1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel vai limitar overclock a alguns CPUS nos próximos Nehalems

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Neo4, 22 de Abril de 2008. (Respostas: 60; Visualizações: 6626)

1. Neo4

Neo4 Banido

fonte: Muitatecnologia.com

Última edição: 22 de Abril de 2008
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Considerando que os LGA 1366 serão os Expensive Edition, é obvio uma estrategia para vender mais.

Mais um sinal da fraca concorrencia da AMD!

E se preparem para pagar 1500 a 2500 € por cpu! anotem estas palavras!

3. DON3

DON3 Power Member

Já tou a ver o pessoal todo a mudar outra vez para AMD...ou então não...:rolleyes:

Eu é que não dava esse dinheiro por um CPU destr0yer!

Cumps ;)

4. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Acho que apartir de agora, penso duas vezes antes de vender o meu actual cpu :p

5. skandal

skandal Power Member

Acho que estão a confundir as coisas.... a noticia diz que deixa de suportar nas suas boards, agora de outros fabricantes ou noutros chipset's a história é outra. a não ser que limitem o bus no CPU :P mas isso acho altamente improvável.

6. Romani48

Romani48 Power Member

oh.. que venham assim ainda se vão lixar..

se limitarem o OC em LGA775 as pessoas continuam a comprar os E8xxx/Q9xxx (e anteriores)
    Se fizerem esses preços, é a AMD que vai ganhar com isso

e depois no meio disto tudo esta me a cheirar a nVidia instalar se no mercado office e casual computing..
    já que nem toda a gente precisa de PCs que corram todos os jogos de ultima geração..

Assim aposto em vários segmentos de mercado

Low-end @ office casual computing pela nVidia
    Mid-end @ Multimédia, media center (HTPC), family computer pela AMD
    For-all-work @ Tudo e mais alguma coisa :: Geração actual da Intel (sim não se devia considerar num plano para o futuro, mas na minha opinião as coisas não vao desaparecer assim
    High-stupid-end @ pela Intel e se esse preços se confirmarem ainda podem dar barraca..

EDIT:
    tb pensei nisso.. acho que não suficientemente burros para deixar as coisas assim

7. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não me parece uma fonte muito credível pois começa com

e depois contradiz-se?

WTF?

Mais rumores, possivelmente para tentar desacreditar a Intel em Prol da AMD, contudo se for verdade é um golpe muito rude para os "entusiastas"

8. Romani48

Romani48 Power Member

sim porque o que eu prezava na Intel, quando saltei para o darkside foi o facto de poder pegar num budget CPU e fazer dele uma bombinha...

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não contradiz. Vai existir 2 plataformas da geração Nehalem, o LGA 1366 e o LGA 1160, sendo que o primeiro é triple-channel e o segundo dual-channel.

como é obvio o triple-channel será voltado para o extreme-high-end e com o overclock exclusivo a esta, ainda mais exclusiva fica esta plataforma, podendo a Intel cobrar o dinheiro que lhes aptecer!

Claro que os entusiastas de topo vão continuar a comprar, para as lutas de benchs e 3dmarks, mas os entusiastas "budget" ficarão entalados.

Provavelmente veremos com isso uma situação da altura dos AMD XP vs P-4.

Actualmente, a diferença dos extremes pros normais é só multiplicador unlock.

10. Neo4

Neo4 Banido

correcto!

aliás amjpereira se tivesses lido com atenção vês que processadores tem um socket diferente da plataforma que vai permitor o OC

11. DMH

DMH 1st Folding then Sex

A Intel não iria fazer isto principalmente depois de ter adoptado o OC como maneira de marketing e tudo,se fizer isto apenas se irá enterrar.Notícia sensacionalista simplesmente porque não sabemos qual é obus que a Intel vai usar como referência para obter os clocks.No socket 1366 fala-se no QPI e no 1160 fala-se no bus PCIe,até agora nada em concreto.Além de que o título da notícia é contraditório, visto que o título no site é Intel vai limitar overclock apenas a Nehalems mainstream,ora o socket 1360 é apenas para os QX e para os server e nada tem de mainstream

12. DON3

DON3 Power Member

Vendo isto de outra perspectiva, esta notícia deve ter sido lançada para que a Intel forneça mais informações/novidades acerca dos novos cpu's...;)

13. amjpereira

amjpereira Folding Member

My mistake, olhei para o nome de código e nem sequer reparei no numero de socket.

De qualquer das formas, a Intel encontra-se neste momento numa pequena vantagem sobre a AMD, algo que ao implementar esta "estratégia" vai perder claramente um pequeno grande nicho de vendas, o que claramente não é a intenção deles, nomeadamente perder nesta "guerra" de CPU's e vendas para a AMD.

Melhores Cumprimentos

14. Marco André

Marco André Power Member

Calma que isto pode ser mera especulação...

15. 1Coelho1

1Coelho1 Power Member

Prognósticos só no final do jogo... daqui a uns meses vemos que isto é tudo mentira e ainda nos vamo perguntar como é que fomos acreditar...

16. reiszink

reiszink Power Member

Não acredito minimamente nessa noticia, até haver alguma informação oficial por parte da Intel que a confirme.

17. DMH

DMH 1st Folding then Sex

E curiosidade da curiosidade adivinhem de onde veio esta notícia originalmente? Pois é Fud

18. oscarolim

oscarolim Power Member

Por isso a intel baixou em 50% os preços. Certo.

19. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ou mudamos para AMD ou compramos CPUS antigos da Intel(Skt 775 :D,mas mais antigos)
    Cumps

20. Crusher

Crusher Power Member

Pode ser mesmo mera especulação... mas se a memória não me falha já não é a primeira vez que este tipo de notícias sobre Intel e fim de overclock veio a tona da água. ;)

Pelo lado do marketing da coisa, não acho que a Intel imponha alguma limitação no overclock, excepto os multiplicadores nos Expensive Edition.

Só se haverá alguma limitação a nível técnico nestes processadores que desconheçamos... o exemplo de alguns Pentium 4 "Northwood" morrerem de repente com um bocado de voltagem é um exemplo.

Última edição: 22 de Abril de 2008

Partilhar esta Página