens e todos esses tipos de produtos
 
É mau para os clientes porquê?95% compram PC's já configurados para eles é igual ao litro ser Intel ou Nvidia
O quê? Só 5% dos utilizadores mundiais compram um pc peça a peça? Isto inclui o mercado dos portáteis? Ai já é diferente...

Mas tb, para o utilizador comum aka noob, desde que tenha portas USB...
 
Isso é tanga. Ainda sou do tempo em que a Intel criou a RDRAM (Rimm) e tive um pc com Rims. Portavam-se lindamente com as Samsung, n eram "só criadas" exclusivamente pela intel^^
 
Penso que não perceberam bem isto:a Intel vai ser a única com chipsets na qual se vão poder ligar dispositivos USB3.0 a Intel vai partilhar com os fabricantes de Pens e todos esses tipos de produtos

Isso chama-se abuso por ser dominante de mercado. Por essa lógica todos os colossos fechavam tudo so para si e todos os outros tinham que ser compatíveis como eles pq eram quem possuia o mercado. Isto anulava toda e qualquer concorrência que quisesse entrar no sector.

Isto é, um pouco que a Microsoft fez numa escala menor e que foi multada diversas vezes pela comissão europeia.

O USB3.0 tem a agravante de fechar a uma empresa aquilo que antes era Universal (USB1 e 2).

Anyway acho que ninguém se deu conta que tamos a discutir fudzilla. Isto é, nada de precipitar conclusões.
 
Isso é tanga. Ainda sou do tempo em que a Intel criou a RDRAM (Rimm) e tive um pc com Rims. Portavam-se lindamente com as Samsung, n eram "só criadas" exclusivamente pela intel^^

A RDRAM foi criada pela Rambus, e só a Intel é que lançou um chipset a suporta-las... pelo menos "mainstream". A tua frase está um bocado sem sentido.....
 
Back
Topo