1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard Intel vai deixar de fabricar motherboards próprias após o Haswell

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 23 de Janeiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 1602)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Fonte: anandtech

Ora aqui está uma "bomba" de noticia, com a Intel a anunciar que o Haswell será a ultima plataforma com linhas próprias de placas-mãe. A partir daí apenas vai vender chipsets para os outros fabricantes, ainda que vai manter a divisão de NUC's e reference designs para notebooks/ultrabooks e afins.

A questão será devido à estagnação do mercado tradicional de desktops, preferindo focar naquilo que está a emergir mais em força? (SFF, ultrabooks, tablets e smartphones)?

Acho uma perda importante, já que as motherboards Intel sempre foram reconhecidas pela estabilidade/qualidade

2. SubCode

SubCode Banido

lol, "primeiros" a abandonar o barco, who´s next?

3. Xarick

Xarick Banido

Do que eu percebi, as motherboards Intel, ou seja isto aqui, deixarão de ser fabricadas. Mas as motherboards Intel, ou seja isto aqui, continuarão a ser fabricadas.

Não há "bomba" nenhuma, apenas um título enganador, ninguém comprava essas boards de qualquer forma, fica tudo igual.

4. Scan_Ferr

Scan_Ferr Power Member

true

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.xbitlabs.com/news/mainbo...ness_to_Focus_on_Innovative_Form_Factors.html

Vão-se concentrar em novos Form factors. Parece que o NUC é apenas o inicio do que vem para aí, por parte da Intel.

Ninguém tinha dito o contrário e a noticia é bem explicita.
    E não é verdade que ninguém usava as boards da Intel. A nível empresarial eram bastante usadas.

6. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Bem verdade, aqui no work(umas centenas largas de PC's e dezenas de servidores), é tudo board Intel, ainda que por vezes(quase todas) sejam boards Intel com autocolante Dell por cima :D

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O título é bem explicito. É a Intel que vai deixar de de fabricar motherboards, não os outros...

8. FastBoy

FastBoy Power Member

Confesso que depois dos rumores de que a Intel iria abandonar os sockets nos CPUs de entrada, esta noticia apanha-me de surpresa. O que eu estava a espera, era de um investimento por parte da Intel no desenvolvimento de boards com tudo integrado (idêntico às boards Intel com ATOM soldado mas com CPUs mais poderosos).

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mas isso é mais ou menos o que eles vão fazer. Abandonar o mercado standard ATX, etc, para efectuarem esforços em novos form factors.

10. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Se não me engano que construía as MB da Intel era a Foxconn, pelo menos aqui em PT sinto que não existe procura nenhuma talvez pelo preço e qualidade que a mim parecia-me sempre inferior às concorrentes (Giga, MSI, asus etc)

11. casado_de_fresco

casado_de_fresco Suspenso

não se perde nada... essas boards eram feitas para serem vendidas nos pc's de empresa e afins.. nada para entusiastas... daí, nem toda a gente saber até que a intel tinha boards próprias.

12. defacto tenho que concordar... a intel nunca investiu muito nos entusiastas, talvez agora se fortaleça ainda mais no ramo portatil.

Última edição pelo moderador: 27 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página